Faculdade tentou tirar beijo lésbico de cartaz

Terra -
Indignação. Foi este o sentimento da professora Viviane Souza Pereira, 33 anos, ao ser informada de que o cartaz usado para divulgar a 7ª Semana Acadêmica do Serviço Social, promovida pela FAMINAS, em Muriaé, na Zona da Mata mineira, havia sido vetado pela instituição educacional. A peça, reprodução da capa da agenda de 2010 do conselho federal da categoria, apresentava, entre outras figuras excluídas da sociedade, um casal de mulheres em uma insinuação de beijo.

Então coordenadora do curso de serviço social e organizadora do evento, Viviane afirma ter tentado negociar com a faculdade, que, segundo ela, ofereceu outras opções de cartazes, todas sem a imagem do casal homossexual. Como protesto, a professora optou pelo cancelamento do encontro e, no dia seguinte após tornar pública a decisão, foi demitida sem justa causa.

- A instituição não quis associar a imagem do cartaz à imagem da empresa. Eles falaram que eu podia fazer o debate da forma que eu quisesse, sobre o que eu quisesse, mas dentro da instituição, porque a imagem dela não poderia ser associada à figura - revelou.

Vivane, que ocupava o cargo de coordenadora há quase dois anos, explica um dos motivos pelo qual não cedeu à pressão da faculdade. "Fui militante do movimento estudantil e tenho muita visibilidade nos movimentos sociais. Se eu tivesse me omitido, não conseguiria me olhar no espelho".



Fonte: Terra.

FAMINAS preocupada com a sua imagem? QUE IMAGEM? E desde quando um cartaz como esse arranha a imagem de uma instituição?

Ainda bem que na porta da FAMINAS eu só passo de carro.


MOTOROLA A45 (MOTOCUBO)
MOTOROLA A45 (MOTOCUBO)

0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin