A carta de suicídio de Leila Lopes


A família mandou uma carta para a imprensa com as últimas palavras da atriz Leila Lopes mescladas com comentários da família dela.

Não cabe a ninguém julgar a atitude da atriz, não somos juízes de nada, tanto o dono desse blog quanto os visitantes, vou colocar apenas a título de reflexão.

Reflexão? Sim, pois concordo com as palavras da Leila Lopes, chega um momento na vida que você simplesmente cança de tudo, as coisas perdem a graça, perdem a cor. Tem que ter muita coragem para tirar a própria vida, não é facil. Também concordo que ter uma velhice sofrida não vale a pena, pois nem todos querem bater recorde de idade, nem todos qurem entrar para as estatísticas de longevidade.

Bom, já falei demais, confira a carta ( as partes da atriz estão em itálico ):

Revista QUEM online -

Ao segundo dia de dezembro de 2009 veio a falecer Leila Gomes Lopes, mulher, esposa, irmã, tia e atriz. Esta notícia abalou a todos da família, nos deixando pasmos e sem rumo... O que aconteceu? ... O que vamos fazer? ... E nesse momento em que estávamos sem ação, encontramos as últimas palavras de nossa amada, que serviram para nos acalmar e nos orientar.


“Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe.”



Pensamos então: Ela se suicidou! Mas por quê? ... Então continuamos a escutá-la:

“Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui ludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não agüento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.”

Ë difícil para nós, familiares, aceitar ou entender a decisão dela, mas precisamos apoiá-la, como sempre o fizemos nesses anos de vida. Até para isso ela nos ajudou, deixando recados aos membros da família. Estes, por serem mais íntimos, não serão divulgados. Pedimos que nos compreendam.

Ao final de suas palavras ela, como sempre, teve a humildade e o reconhecimento aos amigos que sempre a ajudaram ao longo de sua vida.

“Aos meus fãs verdadeiros; aos jornalistas imparciais; ao Walter Negrão e sua esposa Orphilia; a LBV; ao Eduardo Gomes; ao prefeito de Itu, Herculano Neto e toda a sua equipe e ao meu amigo Zé meu muito obrigado. Às emissoras que trabalhei, obrigada. E aos colegas maravilhosos, muita luz! A todos os sites dignos que acompanharam a minha vida, SUCESSO!!! Ego, Esther Rocha, Thiago, Odair Del Pozzo, Felipe Campos, não se sintam esquecidos. Não posso citar nomes de amigas, pois aí seria um livro, mas Sueli você é a irmã que eu não tive. Márcia, seja sempre feliz amiga. Magrid, obrigada por tudo! Andréia, do TV Fama, beijo amiga. Tadeu (di Pietro) cadê você??? Desculpe a quem eu esqueci, a vida foi muito mais maravilhosa do que sofrida para mim. Obrigado Jesus, Nossa Senhora e meu Deus, perdoem-me e recebem-me como a filha honesta e bondosa que sempre procurei ser! Fiquem com Deus, todos! Leila Lopes.”


Para quem não a conhecia, essa era a nossa Leila, uma mulher que vivia suas emoções intensamente, sem limites; uma mulher que conhecia a gratidão; uma guerreira da família, do amor, da honestidade e da justiça!

“Se existe sentimento maior que o amor, eu desconheço!”

Para nós, nos resta agradecer a todos pelas orações, pelo carinho e pelo apoio que recebemos nestes dias tão sofridos. Em especial a nossa amiga-irmã Liliana Nieto Alonso; Fábio da Conceição Franco; aos funcionários e moradores Condomínio Edifício Alto do Morumbi; ao Delegado Dr. Mauricio José da Silva Pinto; Investigador Ivanildo R. Lima; à Polícia Militar de São Paulo; a Empresa de Luto “Amigos” de São Paulo, representados pelos srs. Glaucio e André Thiago; à GolLog, à Prefeitura de Esteio, representada pelo prefeito Gilmar Rinaldi; à Diretora do Cemitério 2 de Julho, sra. Jacira; à Funerária Weber de Esteio, representado pelo sr. Cláudio; à Guarda Municipal de Esteio e a todas as pessoas que compareceram ao velório e sepultamento de nossa amada.

Para aqueles que a amaram, pedimos que nos ajudem, em orações, para que ela tenha encontrado a sua paz e a sua alegria. Realizaremos missa de sétimo dia nesta quarta-feira, dia 09/12/2009, nas seguintes igrejas:

São Paulo – SP: Igreja Nossa Senhora da Aparecida, no bairro Moema, às 18:30hs.
Esteio – RS: Igreja Coração de Maria, às 19hs.
Florianópolis – SC: Igreja Da Santíssima Trindade, no bairro Trindade, às 19:30hs.

Obrigado. Familiares de Leila Lopes

Fonte: QUEM.


14 comentários:

♀♥Kiara ♥♀ disse...

Confesso que achei muita derrapada da parte dela partir para o mercado pornô. Acho que isso foi como um golpe de misericórdia na carreira dela.

Participo de uma comunidade em que tira sarro das besteiras que os famosos fazem. Mas não achei nada legal, ela morrer desse jeito.

Ela escolheu esse caminho, não podemos fazer nada. Mas que é lamentável, isso é.

Essa carta não me convenceu muito, não acredito que ela estava feliz quando fez isso. É humamamente impossível, ainda mais se matar com veneno de rato e remédios calmantes. Bom, talvez, pra contrariar a todos, ela estava. Mas não tinha tanta noção do que fez.

O que me deixa indignada é que, alguns autores de novelas, que criticaram-na e lhe viraram as costas quando pediu trabalho, dão entrevistas "todos arrependidinhos". Ou era melhor terem ficado todos quietos, ou terem assumido o que fizeram, seria muito mais coerente!

Um autor dar a desculpa de que não conseguiu dar trabalho pra ela, é de lascar, mesmo depois de várias novelas! Gente! Ela pediu tanto pra esse autor!

A Glória Perez, por exemplo, sempre encaixa atores nas novelas dela! Desculpa de aleijado é muleta!

A morte dela serve como um alerta a quem fica seduzido pela fama, que quando passa, às vezes não volta, entram para o mundo pornô. Aí já viu!

Anônimo disse...

Antes que alguém venha a usar o que ela fez como exemplo, é bom que saibam que Deus condena este tipo de atitude, todos temos vontade de parar más é nesse momento que Deus nos pega no colo e caminha com a gente. O que ela fez não é um ato de coragem.

Rafael disse...

post inutil na minha opinião, milhares de pessoas morrem de fome, por doenças, por coisas que são invitáveis, ai uma zé graça faz que tem tudo, ai experimentar logo do pior e fazer porno, quima seu proprio filme e depois se mata ! ah fala sério... tanta crianca que queria viver, ou pelo menos ter o que comer, e ela faz isso! se é que existe céu, tenho certeza que pra lá ela não vai! é minha opinião! não sei porque quando um famoso morre o mundo para, se pessoas morrem todos os dias e ninguem liga!

Anônimo disse...

è lamentável,mas quase todos os suicidas acreditam que estao partindo para poder ficar com Deus,sendo que aqueles que o ceonhecem de verdade sabem que a eternidade é apenas a segunda etapa de um relacionamento real que começa aqui nesta vida na Terra. Que quem conhece a verdade da palavra,sabe que se ñao conhcermos o Senhor agora,depois será impossivel desfrutar de sua presença. A 2ºmorte é um caminho sem volta para aqueles que se deixaram enganar pelas mentiras do diabo,o qual quer que desistamos do bem mais precioso que Deus nos deu:a vida...Vale a pena viver e vencer os desafios...buscar forças em nosso potencial atravéz de Cristo Jesus não é dificil,basta crer e perseverar.

Anônimo disse...

É fácil julgar, mas só quem pode fazer isso é Deus!Ninguém sabe o sofrimento pelo qual ela estava passando,e ela não tinha que justificar nada, pois ninguém a sustentava para que ela tivesse que dar satisfação de seus atos!Ela não prejudicou ninguém só a si mesma!Cristo morreu na cruz para nos livrar do pecado até mesmo este! Leila descanse em paz!....

Eduardo disse...

velho, eu ja tive tanta decepção nessa vida. já errei tanto, já erraram tanto comigo. já pensei, e as vezes ainda penso, a classica "se realmente não seria melhor morrer" e etc. mas é babaquice. é momento. porque cometer suicidio é um ato de egoísmo terrível. acham mesmo que o mundo gira em torno de nós? acham mesmo que as coisas sempre tem que ser do jeito que queremos? velho, se não tão preparado pra encontrar resistência então é melhor nem ir pra guerra, otários, porque sempre vai ter um pra dar uns tapas nas nossas caras.

Anônimo disse...

eu sei o q ela sentiu pois tambem ja senti o mesmo mas não sei de alguma forma não tive coragem e agradeço a Deus porisso não ter acontecido mas acreditem ela não estava feliz ela só não sabia disso...

Anônimo disse...

sinto dizer... mas ela, Leila Lopes não está onde achou que iria, após se suicidar... a carta parece ser alguma tentativa, de convencer a sua conciência, e tentar argumentar com Deus, porquê ele deveria salvá-la, baseado nas suas boas obras: "e recebem-me como a filha honesta e bondosa que sempre procurei ser!

A "Nossa Senhora" nada pôde fazer, e infelizmente ela está no inferno...

Só Jesus, pode te livrar do inferno, não pelas boas obras que você pode praticar, mas pelo sacrifício d'Ele na cruz. Se você está lendo isso, Deus está falando com você, para que você não vá para o inferno! Não negligencie essa mensagem, abandone a religiosidade, abandone a tradição, abandone o desejo de controle da sua vida, e entregue esse controle para Jesus, só Ele pode te salvar!!!!

Anônimo disse...

Realmente, tenho que concordar em partes com o comentário acima, frequento uma caridade espirita e já fazem duas semanas que ela vem tendo a permissão de dar seu esclarecimento, ela realmente está sofrendo muito, porém, felizmente estará sendo encaminhada nos próximos momentos.
Que Jesus a abençõe!

Anônimo disse...

O suicida infelizmente nao pensa na familia... Quem ficou sofre demais da conta... Antes de fazer isso, pense em quem te ama...

Anônimo disse...

vai sabe!!!!!

Anônimo disse...

De um jeito ou de outro ela está nas mãos de Deus e seu destino só a Deus pertence.
Ele não se esquece de ninguem, tanto bons quanto maus. Sabe recompensar a cada um segundo suas obras e sabe fazer justiça aos seus seguidores que o amam de todo coração.
Reconhece o sofrimento de muitos e abraça à todos nas asas da sua misericórdia.
Mais isto se refere apenas enquanto estamos vivos, pois no momento da morte tudo é selado.
Então é a hora em que o bondoso Deus se transforma em JUIZ e julgará todos com a espada da justiça e ai daqueles que forem achados em falta.
O próprio DEUS adverte os jovens nas Escrituras dizendo : " Jovens, aproveitem a vida como quizeres, pois tudo lhe é permitido fazer neste mundo, sabendo porém, que de tudo que fizeres darás contas a mim. Estarás preparado?
Estarão suas pernas firmes quando eu vier tratar contigo ?"
Outro trecho nas Escrituras diz : " Tudo posso neste mundo, mas nem tudo me convém".
Portanto, se o suicidio fosse solução para o sofrimento, Jesus não precisaria derramar seu sangue por nós. Bastava ele vir á terra e ordenar a todos o suicidio coletivo, que tudo estaria resolvido. Ou o que é pior, o próprio Cristo se mataria, pois quem mais sofreu neste mundo não foi eu, nem você, nem Leila Lopes, foi unicamente Ele."

Anônimo disse...

As pessoas dizem que o suicídio não é um ato de coragem, mas as que vivem, em sua maioria, apenas vivem, mas nunca fazem nenhum ato de coragem como ajudar ao próximo ou até mesmo às pessoas suicidas.

Anônimo disse...

O suicídio é somente um basta para quem não quer mais viver, não pedimos pra nascer, não queremos mais viver, é um direito que temos. Não sei porque as pessoas inventam tantas coisas sobre o suicídio dizendo que quem o pratica vai para o inferno... Que bobagem. Não acredito em nada disso. É um ato de muita coragem por que não sabemos o que vamos encontrar.... se é que vamos encontrar algo...e é normal ter medo do desconhecido

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin