O fim da farsa "Cala a Boca Galvão"

Estrangeiros, sobretudo americanos virgens, estavam realmente acreditando que o Cala a Boca Galvão era para salvar, atravéz de tweets (?) - cada tweet doava 10 centavos para a campnha - o pássaro Galvão Birds; até o boato que a Lady Gaga estava fazendo uma música pra campanha circulou com força na internet.

Como frisou a revista Super em reportágem: Até ontem, o What the trend definia #CalabocaGalvão assim: “Os brasileiros estão ajudando o Instituto Galvão, que tem a intenção de salvar os pássaros Galvão, uma espécie rara em extinção. Cada tweet com #CalaBocaGalvao gera a doação de U$0,10 para o Instituto Galvão. Lady Gaga também está trabalhando em uma música chamada Cala Boca Galvão para ajudar a campanha”. (SUPER)

Mas hoje o jornal El País da Espanha desmitificou a tag e a definição correta já cirvulava no twitter como: ‘Cala boca Galvão’ means ‘Shut up Galvao’. Galvão Bueno é o nome de um dos mais importantes locutores de programas esportivos no Brasil, mas seus bordões prepotentes e seu patriotismo excessivo levam a comentários estúpidos durante os jogos do Brasil. Não, não é sobre salvar um pássaro raro”.

Fonte: El País e Super.

Demoraram hein??? Vídeo da campanha fake:



1 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério, pior de tudo tinha brasileiro sequelado acreditando! Fala sério ... bando de emo ridículo que fizeram campanha contra falando q era uma farsa que o pássaro não existia ... claro que isso é uma brincadeira seu bando de demente!!! PQP ... depois do restart qlqr coisa eu espero!

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin