A primeira apresentação do Oasis na TV

Sem playback! Reparem que o Liam ainda não tinha definido a sua postura estática no palco, a voz ainda não era exatamente a que conhecemos, o baterista muito ruim e o mesmo Noel de sempre.


Oasis News - Imagens psicodélicas, luzes bizarras, chão desenhado por esferas; ruivas, loiras e morenas abrindo as pernas; homens sem camisa e com coletinho aberto. A primeira vez a gente nunca esquece, certo? Não vá pensar bobagem…

A primeira vez do Oasis na TV foi assim. Em 18 de março de 1994, no programa The Word, a banda tocava seu single “Supersonic”. Para se ter noção de como 16 anos na vida das pessoas fazem muita diferença, o Noel vestia uma camisa de número maior que o seu, o Bonehead esperava um frio polonês e o Liam conseguia segurar o microfone em uma mão e uma filmadora na outra. Genial.

Lembro que uns anos atrás li no Guardian um artigo escrito por Terry Christian, que era apresentador do programa na época em que convidaram o Oasis. Ele falou que foi difícil colocar a banda no programa porque dois de seus diretores, Paul Ross e Ed Fosdyke, eram avessos ao rock na época, porque pra eles a “next big thing” era o movimento New Wave (muito anos 80).

Se eu bem me lembro da história, Terry disse que tinha uma namorada em Manchester e que sempre quando ia pra casa dela ouvia Oasis tocar nas rádios da região. Foi então que, por acaso, ele encontrou com Noel Gallagher num pub em Manchester e ganhou uma fita promocional, gravada ao vivo.

No entanto, Terry disse que na primeira vez que viu o Oasis ao vivo, não se impressionou. Ele assistiu um show da banda no bar da Universidade de Manchester e percebeu que Liam estava tão tímido que passou boa parte do show de costas para o público.

Mesmo assim, ele tentou apostar no grupo. Levou a tal fita promo para o Ed, um dos diretores. O programa, que era o último da temporada, teria quatro bandas na mesma noite: uma que não lembro o nome, a Soul Asylum (que na época estava bombando porque um dos vocalistas estava out and about com a Winona Ryder) e uma terceira banda de rap chamada Asian (acho), de Manchester.

Como o tal do Ed não queria mesmo o Oasis, ele chegou a utilizar um argumento chulo de que não poderia colocar duas bandas de Manchester no programa na mesma noite. Daí o Terry insistiu e jogou na cara do Ed: “Então você não teria duas bandas de Londres no mesmo programa?”.

Como o Oasis sempre deu sorte com essas coisas (pra não utilizar alguma palavra pejorativa), uma das bandas precisou cancelar sua apresentação de última hora e o Oasis entrou no lugar.

A partir dali, todo mundo já sabe da história…



Fonte: Oasis News.

TV LCD 42" FULL HD PHILIPS 42PFL3604
TV LCD 42" FULL HD PHILIPS 42PFL3604

1 comentários:

Lelli Ramz disse...

Eu nao conheço acredita?

rsrs

só de ouvir falar..

bjinhus

Lelli

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin