10 impressionantes ‘ataques’ de aves contra aviões em pleno voo - Birdstrike

Se uma ave de apenas 2Kg se choca contra uma aeronave a apenas 300 km/h o impacto resultante é de 7 toneladas. Mais do que o suficiente para causar muito estrago em um avião. Agora imagine o que ocorre quando um avião comercial a jato, que pode chegar a 1000 km/h, se choca com um pelicano de 10kg.

Vimos na prática o que um pequeno ganso pode fazer com uma aeronave quando o voo da US Airways pousou no rio Hudson, em Nova York, no dia 15 de janeiro de 2009.

Aprendemos porque isso ocorre: os motores dos aviões são movidos a querosene e não se alimentam de aves. Na realidade, a carne causa uma severa "congestão" para o grande pássaro de metal, muitas vezes fazendo com que desça em trajetória totalmente descontrolada.

Infelizmente parece que alguns urubus, gansos, pelicanos, gaivotas entre outros animais empenados, desligam seu "transponder" e insistem em desobedecer as torres de controle, voando na direção das aeronaves (ou seria o contrário?). Os resultados costumam ser catastróficos.

Felizmente, nas fotos e vídeos que você verá abaixo, não houve nenhuma fatalidade além, é claro, dos pássaros que foram, em sua maior parte, cozidos pelos motores ou moídos no choque contra a fuselagem.

10. Avião da Emirates


























9. Ejeção Dramática
Este caça é atingido por uma ave exatamente na turbina. Você consegue ver a ave entrando na visão do piloto. Infelizmente a aeronave caiu, mas o piloto conseguiu ejetar logo depois de colocar o avião em uma direção segura para que ninguém se ferisse com sua queda.


8. Bico retorcido



















7. Integração

Neste caso, parece que a ave ficou perfeitamente embutida na asa deste pequeno avião de passageiros.















6. F-111 é atingido por um grande Pelicano





















5. Carne moída




























4. Urubu



















3. Delta Airlines














2. Estas fotos não tem preço

É claro que a física esclarece o que ocorreu aqui, mas fica difícil imaginar como um pouco de carne, ossos e penas podem cortar o metal como se fosse manteiga.


























1. Avião digerindo ave

Este incidente mostra um avião de passageiros enquanto é atingido por uma ave e a turbina passa a cospir fogo. Em apenas 10 minutos, a aeronave já havia aterrissado em segurança.



Fonte: Miguel Kramer (HypeScience) via Notícias sobre aviação.


FNAC - O LOBO DE WALL STREET - Jordan Belfort


6 comentários:

Anônimo disse...

Sera que a ave morre? ahuhauuahha

Edson Palma disse...

De fato às imagens e fatalidades são impressionantes!Fico pensando"Pobre das aves que perdem seuespaço para nossas engenhocas!"...Valeu!!

Anônimo disse...

Não são as aves que atacam os aviões e sim são atacadas por eles...

É mesma coisa de dizer "a fúria da natureza" a natureza está aí a séculos, nos humanos ditos racionais é que estamos no caminho, e é claro atrapalhando...

Sempre se ouve a mm besteira, de fazermos um mundo melhor para nossos filhos, mas quando iremos fazer filhos melhores para o mundo? aonde o respeito prevaleça...

é triste... mas como dizia Raulzito, a terra se livra das pulgas no sacolejo!!

Kehlee disse...

Olhando por esse lado de que nós que estamos invadindo o espaço das aves, chega a ser cruel. Mas falando no ponto de que uma ave pode fazer isso com um avião de trocentas toneladas é bizarro.

Se quiser fazer uma visitinha no meu blog http://www.choquei.com/ ^^

Bjo

Dalete disse...

Nossa! que nojeto
hauhauahuaaua

Anônimo disse...

caro amigo vc deve ser retardado em ipótese alguma um pássaro atacaria um avião!
deixa de ser burro!!!!!

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin