Música de saguão de hotel 5 estrelas

Sabe aquelas bandas e músicos que um dia foram rock n roll e hoje fazem música xoxa, sem vida, sem pegada; perfeita para serem executadas em saguão de hotel 5 estrelas? Pois é, parece que está na moda, graças ao super sem graça Los Hermanos.

Roberto Carlos é o mestre do saguão de qualquer hotel. O rei das velinhas deixou de ser majestade há muito tempo, as suas músicas, chupinhadas do ye ye ye, ganharam arranjos de dar sono em qualquer amante do rock; e se repetem incansavelmente todo final de ano na Rede Globo. Um bom exemplo é a música Além do horizonte, que ganhou um pouco mais de vida com o Jota Quest, que nem é tão rock assim, mas que o "rei" faz questão de matá-la.



Não é de dar sono?
Fernanda Takai é a nova queridinha dos cults que gostam de música morta. Ótima para tocar em qualquer café, restaurante chique e saguão de hotel.



Mas quem ressucitou essa nova onda chatíssima de MPB foi o Los Hermanos, que colocam guitarras e travestem a antiga mpb, consagrada no violão de Caetano, Chico e Vinícius, em uma nova rock/mpb, mas que de rock não tem nada, só os instrumentos.



Com o fim do Los Hermanos pensei que ficaria livre dessa bandinha de cult babaca, mas não, seus integrantes separaram mas continuam fazendo esse rockzinho fajuto. Little Joy é celebrada pelos "entendidos" como o Pink Floyd brasileiro, a super banda que uniu o hermano Amarante com o baterista do Strokes, mas não deixa de ser um Los Hermanos em inglês.



Já o Camelo continua fazendo a sua música chata, só que agora, em vez de tocar em estádios e casa de shows, toca em teatros para velinhos e bobinhos ficarem sentados apreciando a música sem graça desse barbudo.



Não da vontade de dormir com essa música do Camelo? O pior que ele já é chato sozinho, mas para piorar ele ainda juntou com a chatíssima Mallu Magalhães, sua namorada ( sic! ) e conseguiu deixar ainda mais chata as músicas bizarras dela.



Se para ser um entendido de música precisa gostar dessas músicas que não tem pegada, não tem tesão, não tem amor, não tem vigor. Sim, prefiro ser um total ignorante e gostar disso:


Disso.


E principalmente disso.

0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin