DJ Tiësto - A batida perfeita


Ragga Drops - A combinação é imperdível. Belo Horizonte, capital nacional da música eletrônica, o DJ astro da cena eletrônica atual, Tiësto, e o seu mais novo trabalho, Kaleidoscope world tour 2010. Quem é fã de música eletrônica com certeza já ouviu falar, e muito, desse nome. Mas talvez não saiba todas as façanhas de Tiësto na e-music.

Tiësto começou ainda na adolescência, aos 15 anos. Porém, seu primeiro trabalho solo e de composições próprias veio somente em 2001, quando lançou In my memory. Hoje, aos 40 anos, o holandês é conhecido como um inovador do cenário trance, definindo sua música como um mix de trance, house e techno.

O cara fez história na música, já recebeu o título de “DJ número 1 do mundo” três vezes consecutivas pela DJ Magazine, a publicação mais renomada no gênero, e até hoje é o único DJ a receber uma nomeação para o Grammy Awards, com o disco Elements of life.

Ele também ostenta o fato de ser o único DJ a se apresentar na abertura de uma Olimpíada (Atenas), para um público de aproximadamente quatro bilhões de pessoas espalhadas por todo o mundo. Além disso, é o primeiro músico a ter todos os ingressos esgotados para uma apresentação solo, com mais de 25 mil pessoas.

Mesmo com toda a fama e reconhecimento internacional, Tiësto mantém o amor pelas terras brasileiras. Em todas as vezes que pisou por aqui, conseguiu lotação das festas. Entre elas, destaque para o show em 2007 na Praia de Ipanema (RJ), onde levou uma multidão de mais de 250 mil pessoas ao delírio. E isso sem falar de uma apresentação exclusiva no Big Brother Brasil.

Para o DJ Válber, residente da Boate naSala, considerado um dos melhores DJs de BH, Tiësto representa mais do que boa música e inovação. “A profissão de DJ foi mais valorizada. E quem gosta de tocar e tem talento ganhou mais espaço na noite e no entretenimento”, conta. Sobre os DJ internacionais serem os queridinhos no Brasil, ele dispara: “Eles são muito bons, mas, hoje, os DJs nacionais não deixam nada a desejar com relação aos internacionais”.

Porém, não pense que ele manda bem só na picape. Tiësto também é o embaixador mundial da fundação Dance4Life, que combate a disseminação da Aids no mundo, conscientizando a galera dos perigos do vírus e incentivando as pessoas a atuar como voluntária no combate à doença.

Em sua carreira, o DJ assinou ainda remixes para Moby e Madonna e é o preferido de produtores e grupos famosos. Seus DVDs In concert I e II são considerados os mais famosos de música eletrônica do mundo.

Por Guilherme Torres para o Ragga Drops.



0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin