Vice de Serra ataca projeto contra homofobia e gays protestam

O que mais incomoda são os gays elitistas que ficam ao lado desse partido retrógrado que é o PSDB, por uma migalha de pão dos evangélicos, o vice do Serra se posicionou contra um projeto que defende os direitos de uma minoria, sem contar que se aliar ao mercenário Silas Malafáia é pior que aliar com o Diabo.

Se tem alguém ao lado dos gays é o PT, voto consciente é voto na Dilma!



Gays protestam contra vice de Serra e homofobia

Intenção de vetar projeto de lei que pune com prisão o preconceito causa indignação

O Dia - A afirmação de que José Serra (PSDB), se eleito presidente, vai vetar o projeto de lei que transforma em crime a discriminação a homossexuais, feita por seu vice, Indio da Costa (PSDB), causou revolta entre militantes do movimento gay de todo o País.


Indignados, os principais grupos de apoio a homossexuais do Rio se reúnem hoje para definir uma posição com relação ao candidato. Entidades nacionais serão consultadas para uma decisão conjunta e, na próxima terça-feira, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) também discute a possibilidade de fazer uma manifestação antes das eleições, de exigir a assinatura de um termo de compromisso ou divulgar carta de apoio à Dilma Rousseff (PT).


Pastor Silas Malafaia espalhou outdoors pela cidade: ‘A carapuça serviu?’ | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Como a coluna Informe do Dia mostrou ontem, Indio da Costa disse que ele e Serra atendem a um pedido de evangélicos. Segundo ele, o projeto de lei 122/2006 atenta contra a liberdade de expressão ao punir com prisão manifestações consideradas homofóbicas. Ontem, o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, admitiu que foi ele quem conversou com Indio, embora o candidato tenha divulgado ontem na internet que O DIA deturpou sua declaração. À noite, porém, Indio confirmou à Revista Veja sua posição.
“É uma lei esdrúxula, vergonhosa. Não é ser contra o direito dos homossexuais, é ser contra criminalizar quem é contra a prática homossexual”, disse o pastor Malafaia.
Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e membro do Conselho Nacional de Combate à Discriminação da Presidência, Cláudio Nascimento classificou a decisão como conservadora e reacionária. “A lei é importante para a demarcação dos direitos dos homossexuais, nada diferente da proteção contra o racismo e a intolerância religiosa”.
Para o presidente da ABGLT, Toni Reis, há um mal entendido na interpretação da lei. “Respeitamos as crenças religiosas. O que não pode é fazer apologia à violência. E quem assume a presidência deve cumprir a Constituição e garantir que ninguém seja discriminado”.
Ativista e deputado estadual eleito, o ex-BBB Jean Wyllys também criticou a decisão da chapa de Serra. “Acho lamentável que os dois façam concessão a grupos fundamentalistas cristãos, em vez de garantir os direitos das minorias”.
Indio reafirma ser contra o projeto em entrevista a site

Apesar de ter criticado a manchete de ontem de O DIA — ‘Vice diz que Serra vai ser contra direitos dos gays’ —, à noite, Indio da Costa voltou a falar com um jornalista sobre o projeto e reafirmou sua posição em entrevista ao site da revista Veja, que foi ao ar às 20h50.
“Não somos contra os direitos dos homossexuais, mas não somos a favor que se criminalize, como propõe o PL 122, as pessoas que têm opinião contrária a essa prática”, afirmou Indio, que, na quarta-feira, ao lado da mulher de José Serra, Mônica Serra, participou de encontro com lideranças evangélicas. Na pauta, entre vários temas, discutiu-se a polêmica em torno do projeto e os evangélicos voltaram a pedir a ele que ajude a impedir a criminalização da homofobia no País.
Na mesma entrevista, Indio da Costa afirma que o texto da petista Iara Bernardi contém excessos e, caso seja aprovado, “haverá liberdade de expressão só para os gays”.

Candidato é polêmico e já foi alvo de CPI

Não é a primeira vez que o vice de Serra chama atenção por declarações e atitudes polêmicas ou ideias mirabolantes. Na campanha do 1º turno, por exemplo, Indio da Costa acusou o PT de ter ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Em julho, o candidato disse que mais de um milhão e meio de pessoas já haviam acessado documentos postados por ele em seu Twitter que comprovariam o envolvimento do partido do presidente Lula com os narcoguerrilheiros. “É papo furado essa conversinha de que não pode falar mal do PT”, afirmou. O partido recorreu à Justiça por conta das declarações.

Em 2005, Indio, então secretário municipal de Administração, foi alvo da CPI da Merenda, instalada na Câmara de Vereadores após reportagens de O DIA. O relatório final concluiu que a licitação causou prejuízo aos cofres públicos, mas a investigação foi arquivada pelo Ministério Público.

O candidato ainda responde na Justiça a processo movido por taxista que o acusa de causar acidente de carro na Barra, em 2003. O motorista ficou com sequelas.

Em 1997, o então vereador Indio da Costa quis proibir com um projeto de lei a prática de dar esmolas a mendigos. Propunha até mesmo o recolhimento a albergue de quem fosse flagrado, mas o projeto foi rejeitado por seus pares.
SILAS MALAFAIA : "ELES SÃO O GRUPO MAIS INTOLERANTE”

O pastor evangélico Silas Malafaia se declara uma barreira para os homossexuais. Admitiu que ligou para o vice de Serra, Índio da Costa, pedindo apoio para “não aprovar esse absurdo”.
1. O que o senhor pensa sobre o PL 122?
— Não sou a favor da violência contra homossexuais, mas sou contra criminalizar quem é contra a prática homossexual. Eles se dizem discriminados, mas são o grupo mais intolerante da modernidade porque não suportam críticas. Se meu filho tiver babá homossexual, quero poder demiti-la porque não quero que ele tenha esta orientação. Se homossexuais se beijarem no pátio da minha igreja, quero pedir para que saiam. E não quero ser punido com 3 a 5 anos de prisão.

2. Por que a iniciativa de pedir apoio a Serra?
— Não quero que meu presidente seja contra nenhum grupo, mas tenho que me posicionar. Disse a Serra que teria segundo turno e que a comunidade evangélica estava atenta às questões do aborto e do PL 122.
3. Qual a real mensagem no outdoor que espalhou pela cidade?
— A carapuça serviu? Eles não são a favor da família? Não são a favor da preservação da espécie humana? Não são macho e fêmea? São o que, andrógenos? É uma mensagem e cada um interpreta como quiser.
Autora: “Serra devia se posicionar”

Autora do projeto de lei 122, aprovado por unanimidade na Câmara e à espera de votação no Senado, a deputada federal Iara Bernardi, do PT de São Paulo, cobrou um pronunciamento público de José Serra sobre o tema.
“Ele é que deveria falar, se posicionar, e não colocar o seu vice para falar por ele, como se fosse um ventríloquo. Essa é mais uma bobagem que o Índio da Costa diz. Ele só fez isso nessa campanha”, criticou.
Segundo Iara, muitas mentiras sobre o projeto foram espalhadas na internet para difamá-lo e prejudicar sua tramitação no Senado. Mas ela está confiante na aprovação.

“Dizem que obriga igrejas a fazer casamento gay, mas não tem nada disso. Muitos senadores progressistas foram eleitos agora, tenho certeza que vão colocar o projeto de novo na pauta”, concluiu.

29 comentários:

Caio Lima disse...

#Dilma13 !

Anônimo disse...

Índio não é o Serra, infelizmente o partido apenas escolheu mal seu vice.
De qualquer forma são candidatos ruins, mas Dilma é imensamente pior. Vai ser papagaio de pirata do Lula.

Anônimo disse...

Não vi o PT se manifestando favoravelmente aos gays. "Vi" o silêncio, para não fazer declarações que irritem os homossexuais nem cristãos convervadores. O ideal seria que houvesse tolerância/respeito sem recorrer a punições legais, mas como isso é utópico as minorias discriminadas precisam de leis que lhe protejam de ataques morais/físicos.

Anônimo disse...

Os homossexuais não estavam bem antes, pq isso agora? Eles querem é confusam. Continuam do jeito q tavam.

Anônimo disse...

vao lamber os pés da machona dilma, vao la seus trouxas... submissos otarios....

Bárbara Alex (Baby) disse...

O pior é que tem que agradar a todos. Eu concordo com Silas. Estão querendo criar leis que prejudiquem a quem não concorda com o homossexualismo. Se é pra ser democrático, pq pode ser pros gays e não pode ser pros héteros também? Cada um tem sua opinião e deve ser respeitada, hétero ou homo.

Marcel disse...

Apesar de não concordar muito com o PT, é importante deixar claro que o partido tem uma regra clara em não votar contra leis de natureza homossexuais.

Isso é algo que admiro no PT, porém, continuo vendo muita coisa que o PSDB é superior. Mas de fato, tenho que admitir que estou extremamente indeciso em quem votar nesse segundo turno.

Esse Indio é nojento, só não é pior que o Silas Malafaia, o ser-humano mais asqueroso do mundo.

Marcel.

Anônimo disse...

Bom,o Brasil já tá fudido de qualquer forma,não é meus caros ?

.Um é homofóbico,a outra é assassina , ladra,etc etc..

Na minha opinião,o Serra que tenque ganhar,o PT não vale e nem nunca valeu NADA.

ABAIXO DILMA .

Sillas Bastos disse...

Acho que vocês estão falando coisas que não conhecem. Vocês leram a PLC 122/2006? Se vocês forem gays e cidadãos de bem, vão ver que a lei é anticonstitucional, no que diz respeito a liberdade de expressão. Ela diz que se eu repreender um casal homossexual que está se beijando na porta ou no pátio da minha igreja, eu posso ser preso de 3 a 5 anos. Se eu não quiser que meu filho seja educado por uma pessoa homossexual, eu também tenho direito. Se um casal heterossexual estiver na mesma situação, eles podem sr repreendidos sem problema. Se um evangélico for demitido de uma casa ou de uma escola, tudo bem também. Vocês deveriam querer direitos iguais, mas querem estar acima de todos os outros cidadãos. Sou contra qualquer tipo de violência. Acho absurdo alguém atentar contra a integridade do homossexual só por ele ter este comportamento. Todos tem diretio a ter opiniões e comportamentos, desde que não prejudiquem o próximo. Vocês gays estão chovendo no copo d'água. Aliás, homofobia é o medo, asco ou violência de qualquer tipo contra homossexuais e não expressar opinião contrária ao COMPORTAMENTO homessexual. Se informem e depois discutam. são mais de 40 milhões de evangélicos que pensam assim, isto é, não há nada contra a pessoa, e sim contra o comportamento.

Anônimo disse...

o que poderia se esperar de um candidato cagão como o Serra?

Fugiu na época da Ditadura, e agora tenta fugir na época atual...


O Serra me deprime... Só não menos que os seus eleitores...


Morte ao Serra, morte à Dilma
guilhotina tupiniquim como desinfecção!

LIMPEZA JÁ!

kaiogs disse...

"Índio não é o Serra, infelizmente o partido apenas escolheu mal seu vice."
Quem assume o lugar do presidente se for preciso??? Acho que o vice né??!!!
Não preciso dizer mais nada.
Dilma!!!

Mary Soarez disse...

1: ele está indo contra o livre-arbítrio dos outros.
2: 'em defesa do preservação da espécie' E OS ESTÉREIS?
3: esse cara eh um babaca =D

Anônimo disse...

Ele não está indo contra o livre-arbitrio dos outros.
Eu acho melhor você ler primeiro a PL 122/2006 para dizer quem está indo contra quem.

Anônimo disse...

Acredito que o homossexual é um estado mental do ser masculino ou feminino e que o mesmo já nasce com essa condição incrustada no subconsciente.
Observem que o homossexualismo acontece em qualquer classe social ou, também em famílias de crenças e religiões diversas.
O homossexual sofre também com traumas, pois o desejo dele era ter nascido com o corpo que o estado da sua mente está no momento.
Deus antes de criar o homem e a mulher, ele criou primeiro o espírito que animou o homem ou a mulher (observem atentamente na Bíblia).
Quem acredita nas leis de Causas e Efeitos, no livre arbítrio, na Reencarnação e na Evolução Espiritual, terá melhores conceitos sobre o tema.

Anônimo disse...

ja sei em quem vou votar

Serraaaaaa 45

Anônimo disse...

ELE NÃO É O VICE DO SERRA ANTES DE FALAR ALGUMA COISA PESQUISE!

Anônimo disse...

Sillas, você está sendo preconceituoso, se não acredita, apenas troque a palavra "homossexual" e "gay" no seu texto pela palavra "negro". Vai entender como realmente está se portando a meus olhos.

Marcel

Leandro disse...

PT Game over, por favor!

O partido mais corrupto da história deste país, que transformou nosso Estado em piada internacional.

SERRA 45

Anônimo disse...

e eu que ia no nulo vai ser serra na cabeça e indio no coração, que idéia é essa de ser preso por me expressar??? vai virar a ditadura gay, com muito rosa e couro...

PRESERVE A ESPÉCIE!!!

Anônimo disse...

DILMA 13!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
essa sim merece ganhar!

Anônimo disse...

Essas bichas são fodas ! taõ sempre querendo tumultuar !!!

Segundo a constituição do Brasil tenho DIREITO de falar mal de quem quiser .. Deus,diabo,presidente etc..

Esses "caras" querem simplesmente calar as pessoas pra que não falem e sejam obrigadas a aceitar .. mas façam as contas eu que nem evangelico sou e nem ao menos catolico voto no Serra 45 .. se vc juntar evangelicos e catolicos sao uma parcela grande da população .


E pra esclarecer essalei se aprovada irá obrigar pastores e padres a casarem esses ai .. e se vcs que apoiam esses ai pensem uma coisa .

Se vc dizem que é homofobia ..a Biblia Sagrada é o mais "homofofico" já que segundo escrito lá essas pessoas vao fazer companhia ao capeta no inferno...

Basta ler o que está lá ...


CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS !!!!

Renan disse...

Eu sou gay e concordo com o Silas Bastos aí em cima. Agora, o que esse cara tá fazendo é errado sim. Ele está misturando religião com política. Se ele quer pregar essa bobagem de preservação de espécie (como se os gays fossem uma ameaça, a super população sim que é uma ameaça), quer pregar o que ele considera certo e errado, abra uma igreja. Religião É DIFERENTE de política. É aí que ele está errando.

Sunset Kid disse...

A PL 122 é anticonstitucional.

Como puderam ver acima as pessoas não sabem dialogar e partem para a ofensa? Pq? Acho que são andrógenos...

Gilberto disse...

O que eu posso dizer sobre isso?
Bem, os evangélicos são preconceituosos sim e não venham ser hipócritas ao dizer que não. Já fui evangélico e conheço bem esse povo. Funciona prático assim: está dentro da igreja = presta e está fora da igrja = não presta.
O engraçado disso tudo é que nunca vi os gays expalharem cartazes que digam: "Venham ser gays conosco!". Mas os evangélicos sempre atacam quem não é da sua tribo.
E acordem seus trouxas, pois o Silas Malafaia criou uma indústria de fazer dinheiro para ele e sua família. O sobrenome dele é uma empresa no meio evangélico e movimenta muito dinheiro.
Se Deus existisse da maneira que os evangélicos dizem (falo de comportamento) coitado de nós, pois estaríamos todos fudidos. Pregam um Deus que pra atender seus interesses ama a todos mas na hora que erra vai todo mundo para o inferno.
Não creio nesse Deus.
Creio em um Deus muito mais inteligente, menos agressivo e com uma postura isenta de babaquice.

OBS: Se realmente deus fosse como eles dizem eu estaria mortinho agora mesmo! (Vai ter gente dizendo: mas Ele deu livre arbítrio e blá, blá, blá. Explicações estás que só atendem seus interesses, pois se fosse verdade absoluta vcs não estariam se incomodando com o comportamento alheio).

Não vou mais escrever nada senão ficará um triplo disto.

Fui...

Anônimo disse...

serra não fugiu na época da ditadura , ele foi exilado ESTPUPIDO ¬¬'

Luísa disse...

hahahaha, onde que o Serra foi exilado? Ele foi para o Chile, "terminou" a faculdade de direito, em plena ditadura do Pinochet (para os que não sabem, uma das mais violentas), cujo o diploma não foi apresentado até agora. Depois o senhor Serra foi para os EUA, sabe-se lá como, e sabe-se lá quem o sustentou... estranho...

DILMA NELES!

Anônimo disse...

Liberdade de expressão..esse pais é só censura,não pode opinar nada q o povo protesta,temos q ser obrigados a concordar com tudo,nem nos estados unidos é assim, o Brasil não o pais mas a populaçao é um lixo a minoria q pensa é discriminada por descordar de uma coisa ou outra não sobre só o homosexualismo e sim com outras coisas mais importantes!..Ao inves de se preocupar com isso pense no q vc pode fazer pra melhorar o pais ,ja q a dilma e o serra não ta nem ai para o pais..O Brasil ta crescendo na midia pq a educação e saude e segurança ta um lixo o desemprego ta grande do mesmo jeito ve os jovens analfabetos formados e desempregados ,daqui a 10 anos quem tiver no governo vera o caos no pais e a população culpara um unico governo,entao faça a sua parte e não use essas intreguinhas insignificantes e use a acidez pra falar de corrupção e melhorias no pais..

Anônimo disse...

O Serra é um oportunista que está dando uma de cristão fervoroso somente para conseguir o apoio dos evangélicos e católicos mais conservadores,eu não votei nele e nem na Dilma no primeiro turno,mas eu fico triste que algumas pessoas ignorantes achem que se a Dilma ganhar ela vai mudar a Biblia e vai obrigar as igrejas a casarem pessoas do mesmo sexo,eu já ouvi muita gente dizendo:"Eu não voto nela porque eu não quero que meu filho veja esses gays se beijando na rua e se torne gay também".
Ninguém escolhe ser gay,se o seu filho tiver de ser gay ele vai ser mesmo que você diga que é errado ou que é pecado,eu sou gay e não considero que isso seja errado ou que eu vou para o inferno por isso,eu trabalho,pago minhas contas em dia e não prejudico ninguém com meu estilo de vida e só para fechar eu apoio a união civil,mas eu não faço a menor questão de casar em um lugar que não me deseja e me julga sem nem sequer me conhecer.

Anônimo disse...

União civil

O tucano foi questionado sobre a carta que a campanha da adversária Dilma Rousseff (PT) prepara, na qual a candidata deverá se comprometer a não enviar ao Congresso nenhum projeto que modifique a legislação sobre aborto, casamento homossexual e liberdade religiosa. “Ela tem lá os problemas dela”, disse o candidato.

Perguntado sobre o que pensa da união civil entre pessoas do mesmo sexo, ele afirmou:

“A questão do casamento propriamente dita é uma questão que está ligada às igrejas. Agora, a união em torno de direitos civis, ela já existe inclusive na prática, pelo Judiciário, e sou a favor para efeitos de direitos, união civil. Outra coisa é casamento, que tem um componente religioso das igrejas e tudo mais. Aí, cada igreja define sua posição.”

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin