Edir Macedo agora é jornalista

Meu sincero pesar aos amigos jornalistas que tem esse "profeta de Deus" como colega de trabalho. Embora não vá fazer muita diferença, o conteúdo dos jornalécos dele vai continuar a mesma porcaria tendenciosa de sempre.



Comunique-se - Sindicato do Rio é obrigado a emitir carteira de jornalista para Edir Macedo



O Tribunal Regional Federal determinou que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro emita a Carteira de Identidade Profissional de Jornalista para o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record.

A decisão foi do desembargador Fernandes Marques, atendendo a um mandado de segurança de Edir Macedo, que exigia a emissão de uma carteira de jornalista em seu nome, contra o pedido que havia sido negado em primeira instância, em 2001. Nessa época, o bispo já possuía um registro especial como “jornalista colaborador”.

O mandado de segurança foi concedido integralmente em agosto de 2009, em segunda instância, baseado na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em junho do ano passado derrubou a obrigatoriedade de graduação específica para o exercício da profissão de jornalista.

O advogado do Sindicato, Walter Monteiro, encaminhou pedido de esclarecimento ao Tribunal, explicando que existe uma série de exigências para a emissão da carteira. Segundo ele, Edir Macedo deveria obter um registro de jornalista no Ministério do Trabalho e comparecer ao sindicato para validar sua nova identificação profissional.

Fonte: Comunique-se.


NAVMAN F25 NAVEGADOR GPS
NAVMAN F25 NAVEGADOR GPS

0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin