ICQ está a venda


Quem não lembra dos inconfundíveis sons do ICQ? O "toc toc toc" e o de mensagem recebida? Pois é, graças ao MSN, o ICQ caiu em desuso em vários países, inclusive no Brasil. O interessante é que o MSN não é tão melhor assim que o ICQ, mas a força do marketing da Microsoft e o fato do MSN vir junto com o Windows atrapalharam o messenger da flor verde.

OLHAR DIGITAL - De acordo com o Wall Street Journal, o AOL planeja vender o serviço de mensagens instantâneas ICQ para o grupo de investimentos russo Digital Sky Technologies, conhecido por ter levado 200 milhões de dólares em ações do Facebook em maio.

Popular no começo da década, o ICQ foi perdendo espaço para outros serviços de mensagens instantâneas, mas continua popular em países europeus como a Alemanha, com 12,6 milhões de usuários, e a Russia, com 8,4 milhões, os maiores mercados.

A AOL comprou a Mirabilis, empresa dona do ICQ, em junho de 1998 por 287 milhões de dólares e pretende levantar até US$ 300 milhões com negócio.


***

O mix do ICQ:



Sensacional!


8 comentários:

Negow disse...

Poxaa eu nem sou da época do ICQ nunca vi nem o skin do programa!!!

Léo Ribeiro disse...

kkk.. eu lembra, eu tinha uma amiga de 45 anos do Rio de Janeiro que conversava comigo no ICQ! :O
sumi minha senha do ICQ e fudeu tudo!

Markim Ribeiro disse...

Que nostalgia lembrar do ICQ.

Época boa viu, todos conversavam com todos na net...

Anônimo disse...

ICQ era bem melhor que essa porcaria de MSN, mas ngm mais usa!!! =/

Anônimo disse...

msn fica fora de ar, te obrigam a baixar as versoes mais recentes... quanto o icq, era uma maravilha...

Anônimo disse...

ICQ era foda! Nem me lembro do porque que troquei pelo msn. Tinha o login dele até um tempo atrás

Anônimo disse...

Conheci uma garota pelo icq em 2001... hoje ela é minha esposa e mãe da minha filhota... O icq vai ficar pra sempre lembrado por mim !

Ygor disse...

Poxa, eu usava icq na época que bombou aqui no Brasil. Rencentemente eu instalei ele pra falar com uma amiga la da Russia, que la é só na base do icq....Queeee nostalgiaa. O Ruim do icq é que não tem ninguém, se tivesse como fazer o pessoal do msn migrar pro icq iria ser uma maravilhaaa!

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin