Crítica: Ponto de Colisão - um dos piores filmes do mundo


Quem acompanha o blog sabe que eu sou um apaixonado por aviação, logo é de se esperar que eu tenha olhos mais condescendentes para filmes desse gênero, mesmo sabendo dos erros técnicos que geralmente são cometidos, procuro relevar ao máximo. Contudo, Ponto de Colisão conseguiu ser um dos 5 piores filmes que eu já vi.

Produção amadora claramente com recursos limitados, o filme, se é que pode ser chamado de filme, tem erros grosseiros do início ao fim, são tantos que eu fiz uma lista para ficar mais didático:

1 - A capa do filme mostra um 747 de 4 turbinas ( todos os 747 tem 4 turbinas, que fique claro ), sendo que no filme o avião utilizado tem apenas duas e em momento algum o 747 aparece, na verdade não sabemos qual avião é utilizado em questão; com certeza nenhuma empresa quis ter o nome vinculado a essa tragédia - repare que a capa revela o final do filme.

2 - O roteiro é assombroso e transmite a sensação que o filme começa pelo meio, ignorando a introdução, uma vez que todos os conflitos já estão preparados e visíveis. Personagens rasos, diálogos triviais, situações previsíveis, personagens que não evoluem e mantém a mesma linha mesmo diante de uma tragédia, clichês e uma história sem pé nem cabeça.

3 - Os DEfeitos especiais são, diante de tantos erros, o que menos chamam atenção, mesmo sendo feito com poucos recursos e não convencendo em momento algum, da para perceber o esforço de quem trabalhou com recursos limitados. Já "pilotei" aviões com painéis muito mais detalhados no Flight Simulator do que o apresentado no filme, bizarramente infantil e mal feito.

4 - Situações absurdas como um carro no meio da pista, dois aviões, um decolando e um pousando, ao mesmo tempo e em sentido opostos, sendo que as pistas são paralelas; buraco enorme do avião que não causa despressurizarão, inclusive os personagens respiram no lugar onde está o buraco e só depois a produção do filme descobre que isso é impossível, uma confusão óbvia de um roteirista que não sabe nem o que é Trim, nem o que estabilizador vertical e muito menos fluído hidráulico; um pouso absurdo em um campo onde o piloto desliga alguma coisa que não o motor, não fica claro no diálogo o que ele desligou, enquanto poderia apenas ter colocado as manetes em IDLE e ter usado os Spoilers... E vários outros.

5 - Mortes desnecessárias, claro.

6 - Péssimos atores.

Depois de ver uma tragédia dessas me deu vontade de rever todas as minhas críticas sobre outros filmes e ser mais complacente, perto disso qualquer filme bem feitinho é uma obra de arte. A única função que vejo para esse lixo é a didática, ele mostra exatamente como não fazer um filme.

Sinopse:
Um desastre de proporções catastróficas parece inevitável: após se chocar com um cargueiro em pleno vôo, um avião de passageiros perde o controle e ruma direto para o centro de Berlim, uma das cidades mais populosas da Alemanha. Assim, uma equipe especial é enviada para evacuar a maior área possível da metrópole, enquanto os militares se preparam para um último recurso: abater a aeronave se o piloto não encontrar um modo de impedir o pior.

Trailer:



Esse é um exemplo perfeito onde o trailer supera, em muito, o filme. Na verdade parece que o trailer fala de outro filme. Está ai um ponto positivo desse lixo, o trailer.


7 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei do filme ...vi ontemmm

Anônimo disse...

NÃO É RELEVANTE SE O AVIÃO TEM 2 OU 4 TURBINAS.NEM ESTÃO EM JOGO QUESTÕES DE AERODINÂMICA.ESTE FILME É OTIMO E MOSTRA COMO AS PESSOAS MUDAM SEU COMPORTAMENTO E SE TORNAM SOLIDÁRIAS FRENTE À SITUAÇÕES CRÍTICAS...NÃO ACHA MEU AMIGO "LEMON"?SEU LIMÃO PODERIA TER MENOS ACIDEZ...

Anônimo disse...

ACHEI O FILME EXCELENTE.ASSISTÍ O FILME NO MEU CURSO(FAÇO CURSO DE COMISSÁRIA).
CLARO,FORAM CONTRADITÓRIOS EM ALGUNS ASPECTOS TÉCNICOS,MAS MESMO ASSIM, O FILME VALE MUITO A PENA!

Anônimo disse...

eu tenho o filme e já assistil varias vezes e e´ um ótimo filme muito melhór doque muitos por ai ! adorei e meuitas pessoas também gostaram dele!

Geo disse...

É um filme para televisão é de se esperar que tenha menos recursos do que do cinema, o filme é ótimo,não caiu naquele clichê de ficar a metade do filme apresentando personagens porque não é necessário vai se conhecendo conforme o filme progride e os atores são muito bons, ex: aquele cara que parece o Colin Farrel, o egoista do filme, o Nerd, a falsa medica.

Anônimo disse...

Todos essas obsevações que o dono do Blog observou, eu também observei. Como por exemplo, na capa do filme ao fundo, abaixo do nome: ''A única direção é para baixo!''. Mostra a imagem de uma Aeronave destruida após a queda. Essa imagem é do filme (Presságio) com Nicolas Cage, que não tem muito a ver com Aviação, mas no decorrer do filme a um acidente aéreo que só pode ser entendido claro se o filme for assistido. Resumindo: PONTO DE COLISÃO é um dos piores filmes que já assisti.

Anônimo disse...

q sitiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii loucoooooooooooooo ameiii

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin