Crítca: Lula, o filho do Brasil

Esse sim é polêmico! A crítica torceu o nariz para o filme e com razão, pois em ano de eleição usar a força do cinema é uma arma muito poderosa, mesmo que o Lula não esteja concorrendo ele apóia fortemente um candidato. Houve sim um pouco de exagero da crítica especializada e da imprensa em geral, o filme é chapa branca, não promove nem mesmo o socialismo e, de política, só mostra o Lula na fase sindical, a fase política não aparece e é apenas mencionado que ele foi eleito presidente após tentar três vezes esse cargo. Contudo, se não faz propaganda política, cultua o personagem, o líder, o símbolo do PT e atual presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.

Com um elenco de primeira, o filme é bem executado, o ator principal incorpora o personagem muito bem e retrata parte da história do Brasil sem cair na armadilha do documentário, o que muitos filmes brasileiros acabaram caindo. Lula é alguém quase perfeito, não tem defeitos, nada que incomoda quem assiste difícil de acreditar, pois sabemos que o nosso presidente é alguém bastante humano.

"Humano", essa é a palavra. Lula é mesmo um filho do Brasil, o título se justifica não apenas para chamar atenção, mas pela história em si; chega a dar agonia ver tanto sofrimento, principalmente da mãe dele que não chegou a ver o filho presidente, é realmente uma família que comeu o pão que o diabo amassou, algo semelhante a muitas famílias brasileiras.

Lula tem história, tem biografia, mas o momento não foi o melhor para lançar o filme, depois das eleições teria sido mais ético, mesmo que menos inteligente. Nosso querido presidente, que tantos prêmios e conquistas teve, dessa vez vai ficar sem ganhar o Oscar, mas "Lula, o filho do Brasil", não deixa de ser um bom filme; tecnicamente impecável, tanto em som quanto em imagem.

SINOPSE: O filme mostrará da infância de Luiz Inácio Lula da Silva (Rui Ricardo Dias) até a morte de sua mãe, Eurícide Ferreira de Mello (conhecida como Dona Lindu, que será interpretada pela Glória Pires), enquanto ele estava preso após ser acusado de liderar greves ilegais no ABC, São Paulo.

TRAILER:





Samsung C3510 Star Lite - Desbloqueado - Samsung
Samsung C3510 Star Lite - Desbloqueado - Samsung

0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin