Motivos para se alistar no Exército Brasileiro



É um absurdo numa democracia você ser obrigado a se alistar no exército ou, paradoxalmente, ser obrigado a votar. Vejo meninos franzinos ou com outras características psicológicas desfavoráveis para a atuação no exército ficarem, literalmente, desesperados com o alistamento. Com certeza, se não fosse obrigatório, ainda teriam muitos adolescentes querendo se alistar; pois o que vemos hoje são pessoas que não queriam estar lá, recebendo treinamento durante um ano para algo que não vão mais usar e nem dar retorno ao país, ocupando a vaga de alguém que gostaria de seguir carreira militar; está mais do que na hora de repensar essas obrigações do nosso estado democrático.


20 comentários:

Camacho disse...

Ainda que a possibilidade do Brasil entrar numa guerra sejam remotas (remotíssimas) quem é que deve defender a pátria? Voluntários? Claro que todos os jovens que pudessem lutar seriam alistados para defenderem as famílias brasileiras. Para mantermos um governo democrático todos devem sacrificar-se igualmente.

Vi o link pra esse post no Ocioso. Primeira e última vez que entro nessa droga de site.

Anônimo disse...

nada a ve o q vc ta falando.
se informa melhor cara.

Rodrigo disse...

aehuaheuaheuaheuahu! 'eeeencrivel' velho!

Zeca disse...

Franzino é com Z...

Anônimo disse...

Ainda bem que em um dia que o Brasil entrar em guerra só vai quem quer né ?

E o Exercito serve para aprender a ter disciplina, todos que vão, voltam outra pessoa...

;)

molho disse...

Cara, você bebeu????

Alistamento obrigatório é um DIREITO do povo, essa molecada de hoje que não sabe oque é capinar uma roça, descarregar um caminhão de cimento ou qualquer outro trabalho duro que molde o caráter esta destruindo o Brasil, se o cara é um merdinha que não agüenta o tranco tem mais é que morrer (os espartanos eram felizes e não sabiam), o tenente ta fazendo um favor a nação ensinando essas mariquinhas a ser homem.

Todo mundo que honra as calças que veste e vai para o exercito sempre volta falando bem, sempre vira amigo do pelotão (até hoje converso com os tenentes), já os baitolinhas... ficam criticando uma das poucas coisas boas que o pais oferece.


BRAÇO FORTE MÃO AMIGA.
BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO SOMENTE DE DEUS.

e tenho dito.

Topera disse...

Uma merda... só digo isso ... alistamento obrigatório é apenas perca de tempo, de um ano ou apenas alguns dias tendo que ir lá passar pelas provinhas de merda... gggrrr huaehuaehuh..

Anônimo disse...

Pensava a mesma coisa que vc antes de servir.

Anônimo disse...

é.. tenho um amigo q ficou indignado por nao conseguir fazer o TG.. ele quer ser militar de qualquer forma.. sonho dele.. e um outro amigo, q nao da conta nem de correr 200m, pegou tg e ta quase ficando doente..

bodecore disse...

"É um absurdo numa democracia você ser obrigado a se alistar no exército..."

e qm disse que o exército é democracia?
na minha opinião, TODOS os homens deveriam receber treinamento militar.
o pessoal acaba mudando de idéia com o decorrer do ano de instrução...

Anônimo disse...

Cara... só para deixar claro que seu post foi para nada. O alistamento é obrigatorio, mas durante a seleção eles deixam apenas quem realmente quer se alistar.

nunca vi ninguem que não queria sendo obrigado a servir. falou merda.

Anônimo disse...

aloook IEUHAUEHAHIEIA

Primover disse...

kkkkkkkkkk

muito bem boladoo!!!

William disse...

Meio né , meio...

O Alistamento Militar tem todo um propósito.Na verdade , no Brasil é uma das poucas coisas que somos obrigados a fazer que realmente são necessárias.
O intuito disso tudo é que se por ventura o Brasil entrar em algum conflito armado , a população possa se armar e ajudar a pátria pois ja possui um treinamento prévio.Assim , não seria necessário ensinar o básico no caso de haver necessidade de ampliar o contingente...

Anônimo disse...

Caralho q massa o video

essa porra diz td, o exercito eh uma merda, eu estou servindo obrigatoriamente esse ano e soh estou me fodendo la dentro
vc soh faiz faxina e fica de guarda o tempo td, eh uma merda mesmo.

vc naum faiz porra nenhuma do q eles mostram no video

Anônimo disse...

Faço parte da equipe de seleção de recrutas e se não querem servir basta dizer NÃO pois o número de gente querendo servir ao Exército é muito superior aos não-voluntários. Somente em casos extremos é lançado deste pessoal que não deseja servir. Já vi muitos garotos que no início se diziam não-voluntários e que acabaram fazendo carreira no Exército e hoje se dizem felizes com a posição que galgaram. EXÉRCITO BRASILEIRO BRAÇO FORTE MÃO AMIGA!!!

Anônimo disse...

q musica é essa q toca???

RicardoFilipe1 disse...

Guerreiros de selva, todo mundo sabe que o alistamento compulsório (ou obrigatório, como queiram) tem como objetivo preparar a peãozada para um eventual conflito. Entretanto, embora vocês pareçam dominar pouco ou nada da História Mundial, o exemplo do Japão é pertinente. Após a Segunda Guerra, impossibilitado de manter suas forças armadas como eram antes, o Japão passou a direcionar o capital usado em treinamento militar/arsenal para a educação! Resultado? Acho que o resultado vocês conhecem (ou não). Meu ponto é o seguinte: há outras áreas no país que carecem muito mais de recursos que o quase-fútil treinamento de aldeões.
E eu gostaria de saber de onde vocês tiram que o cidadão volta "melhorado" do treinamento militar compulsório. Ele retorna com um senso ufanista de nacionalismo que não corresponde à realidade. Sabe manejar uma arma (o que em um país violento e despreparado como o nosso é um problema per se). E se acha melhor que a população em geral por isso. Do outro lado, tem o rapaz que cresce sonhando com a carreira militar e acaba tendo que trabalhar como auxiliar de serviços gerais porque sua condição física lhe impede de participar das atividades militares.
Se você é militar e se sente contrariado, procure descobrir os custos do treinamento dos voluntários (me pergunto se você teria acesso a isso) e me diga se não seria mais interessante a aplicação desta verba em saúde ou educação.

Por fim, a questão do "só vai quem quer" não procede. O sujeito que vai até lá está à mercê dos recrutadores, podendo ser dispensado ou não. Se o número de gente querendo entrar é tão superior ao de quem quer dispensa, qual o propósito do Alistamento Obrigatório?
Guerreiro, use seu braço forte e sua mão amiga para ajudar alguém de verdade, em vez de ficar brincando de soldadinho com verba pública. ;D

Anônimo disse...

Quanta merda!!

Vão Lavar as tetas no tanque!

wanderson disse...

O exercito é uma merda, nos vamos la pra servir nosso pais e somos huminhados e mal tratados por soldadinhos q entraram 6 meses antes q nós, hj eu fui me apresentar pra fazer os testes pq claro eu sou obrigado a ir!!
Mas estou torcendo pra ser dispensado por excesso de contingente.

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin