As incoerências do Pânico no caso Zina e as Drogas


O programa Pânico na TV se pronunciou a respeito do caso Zina, que foi pego com cocaína.

Vamos às incoerências.

1 - Alfine mostra a favela Xurupita para ficarmos com remorso. Ele entra como um desbravador e mostra a realidade do lugar. Ok, a vida lá é miserável, isso todos sabem mesmo sem entrar em uma favela, mas é mesmo necessário usar a miséria para justificar um fato? É necessário jogá-la na nossa cara para adotarmos o Zina como um coitadinho?

2 - Alfinete tenta culpar a classe média, e rica, por apenas ficarem sentados metendo o pau no caso do Zina e não fazer nada. Porém, na fase de entrevistas com famosos que usaram drogas, Casagrande, muito bem informado por sinal, afirma o que todos sabem, o uso de cocaína é um problema para todas as classes sociais, incluindo as mais abastadas.

3 - A imprensa fez terrorismo em cima do Zina. Só porque ele é um pobre coitado? Não, ela já fez o mesmo com o Maradona, até o Pânico entrou na onda ( disso você não lembra né Emílio? ) e com o Fábio Assunção. Pessoas públicas têm que dar exemplo porque os holofotes da fama estão virados para eles, claro que o uso de drogas iria atrair os abutres da imprensa, mas isso é uma conseqüência de ser famoso. É famoso quem quer! Zina entrou no Pânico porque quis! O Pânico contratou Zina porque quis!

4 - O Pânico é assistido por crianças e adolescentes. Será que é legal um usuário de cocaína ser tratado com tamanha comoção, ter toda essa defesa do lado dele e ainda com direito a produtora chorando? Sensacionalismo barato em Pânico? Quero ver se todo adolescente que usar cocaína vai ter uma produtora chorando por ele e uma equipe inteira para ajudá-lo a se tratar.

5 - Zina vai fazer tratamento por livre e espontânea pressão, isso ficou claro.

6 - É papel da imprensa no geral investigar e cobrar de pessoas públicas, como eu disse, eles são exemplos porque entram na casa de milhões de pessoas pela TV todos os dias. É conseqüência do trabalho deles. Para estar na televisão, portanto, deveria ter uma preparação prévia. Será que um mendigo, sem instrução, sem educação, daria conta de toda a pressão que existe por trás da fama? Ele não tem preparo para isso, mas o Pânico ignorou o fato.

7 - Queriam ajudar o Zina? Querem ajudar outros mendigos? Simples, é só dar moradia, comida, roupa e EDUCAÇÃO para eles. Nunca é tarde para estudar e é essa a verdadeira oportunidade que se pode dar para alguém desfavorecido, e não apenas tacar ele no programa para ficar falando "Ronaldo".

Desculpa Pânico, adoro o programa, sempre posto algo de positivo sobre vocês aqui no meu blog, mas dessa vez não deu para engolir. Ah sim, graças ao Zina, mais uma vez o Pânico ficou alguns minutos em primeiro lugar.







5 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem concordo plenamente...mas e a ferramenta de trabalho deles, vc tbm nao defenderia de todas as formas algo que te da dinheiro, por mais hipocrita que vc esteja sendo?

Thiago Terenzi disse...

E você esperaria alguma atitude coerente e responsável de um programa como o pânico?

O pânico já perdeu há tempos o caminho do humor fino e ácido, do pastiche, da carnavalização... mostrar a Sabrina pelada fazendo matérias desinteressantes, por exemplo, já deixou há tempos de ser um pastiche do sensacionalismo da tv brasileira e se transformou no próprio sensacionalismo... as entrevistas perderam o tom ácido e perspicaz e se transformaram em pretexto pra se fazer humor grosseiro...

O pânico está sofrendo do próprio veneno: estão fazendo sensacionalismo barato com o Zina assim como o programa sempre fez com extrema irresponsabilidade.

Daí o Pânico apela pra outro sensacionalismo, aquele sentimental, de mostrar a vida sofrida do cara, de transformar ele no mocinho sendo vítima da classe média... mas não tem como esperar atitudes dignas do pânico...

Anônimo disse...

Não estou defendendo o Pânico, mas poxa vida toda vez que alguém se levantam para ajudar quem precisa o povo critica.. Deus me livre.. Tá achando ruim? Faz melhor cara.. As pessoas costumam ver apenas o lado ruim das coisas.. O que o Pânico fez por ele ninguém viu.. Ele é um DOENTE.. O Pânico o ajudou e está tentando mudar a sorte dele.. Affss.. O povo não se contenta com nada mesmo..

Roberto Peçanha disse...

Concordo em tudo q vc disse Lucas ... a reportagem do Alfine na Xurupita foi ridicula e totalmente contraditória com que o pânico fala depois com a declaração do Casa Grande e do Emilho ...

parece q a reportagem rolou como um desespero do pânico ao ver um dos seus maiores sucessos nesse 5 anos ser difamado pela impressa ... fazendo então quadro totalmente sentimentalista e melancólico com aquelas mulheres chorando ... o Zina é um crianção mesmo todo mundo sabe que ele tem retardo mental.. e aposto que sabia que era usuário de droga também ... é difícil saber na tv o que é verdadeiro ou não é .. o q é teatro ou não ...

O pânico contratou o Zina por ele ser engraçado e não pq que era morador da Xurupita ... mas agora o mínimo q a rede tv pode fazer é ajuda-lo ... mas parece que o Zina nem quer .. ai fica difícil ... agora é pensar "o Pânico é assistido por crianças e adolescentes" que consequencia a relação Zina + panico + telespectadores pode trazer?


Alfine ta se borrando .. sem Zina .. ele ficará sem quadro ... o q justifica seu desespero nos becos da Xurupita!

Belo post ... MUITO BOM!

Anônimo disse...

Por essas e outras que eu parei de assistir pânico, pegar o cara mais tosco e sem talento do planete e colocar como atração de um programa.

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin