Professora ganha ação na Justiça contra alunos que a ofenderam pela internet


Quem já entrou em comunidades de colégios no Orkut já percebeu que ofender professor é algo natural, infelizmente. Tópicos como "os piores professores", "professora tal é um saco", e outros de mesma natureza, estão sempre entre os mais respondidos.

Além do crime de difamação, claro, uma vez que se um aluno está insatisfeito com um professor a via correta é reclamar com a direção do colégio e não difamá-lo publicamente na internet, muitos colégios com diretores despreparados usam o Orkut para demitir professores ou pressioná-los; como se já não bastasse a pressão em que esses vivem diariamente e os parcos salários.

Enfim uma professora teve peito e mostrou que a categoria também tem os seus direitos.

Professora ganha ação na Justiça contra alunos que a ofenderam pela internet

Portal R7 - Em São Paulo, uma professora foi alvo de ofensas em site de relacionamentos e ganhou uma ação contra três alunos.

A comunidade foi retirada do ar no dia seguinte que a professora descobriu, mas antes ela gravou o conteúdo e foi à Justiça. Nos textos, os alunos a chamavam de bruxa, ironizavam o fato dela ser viúva e escreveram ofensas sexuais.

Os alunos de 15 a 17 anos de idade foram obrigados a prestar serviços comunitários e os pais tiveram que pagar uma indenização à professora no valor de R$10 mil, mas eles estão recorrendo da decisão.




0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin