Ed Motta x Álvaro Pereira Júnior

É antigo mas vale o resgate.



Considerações:

1 - Acho sim que a crítica é passional, um amante de indie rock vai, por tendência, bajular as bandas desse grupinho e detonar as bandas do mainstream.

2 - Também acho que os críticos brasileiros são mais jornalistas do que músicos, com exceções, claro.

3 - Existe também uma cultura de que se você bajula aquilo que ninguém conhece, e detona o pop, você entende de música. É muito fácil se passar de entendedor de música elogiando o Móveis Coloniais de Acajú e detonando o NX Zero.

4 - Será mesmo que não tem nada que preste no som do NX Zero? A letra é ruim, mas, por exemplo, as técnicas vocais que o vocalista utiliza em "Pela última vez" são incomuns no Brasil. Não gosto da banda, por causa da letra, mas um crítico de música deveria contrapor os dois lados, nem tudo é tão ruim que não tenha nada que preste, com exceção da Stephanny do Crossfox que é uma aberração mesmo.

5 - Ed Motta é tão chato que nem o tio dele, Tim Maia, gostava dele.

6 - Que o Ed Motta é criativo e faz músicas com elementos inovadores todos sabem, mas será que criar música para ser tocada em cafés e não tentar desafiar o mainstream é tão fantástico assim? Se ele é tão bom, porque ele não faz um hino como os Beatles, os Stones e o Oasis fizeram? Que música dele vai ficar para a memória?

7 - Chamar o Frejat de "ele"?

Ed Motta é daquele lema do cult: "Escutar o que ninguém escutou, ler o que ninguém leu e ver o filme que ninguém viu" tudo isso para conquistar o esquisitinho ao lado e levar para o motel, no final das contas não é tão diferente nem melhor do que ninguém.


Promoção FNAC - House 5 temporada
FNAC - Câmera Digital Nikon l18

3 comentários:

Marcelo Donati disse...

Amigo, cada um tem um gosto, e isto deve ser respeitado, mas o fato é que Ed ouve MUITA música (tem uns 30 mil vinis) e por isso, seu universo musical é maior (maior não significa melhor) do que mto artista que fica 'numas só'...
Então, Ed segue esse caminho de não ter caminhos musicais, indo sempre além, e não querendo ser desconhecido por isso, mto pelo contrário.
Sobre o fatídico episódio com o APJ, é sabido que o crítico é 'cool' e curte as bandas mais obscuras do mundo, mas é fato tbm que ele é diretor de jornalismo do Fantástico, então a Globo editou parte do programa, onde Ed alfineta APJ na parte mais doída. Pena que isso não foi ao ar, e Ed pagou de sonso. E a juventudezinha alienada ali caiu no conto do APJ (todos já fomos jovens, 'né?) e achincalhou Ed, pq é bonito ser rebelde sem causa!
Abraço!

Anônimo disse...

Fio! Vamu comverçá um tikin, fio!
Olha, em primeiro lugar, ser diretor de jornalismo do Fantástico não quer dizer nada! O programa é horrível! Só assiste quem não tem TV a cabo! Aliás: significa alguma coisa sim: o menino-velho (Álvaro) está lá porque tem talento enorme para fingir que é inteligente, moderno e culto... Talento importante para os formadores de opinião (opinião das massas, há de se ressaltar!).
Ok, o cara é formador de opinião de massas, e daí? E daí que Hitler também era! Sacou o perigo?! Qual é a opinião que ele quer formar em seus seguidores ingênuos, leigos, neuróticos ou pouco inteligentes?
Ah! Ed Motta errou: tem o talentoso e esforçado (que faz), o que é só talentoso (que ensina), o que é só esforçado (que critica) e o que não é nenhuma coisa nem outra (que nem criticar faz, só emite opiniões com base no próprio umbigo).

GIULIO disse...

""Ed Motta perdeu totalmente a linha ao ofender uma dezena da colegas da MPB. O cantor criticou Daniela Mercury, Chico César, Caetano Velloso, Kid Abelha e vários artistas da nova geração. Do alto de sua beleza grega, disse que o brasileiro é um povo feio e que, por isso, ele gosta de visitar o Sul do país, onde as pessoas são um pouco mais apresentáveis. Motta disse ainda que “mulher feia precisa ser mega competente” e chamou a cantora Paula Toller de burra e sem talento. Mega Desce para o bonitão!" É MUITO BABACA ESSE CARA NEH?! PIOR Q P ELE NEM PLÁSTICA DARIA JEITO, TERIA Q NASCER DE NOVO POIS SE TIVESSE UM IRMÃO GEMEO ELE AINDA SERIA O MAIS FEIO. TE ENXERGA IMBECIL. CRETINO Q N TEM NADA Q SE APROVEITE, NEM A PORCARIA DA VOZ."

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin