Colunista é ameaçado de morte por chamar Cruzeiro de "time dos gays"


Realmente vivemos num país pacífico, sem violência, em que todos se respeitam e, acima de tudo, não tem preconceitos.

Já aviso que todos os comentários homofóbicos serão devidamente recusados, então se você é algum porco, tacanho e preconceituoso, já pode fechar essa página e não perder o seu tempo em deixar um comentário.

Colunista é ameaçado por falar sobre homofobia no futebol

A censura instaurada não existe mais no Brasil mas encontrou outros meios para se manifestar e tentar evitar opiniões sinceras.

Prova disso é o colunista Oswaldo Braga, do jornal mineiro O Tempo, que recebeu ameaças de morte por falar sobre a presença da homofobia no futebol.

De acordo com informações do Portal Imprensa, o colunista decidiu abordar o tema ao retratar o estigma de que o Cruzeiro é formado por torcedores gays, levantando hipóteses para descobrir a origem da associação e do preconceito.

A matéria não agradou alguns e após sua publicação em 28 de novembro, o colunista recebeu alguns e-mails o ameaçando de morte. Um deles explicitava a forma como seria assassinado: “Você vai ser assassinado em breve….Tomará pipocos (sic) na cara, só na cara”.

Segundo o site AthosGLS, a polícia judiciária está investigando o caso.

Fonte: Dolado.

Trecho do texto do colunista Oswaldo Braga Jr.

O assunto futebol tem estado presente neste final de Campeonato Brasileiro. Eis que alguém me pergunta para que time eu torço e respondo orgulhoso: "Cruzeiro!". "Ah! Claro! Só podia ser!", responde. " Por quê?", replico já adivinhando a resposta: porque sou gay e o Cruzeiro é o time dos gays. Eis a tola explicação para sua óbvia conclusão chauvinista.
Para continuar lendo o texto, onde o colunista desenvolve uma teoria sobre o surgimento do estigma gay da torcida do Cruzeiro, clique aqui.

Se o Cruzeiro é ou não é o "São Paulo" de Minas Gerais, essa não é a questão, o que preocupa é o fato de uma pessoa não ter o direito de se manifestar livremente sem que seja ameaçado de morte; isso sim é assustador.


4 comentários:

Internético disse...

Esse é o país do futebol,caracterizado pela incapacidade dos torcedores de entender uma simples matéria de jornal em que o autor apenas falou um pouco de história

Gustavo D. Castro disse...

Eu concordo com o colunista! kkkkkkkkkkkkk

Filme Free Tv disse...

Esse colunista tem ki separar ele e gay naõ o cruzeiroooooo e times de gays!

Mentirinha disse...

isso TODO MUNDO SABE...!N eh novidade a Torcida TODA...! n sobra um!"UUUUUUUUUUUIIIIIIIIIII"

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin