Não existe amizade entre crente e não crente



Intolerância religiosa já gerou várias guerras no mundo e ainda é um dos pilares dos conflitos no Oriente Médio, Ásia e África.

O fanatísmo leva a intolerância, a intolerância leva ao medo do diferente, ao preconceito, o preconceito leva ao ódio.



Fonte: Cleycianne.com

50 comentários:

Lucas disse...

Não tenho amizade com fanático religioso mesmo.

Religiões fazem mal para o mundo, principalmente as cristãs.

Duh disse...

Triste, muito triste.
As pessoas pegam um livro "verdadeiro" que fala sobre cobras falantes e seres invisiveis e consideram uma verdade absoluta...

mas, o mais triste [ou não] disso tudo, é que, a unica coisa que mantém a religião, é a lavagem cerebral que é feita nas pessoas quando elas são crianças...

Eu duvido, que se religião só fosse ensinada quando a pessoa tivesse 16/18 anos, eu duvido que existiriam novos seguidores..

Surprise Link disse...

Parabéns pelo post

Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outras pessoas a visitarem seu blog, um agregador diferente dos que você está acostumado.

Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

Wesley disse...

E se o "não cristão" for um filho seu?
Boa sorte na sua vida , com seu preconceito e seu "manual" de instruções.

Anônimo disse...

ser boçal esse do vídeo.
a cabeça desse débil e de um fundamentalista islâmico não passam mto longe...

Anônimo disse...

eu sou ateu e meus melhores amigos sao crentes

Anônimo disse...

ignorante

Gabriel disse...

Que lixo

Laercio dooM disse...

sem duvida nenhuma, esse cara acredita em um deus incrivelmente não-divino. esta mais parecendo um demonio pregando a separação e a intolerancia!

Anônimo disse...

"Amar ao próximo como a si mesmo"

edmilson disse...

e daí???? qual o problema?? por que esse papo de ódio??? é só cada um andar na sua e pronto, o cara não tá incitando nada.... tem muita gente querendo criar problema onde não existe, voce é um destes.

Anônimo disse...

Concordo. Com o vídeo, não com você!
hauahaha

Anônimo disse...

O pior é que esse tipo de pessoa está se multiplicando...

Anônimo disse...

voce deve andar com pessoas suficientemente estúpidas e bitoladas!!!! Vai la, continua ai rezando e falando merda, ve se comida cai do céu, moradia cai do céu, ou se eh ROUBANDO DINHEIRO DOS POBRES NA IGREJA, que esses pastores safados se sustentam!!!

puta que pariu, cada dia aparece um PIOR pra falar uma merda PIOR, pra conseguir roubar mais!!! o mais triste é saber que existem ignorantes a ponto de acreditarem cegamente no que um BOSTA DESSES FALA!!!

Anônimo disse...

DOENTE

Anônimo disse...

É pra rir, né?

Anônimo disse...

Ele não falou "entre crente e não crente"...

Anônimo disse...

vc é um cocozinho.
eu tento ser cristao.Mas nunca quereria ser teu amigo.
Nem se quer andar contigo.
O meu Deus com toda certeza não é o mesmo que o seu.
O meu deus é um Pai de infinito Amor.
Não distinguem quem cre ou não cre Nele.Ele Ama a todos.
Ama até um bundão como vc!
Nos vemos no outro lado.Quando eu saberei se minhas convicções estavam certas ou erradas.E vc saberá que estava errado.
Pare e pense!
Use a inteligencia que o Pai lhe deu.
Não fique repentindo idiotices ditas por outros idiotas.
Ame!
Perdoe!
Seja Indulgente!
Respeite as diferenças!
Seja caridoso!Mas não essa falsa Caridade de dar dinheiro ao pastor pra ele ter uma vida de rei.Seja caridoso respeitando e entendendo seu próximo.entendendo que se há um irmão que erra é porque ele ainda não conseguiu se livrar do mal.Ainda não teve forças para a pratica do Bem.
Use sua mente!Pense!Deus lhe deu uma cabeça foi para pensar!
Qual a diferença entre vc e um terrorista extremista que explode uma bomba contra aqueles que ele acredita ser infiel?!
Vc lança bombas contrata 70% do mundo.
Pois, acrfedito que vc não saiba, mas somente 30% do mundo é cristão.
Imagine se um fiel de sua igreja toma suas palavras como certas.Talves ele deixará os pais, por estes não participarem de sua crença.Seus irmãos.Deixará o trabalho.E aí vc dará de comer,vestir a este homem?
Pese suas palavras discriminatórias.
Não há diferença entre vc e um terrorista.
Sinto pena de vc.
Oro que encontre a verdadeira verdade.E ela te leberte.
Orai e vigiai!Lembre-se!
Querendo saber se está fazendo a coisa certa basta fazer como Cristo nos ensinou:Faça ao próximo aquilo que gostaria que fizassem com vc.
Em fim: vire homem!Pare de arrancar dinheiro dos fiéis e vá trabalhar!!!!ligue pra mim para conversarmos 61-4102-3565

Ricardo Souza disse...

Os critãos como sempre se colocando dentro de bolhas e afastando as pessoas.


www.erotismoaberto.blogspot.com

Anônimo disse...

Imbecil

tubarão420 disse...

Essa é uma interpretação, mas, "não se prenda a um jugo desigual" pode ser interpretado de outras formas e várias. Esse é o problema da bíblia, é quem interpreta e não o que está nela.

Daniel Duailibe disse...

É uma pena ver que existem tantas pessoas que ainda têm esse pensamento..
Parabéns aos manipulados cegamente por um livro, que expressa ensinamentos muitas vezes deturpados ou por traduções errôneas ou pela própria manipulação de conteúdo pelo próprio homem..
Se Deus existe? claro que sim.. Mas se ele é esse descrito pela Bíblia, já acho que não.

Anônimo disse...

Pior que existe. Eu sou ATEU e meu melhor amigo é crente, mas ele nao é fanático :S

Anônimo disse...

A lógica do Apartheid é essa mesma filosofia baseada nessas crenças de superioridade, minha pele é melhor, meu deus é maior, minha cultura é maior, meu sexo é melhor... coisas primitivas, idéias primitivas, tribais, separatistas e belicosas.

O ser humano precisa aprender muito para a vida aqui mesmo nessa Terra.

Anônimo disse...

esse cara eh um idiota ¬¬

Anônimo disse...

Claro que não existe!!! Ninguém suporta os crentes a não ser eles mesmos!!!

Anônimo disse...

Sou evangélico e repudio caras como esses, pois muitas das vezes o primeiro a cair e dar mal testemunho são pessoas como essas que se acham superiores por ter Deus no coração. Ter Deus é uma dádiva, não um troféu conquistado.

Trident de menta :P disse...

Que cara mais estúpido

Anônimo disse...

Que cara mais estupido

GusMartins disse...

Super certo o mano ai , então aquele lance de evangelizar com sua vida e tals não existe ja que pelo visto vc pode até chegar perto de um não crente mais se relacionar como amigo, conversar e sair pra qualquer programa de forma alguma né, gostaria de saber a estratégia dele para levar alguem para a sua igreja, ja que ele usa de um versiculo para embasar a cupula em que vive!!! E trabalhar para um não crente pode? Grande mestre sabio evangelista! Bla bla bla

ygor disse...

o problema é que eles conseguem fazer a cabeça da pessoa dessa maneira dizendo simplesmente que ta na biblia e le um trechinho e pronto,se vc parar pra pensar as pessoas tem mais medo de deus doque respeito(embora todas vão negar que tem medo)

Anônimo disse...

Quem foi mesmo que escreveu a Bíblia ??.

Anônimo disse...

mais uma vez o diabo se passando por pastor

Anônimo disse...

Não faço questão nenhuma de ser amigo deste fanático religioso.

João Nerd disse...

RIDICULO!
eu sou ateu e a maioria dos meus amigos são "crentes" em um Deus todo poderoso que te manda pro inferno se você não for passivo e deixar a igreja enfiar intolerancia na sua bunda!

Anônimo disse...

Honestamente... Você é apenas um fanático sem noção alguma do que fala. Se você tivesse alguma autoridade mesmo, na sua escrivaninha haveria mais do que quatro livros, que aparentemente são apenas mais bíblias. Pessoas como você pioram este mundo não por maldade, mas pela crença certa de que compreendem mesmo uma "verdade universal". Você não sabe nem de onde veio a própria essência do termo "verdade" e se arrisca a dizer que a conhece. Você é um tolo que está sendo manipulado por um texto distorcido dez mil vezes em relação ao original. Faça um favor para si mesmo e para a sua fé: aprenda o idioma hebraico aramaico, estude as raizes históricas do pensamento ocidental e oriental, estude psicologia e ouça dez mil vezes mais do que você prega. Se você compreender o seu próximo com a atenção dedicada e eficaz de um ouvido sábio, não vai precisar nem usar palavras para evangelizar. Você não é um evangelista, você é apenas um tolo egocêntrico que acha que está fazendo algum bem. Os terroristas pensam exatamente como você e tem a mesma capacidade eloquente. Se você acha que está lendo essas palavras duras de um "infiel", você está perdido. Se você tiver a capacidade de me ouvir e sem questionar e compreender o que levou alguém a perder esse tempo de te dizer isso, talvez você possa estar no caminho de ser um verdadeiro cristão!

Anônimo disse...

É isso ai, cada tribo que ande junto com seus semelhantes. Ele não prega intolerência racial, ele diz que se você segue a Deus, não vai dar certo andar com alguem que não segue e que irá levá-lo para caminhos tortuosos que irão contra sua fé.

Anônimo disse...

Minha mulher é evangélica e eu sou deísta. Não tenho religião, porém não sou ateu. Ela é minha melhor amiga, confidente, meu amor, e apesar das nossas crenças serem opostas, jamais interferimos nas convicções de cada um.
Pessoalmente acho que a religião funciona para uns, e para outros (no meu caso) não. Respeito a religião como um traço cultural, apenas isso. O que esse homem fala é apenas o que todos religiosos fazem: seguir o que está escrito em um livro antigo ao pé da letra. E a grande maioria o faz. Não desmereço as religiões, longe disso, pois muitas fazem obra de caridade e prestam apoio a pessoas desfavorecidas que mesmo o governo faz.
Mas, o mal disto tudo é forma que as pessoas interpretam os fatos, cegamente, sem ao menos saber o que de verdade contêm naquelas palavras.
Religião ao pé da letra prega racismo, xenofobia, ostracismo, negligência, fascismo, segregação, intolerância, violência, ilusão, ignorância... enfim, para seguir uma religião a pessoa tende saber o que está ouvindo, lendo, e ter discernimento se aquilo é certo ou errado em sua concepção como ser humano.

Todavia, nem sempre as coisas são como deveria ser... é triste.

Anônimo disse...

O tiozinho ta lendo uma carta do corintians, aonde ele acho um corintians que escreve.HAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

simplesmente um completo Filho da puta

barbie favelada disse...

eu também as vezes acho certo isso, com alguns evangélicos fanáticos certamente não posso ter amizade, é impraticável.. pra não dizer insuportável, esse cara é um bom exemplo, eu cortaria ele da minha vida e da minha família, por promover essa violência num país tão pacifico.

Anônimo disse...

concordo com ele e espero não ter a sua amizade.hahaha....ridículo demais ...e ainda faz cara de sério. Deve ser pegadinha do malandro.

Anônimo disse...

Jesus Cristo é o Senhor. Quem não acreditar vai para o inferno e ponto final.
À aqueles que forem lembrarão dessa frase.

Andre De Rose disse...

Ótimo!

Com um cara desses eu é que não quero amizade alguma...

King'Stanley disse...

"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"
"Amar ao próximo como a tí mesmo"

King'Stanley disse...

"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"
"...e virão ao mundo falsos profetas"

jão disse...

Rapaiz eu sou crente e um texto da bíblia pode ser interpretado de várias maneiras, eu tenho amigos ateus e outros cristãos e as vezes conversamos sobre o assunto numa boa sem desrespeitar um ao outro. É por causa de "Crentes Bitolados" como esses ai que tem muita gente com raiva de crente! Se um critão não é amigo de um não cristao entao como se formam as igrejas ? As religioes ? Explica ai sabe tudo.

andrérocha disse...

Meu zeus, quanta ignorância, esse cara deve ser muito sozinho, se isso é ser cristão muito menos serei eu amigo de um imbecil... enfia a religião em vosso rabo seu bocó....

Marcos Vinícius disse...

PUTS QUE CARA IDIÓTAAAAAAAAAA! EU SOU CRISTÃO PROTESTANTE. NÃO SE PODE FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS, DEUS PREZA PELOS RELACIONAMENTOS. SANTA IGNORÂNCIA!!!

Anônimo disse...

o negocio e seguir os conselhos desse zé buceta..... ele sim deve saber tudo da palavra.... e ainda deve ser uma cara muito gente boa!!

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin