Crítica: Força Policial


Corrupção policial costuma gerar boas histórias, e essa é mais uma sobre o tema. Força Policial mostra a corrupção na NYPD - Polícia de Nova York - com o diferencial de colocar, entre os envolvidos, membros de uma mesma família.

A corrupção policial e os laços familiares, ao invés de colaborar para trazer novos elementos a trama, acabam gerando clichês conhecidos, tais como: O ancião da família que zela pela imagem, e não pela verdade, o policial que se corrompeu por causa do meio e depois se arrepende, o policial malvado que tem final trágico e o policial bonzinho que, na sua vida pessoal, nada da certo.

Para nós brasileiros é até piada, pois para quem viu a tortura do saco em Tropa de Elite, o que é feito em Força Policial é brincadeira de criança. Extorquir dinheiro, pegar pedágio de traficante e outras corrupções do tipo, comuns em algumas cidades brasileiras, também não traz nenhuma novidade, talvez traga apenas para os americanos, embora seja sabido que a polícia de Nova York tem muitos policiais corruptos.

O roteiro é confuso, tenta esconder, dando um tom de cinza, o bom do ruim, mas acaba impossibilitando o surgimento de um herói contundente e um vilão vibrante. Os dramas pessoais, sobretudo a mulher com câncer, não emplacam, ficando de coadjuvantes; e a trama principal não empolga.

O filme vale pelos atores, uma vez que é sempre bom acompanhar o trabalho do fantástico Edward Norton, acompanhado no filme pelo galã Colin Farrell e pelo experiente Jon Voight. Bons atores que não conseguem segurar um roteiro fraco e uma direção contestável.

Faltou um pouco de Tropa de Elite em Força Policial.


SINOPSE: Uma família de policiais de Nova York é abalada quando Ray Tierney (Edward Norton) descobre uma denúncia de corrupção envolvendo seu cunhado Jimmy Egan (Colin Farrell). As revelações sobre o caso irá mudar não somente a vida dessa família, mas também de todo o departamento de polícia da cidade.

TRAILER:




ENTREVISTA:


0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin