Como aconteceu o furo da lista da Fazenda


Nesse domingo ( 15/11/2009 ) meu blog esteve entre os mais visitados e comentados do Brasil ( de acordo com o http://blablabra.net/ ); e o motivo foi nada menos que uma falha no site da Record, onde o mesmo entregava os participantes, até então secretos, do reality A Fazenda 2.

Mas como eu cheguei até o site? Tudo começou com o fantástico Evandro Santo ( @santoevandro ) que faz o Christian Pior no humorístico Pânico na TV, que, ao indicar o meu blog e o meu twitter, fez com que centenas de pessoas decidissem me seguir ( @lemonblog ); e o que isso tem a ver? Foi ai que o @luizreal me seguiu. Não entendeu? Bom, o @tuulio foi quem fez a descoberta do furo, mas o @luizreal que deu RT na descoberta e tal furo chegou até mim. Viram como uma simpleas ação se transforma num grande evento?

Ambos não possuem blog, então não vacilei e tirei print da lista, pois era óbvio que a Record, quando desse conta da mancada, iria concertar o site, foi o que ela fez, porém tarde demais. Com o print em mãos, fiz o post que se tornou o mais comentado do domingo.

Alastrando o post:

Publiquei e divulguei no meu Twitter, onde meus amados seguidores deram RT, re-divulgaram para mim. Mas como sou seguido por "apenas" 1.200 pessoas, não era suficiente, logo precisava do apoio de outras pessoas para que esse furo não ficasse jogado na internet. Minha primeira opção, claro e por gratidão, foi o @santoevandro, que estava offline, então a minha segunda opção foi o ex-cover dele que está sempre postando furos e links interessantes, o popular @hugogloss, a quem seguia mas nunca tinha entrado em contato.

Pronto, o fogo estava aceso! Hugo Gloss - nome fictício - divulgou e milhares de pessoas visitaram o blog e também ajudaram a divulgar, só isso já era suficiente, mas um furo desse não passaria despercebido pela imprensa, e a primeira jornalista a divulgar o fato foi a Flávia Durante do portal Vírgula, seguido do M de Mulher do portal Abril, portal Terra, Jornal do Brasil e logo depois pelo blog do renomado jornalista Sidney Rezende.

Pronto! Assim surgiu o furo e assim ele foi divulgado. Na foto tem a comprovação do blablabra.net, além dele o link também ficou entre os primeiros do Migre.me.

Meu blog recebeu 17.000 visitas em um só dia e teve uma média próxima de 1.000 por hora!

Quero agradecer a todos que acessaram, comentaram e/ou divulgaram. Agradeço aos jornalistas por manterem a fonte para o meu Blog, ao Evandro Santo, Hugo Gloss, Túlio e Luiz.

Você não viu o furo? Clique aqui.
Sim, a lista estava correta.


1 comentários:

Negow disse...

Eu postei e linkei no meu blog também...dpois de ter visto aki...

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin