Crítica: À Procura da Felicidade

Baseado em fatos reais, "À Procura da Felicidade" é o típico filme americano em que o personagem, muito castigado, da à volta por cima e sai vencedor no final. Junte-se a isso o ator Will Smith, mais conhecido por blockbusters e filmes de comédia; então, achou que seria mais um filme de "Sessão da tarde"? Pois você se enganou.

À Procura da Felicidade é maravilhoso. Mostra o fim do posso, quando tudo da errado, quando a vida parece conspirar contra você. O que acha de perder a mulher, perder a casa, não ter onde morar nem dinheiro para comer e ainda ter que sustentar um filho estando desempregado? É sim uma história americana como também poderia ser uma brasileira, e nem é tão incomum assim, pelo contrário.

Will Smith? Nem parece Will Smith. Além de não fazer piadas ele realmente incorpora o personagem e você só lembra que é "O" Will Smith nos créditos do filme. A caracterização é impecável, tanto fisicamente, assumindo uma fisionomia de uma pessoa sofrida porém determinada, quanto psicologicamente, mostrando os altos e baixos e o esforço para atingir objetivos mesmo diante de tantas adversidades; a cena do banheiro é comovente ao extremo.

"À Procura da Felicidade" tem tudo que um bom filme precisa: um ótimo roteiro e bons atores.

Curiosidades:

Will Smith foi indicado ao Oscar de melhor ator.

Esse é o Christopher Gardner verdadeiro.












Sim, a corretora dele existe até hoje, é a Gardner Rich LLC.











Sinopse:
Will Smith protagoniza esta comovente história inspirada na vida real de Chris Gardner, um vendedor de São Francisco que luta por construir um futuro para si e para o seu filho de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). Quando a sua namorada Linda (Thandie Newton) o abandona, Chris fica a cuidar sozinho de Christopher (Jaden Smith). A determinação de Chris será compensada quando consegue um lugar não remunerado num programa de estágios para corretores de bolsa extremamente competitivo, onde só um entre vinte sairá bem sucedido. Porém, sem salário, Chris e o filho são despejados do seu apartamento e obrigados a dormir na rua, junto dos sem-abrigo e até mesmo dentro de uma casa de banho trancada numa estação de metro. Com a sua auto-estima, o amor e a confiança do seu filho, Chris Gardner ultrapassará todos os obstáculos e acabará por se transformar numa lenda de Wall Street.

Trailer:


0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin