Crítica: MTV VMB 2009


Premiações sempre são momentos que podem gerar paixão e constrangimento, além das costumeiras polêmicas, contudo a tônica do VMB 09 não foi nem uma nem outra, pautou por uma premiação morna e sem grandes acontecimentos, mesmo tendo o queridinho do momento, Marcelo Adnet, como anfitrião e duas atrações internacionais, o rapper Ja Rule e a banda escocesa Franz Ferdinand.

Adnet esteve bem, ele é o típico showman, e apresentou o VMB como nenhum outro, foi realmente engraçado em várias passagens, o que o seu antecessor, Marcos Mion, nunca conseguiu ser, com o seu humor pastelão e forçado. Adnet sabe fazer humor sem ficar chato e sem forçar barra.

Quanto aos shows:

Móveis Coloniais de Acaju: Eles tentam ser criativos ao misturar rock, MPB e instrumentos de sopro, mas o que conseguem é produzir um Los Hermanos de maconheiro. É criativo, é bacaninha, mas não empolga, não tem vigor, não tem pegada.
Vivendo do Ócio: Se o The Strokes fosse uma banda brasileira, ele seria o Vivendo do Ócio, no entanto os Strokes ainda estão muito na frente no quesito criatividade e pegada rock n roll.

Erasmo Carlos: Grande surpresa! Ao contrário do Roberto Carlos, que faz música para ser tocada em hall de hotel 5 estrelas, o tremendão fez um rock de primeira! O melhor show da noite!

Pitty: Eu gosto dela, mas essa música nova não pegou.

Ja Rule e Wanessa Camargo: Valeu pela curiosidade, mas Wanessinha ta muito longe de ser uma diva, ela pode no máximo tentar ser uma Nelly Furtado.

Franz Ferdinand: É a síntese do rock Cult! As músicas funcionam muito bem em boate inferninho, mas ao vivo e em shows de TV ou para muitas pessoas, não empolga.

Considerações sobre os vencedores: A MTV inovou ao entregar o prêmio antecipadamente para alguns vencedores, mas tirou a oportunidade deles agradecerem e terem o tão merecido holofote do reconhecimento, deixando os telespectadores e os vencedores com cara de “koo”.

Acho que o voto popular deveria ser para apenas uma categoria, pois o voto por júri especializado é muito mais justo e honesto, embora, vez ou outra, fique com cara de marmelada. Já o voto popular ganha àquele artista que mais pediu votos na internet, não necessariamente premiando aquele que realmente merecia ganhar. O povo não sabe eleger políticos e também não sabe votar em música.

Comentários sobre os vencedores:

Melhor Show: Os Paralamas Do Sucesso – Já fui a um show dos Paralamas e eles estão muito longe de ter o melhor show do Brasil, porém, diante dos concorrentes, eram os melhores mesmo.

Pop: Fresno.
MPB: Fernanda Takai.

Blog do ano: Jovem Nerd. – Gostei dessa categoria e o agradecimento dos blogueiros foi engraçado, parabéns a eles!

Rock: Forfun – Essa banda ainda existe? Desde quando Forfun é ROCK? ACORDA MTV!!!

Hit do ano: NX Zero - "Cartas Para Você" -> Nada contra, mas o hit do ano foi Sutilmente do Skank.

Aposta MTV: Vivendo Do Ócio -> Ainda não sei a diferença de Aposta MTV e Revelação.

Instrumental: Pata de Elefante

Videoclipe do ano: "Sutilmente" – Skank – Enfim um prêmio merecido.

Hardcore: Dead Fish -> Ainda existe?

Artista Internacional do Ano: Britney Spears -> Lady Gaga dominou 2009, mas o prêmio está em boas mãos.

Eletrônico: N.A.S.A.

Filme/Documentário Musical Do Ano: "Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa", de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves -> Legal que todos que votaram nessa categoria não viram nenhum dos documentários, mais um problema do voto popular.
Banda Dos Sonhos

Vocalista: Lucas – Fresno – O Chitãozinho e Chororó ( é assim que escreve? ) do Rock? Faça-me rir!

Guitarrista: Martin – Pitty – Esse sim é bom.

Baixista: Tavares – Fresno – O povo nem sabe o que é o baixo e a importância dele numa banda de rock.

Baterista: Duda – Pitty – Duda toca muito!

Game Do Ano: The Sims 3
Reggae: Chimarruts

Web Hit Do Ano: Escolha Já Seu Nerd - Os Seminovos -> Foi um hit legal e valeu pelos caras serem esforçados e estarem sempre produzindo hits para a web. Mas o hit mesmo foi a Stephanny do Crossfox, até eles ficaram surpresos em terem vencido.

Rock Alternativo: Pública
Samba: Zeca Pagodinho

Twitter Do Ano: Marcos Mion – O cara é chato na TV, é chato no blog e é chato no Twitter, mas tem gente que ainda quer dar prêmio para ele. O cara já é famoso, vamos dar oportunidade aos twitteiros anônimos.

Revelação: Cine – DH sempre usando cuecas de caráter duvidoso, pelo menos ele não tava com a rosa.

Rap: MV Bill

Artista do Ano: Fresno - WTF? Essa ninguém entendeu!

O VMB é uma premiação da MTV Brasil.

Massacration foi melhor que o Franz Ferdinand.













8 comentários:

sequelanet.com.br disse...

Foi a primeira vez que assisti um VMB. Mas posso dizer que foi o pior! Marcos Mion ganhou melhor twitter do ano? Como assim? Só falta o prêmio pra melhor Orkut e Msn do ano (ou seja, prêmio inútil). Cine banda revelação e Fresno artista do ano? A MTV pirou! Ou será que foram os telespectadores votantes?
Enfim, odiei.

Anônimo disse...

Se Forfun não é Rock é o que seuu otário, forró????

pra mim e muitas pessoas é a melhor banda do Brasil, ve se se toca mano...

Anônimo disse...

Forfun dah ond tiraram isso n sei o q eles tokm + o nominhu feio!!! Tumbalacatumba Tumba Ta... Massacration foi foda, eles sim devia ganha os premio

Kevin disse...

affffff... Realmente, eles não souberam escolher os vencedores desse ano, como assim The Sims 3 como game do ano?
E WTF, Fresno?

A MTV não sabe diferenciar os generos músicais

Forfun parece uma mistura de reggae com pop/rock

Anônimo disse...

Tú está de putaria,perguntar se dead fish ainda existe?
os caras são fodaaa, a melhor banda do brasil...

Anônimo disse...

"Baterista: Duda – Pitty – Duda toca muito!"

Você é baterista? Se for, ESTUDA MAIS!

E ainda vem falar de Dead Fish.. Putz!
Conheça o cenário hardcore, conheça a banda, conheça a premissa da banda, conheça o PÚBLICO da banda... Aí sim, DEPOOIS, escreva algo de valia sobre tal.

Anônimo disse...

MAIS UM ANO, MAIS UM LIXO, OS MELHORES PREMIOS FORAM ENTREGUES DA MANEIRA MAIS IMBECIL QUE EU JA VI NA TELEVISÃO BRASILEIRA, ENTRAR O PREMIO PESSOALMENTE SEM AO MENOS TOCAR A MUSICA DO VENCEDOR É NO MINIMO RIDICULO, PRINCIPAMENTE COM A PATA DE ELEFANTE, MELHOR SOM DO BRASIL...

Anônimo disse...

O VELHO, TE LIGA NO MEU PAPO.
TU FALA UM MONTE DE COISA SOBRE OS VENCEDORES DO VMB. VAI SE FERRA. VAI FAZE UM BLOG MELHOR, SEU MERDA. TROXA. VEMFALANDO DO FORFUN DO DEAD FISH.

DUDA TOCA MUITO. AONDE? ME DIZ. WTF VELHO.

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin