Dezessete milhões de brasileiros admitem ter vendido voto


O Brasil tem os representantes que merece. Basta olhar o tanto de corrupção pequena que o brasileiro faz ou estaria disposto a fazer, o que chamamos de "jeitinho brasileiro", as pessoas que dirigem nas estradas estando alcoolizados e outras infrações; será mesmo que a maioria dos brasileiros tem moral para questionar os políticos? Lembrando que quem colocou Sarney, mensaleiros e outros lá, foi o povo.


Folha Online - Pesquisa Datafolha feita em todo o país mostra que 13% dos brasileiros admitem já ter trocado seu voto por dinheiro, emprego ou presentes. Esse percentual corresponde a cerca de 17 milhões de pessoas maiores de 16 anos em um universo de 132 milhões de eleitores.

Ainda de acordo com o levantamento, 94 % dos entrevistados veem como condenável a venda do voto, percentual idêntico ao dos que dizem ser errado pagar propina.

Para especialistas, os brasileiros pensam corretamente sobre ética, mas não agem de acordo. "Ou vivemos na Escandinávia e não sabíamos, ou o que fazemos na prática corresponde pouco ao que dizemos que fazemos", avalia a antropóloga Lívia Barbosa.

Fonte: Folha Online.


3 comentários:

Anônimo disse...

Bem porae, brasileiro tem que tomar no cu mesmo!
Me lembro da última eleição para prefeito na minha cidade (pequena, 7.000 hab.), e tinha gente que vendia o voto por um jogo de calota nova pra o carro, por botijão de gás, enfim...

SELADORA disse...

Por favor ne, mais uma pesquisa manipulada para desacreditar os mandatos do Lula, a folha é ligada ao partido de Jose Serra, e assim sempre tentaram fazer com que os mandatos do Lula fossem desacreditados, e como nas pesquisas o Serra não ta disparando pra proxima eleição, eles tão tentando fazer algumas pessoas acharem q na proxima eleição se um petista ganha, via ser pq compro votos...

Anônimo disse...

O mais impressionante é que ninguém comenta este fato, sera que todos que leem a esta notícia usam o velho ditado "Faça o que digo e não faça o que faço"?

Não temo a desonestidade dos corruptos e sim o silêncio dos honestos.

Abralhos a todos

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin