União quer bloquear contas do Twitter que alertam sobre blitz

Tava demorando, mas a CENSURA, quer bloquear as contas do twitter que informam sobre blitz, alertando, principalmente, sobre as blitz da Lei Seca.

Em reportágem do Jornal O Tempo, a situação atual é a seguinte: "A Advocacia Geral da União (AGU) quer que as contas do Twitter que divulgam informações sobre blitze de trânsito em Goiás sejam bloqueadas. O procurador-chefe da União em Goiás, Celmo Ricardo Teixeira da Silva, entrou com uma ação na Justiça Federal pedindo uma liminar suspendendo os usuários da rede social que alertam os motoristas sobre as fiscalizações da polícia.

A ação solicita multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento. Dependendo do resultado obtido em Goiás, ações semelhantes poderão ser apresentadas em outros Estados. Em janeiro, a Justiça do Espírito Santo também determinou aos provedores de internet a retirada do ar de todas as páginas no Facebook e no Twitter que alertem sobre operações policiais de combate à Lei Seca no Estado. "

Os perfis que informam em Belo Horizonte com maior número de seguidores são dois, o principal continua na ativa, @BlitzBH , e o outro está aguardando a decisão da justiça para avaliar se continua informando ou não, @RadarBlitzBH.

Esses usuários podem ajudar criminosos a fugir de Blitz? Com certeza, mas eles são frutos de uma política mal sucedida contra o uso de alcool por motoristas, se fosse algo discutido com a sociedade e feito de uma maneira mais razoável, isso não estaria acontecendo, além do mais, numa cidade como Belo Horizonte, que não tem lazer NENHUM, a bebida se torna uma das poucas fulgas da realidade que a população tem, sem contar no transporte público que não existe, é ineficiente e caro.

A solução ideal seria incrementar o transporte público, sobretudo nas madrugadas, mas a solução mais barata é CENSURAR perfis no Twitter.

1 comentários:

Anônimo disse...

Pra fugir de polícia corrupta que mal tem? Quando a polícia se tornar uma entidade sem podridão podemos até apoiar a não divulgação em blogs.

Porque essa toleranica zero somente com bebida? Porque nao se verifica quem está também sob efeito de medicação?

Acho que isso é apenas nais um esquema pra arrecadar e/ou facilitar o surgimento de propina. Somente isso! Cadê as carteiras recolhidas? Por que quem mata nao vai preso?

Voce nao pode usar nem um enxaguante bucal que está errado! Mas se matar tudo bem. Pode continuar a matar!

Paulo

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin