WWF destroi Nova York em campanha

Ela colocou o número de mortes dos atentados de 2001 e comparou com a Tsunami em 2005, a campanha é de chocar.



Muito bem feita, porém forte demais, e é claro que os EUA já proibiu a veiculação do mesmo, o vídeo dela já foi removido do Youtube.

"Com a polêmica instalada, a WWF condenou a peça e disse que jamais viu e aprovou a criação. A DM9 distribuiu nota declarando que “O anúncio Tsunami para a WWF Brasil foi criado em dezembro de 2008. A agência se desculpa a todos que foram afetados ou ofendidos com o anúncio. Este anúncio nunca deveria ter sido feito e não retrata a filosofia desta agência”.'

Fonte: Brainstorm 9.



7 comentários:

Peterson C. Rosa disse...

Na verdade não retrada a filosofia da agencia DM9 mas retrata a filosofia do WWF, que tenta ensinar que o Planeta deve sert respeitado e preservado.

Dizer que o video nunca deveria ter sido feito é forte ...

Eu sou de Blumenau SC, e sofri com as enchentes de Novembro, muitos entes queridos perderam a casa, o carro mas graças a Deus não morreu nenhum conhecido meu.

O ponto problematico do video é que ele tenta alertar fazendo uma comparação, correto, mas esta comparação é feita entre um atentado terrorista e um desastre climatico. Acho que teria sido menos apelativo se tivessem feito um video mais profético, falando das mudanças climaticas, e mostrando uma lista de catastrofes que foram causadas pelo ser humano.

Alan disse...

A verdade dói... excelente campanha...

Campanhas boazinhas custam a sensibilizar as pessoas, precisamos de tratamento de choque mesmo!

Lemon Blog disse...

Concord Peterson, mas se coloca no lugar de alguém que perdeu a familia no 11/09? Como vc mesmo propos, tem outras maneiras chocantes de chamar atenção.

EU gostei d+ da campanha e concordo com o Alan, mas entendo ela ser censurada.

Anônimo disse...

o atentado de 11/9 só não matou mais pq o governo dos eua não quiseram, já q foram eles os responsáveis....deveriam fazer campanha pra mostrar oq eles são capazes de fazer por dinheiro!!!

Damn disse...

como um meio de chamar a atenção do senso comum norte americano achei interessante...

Anônimo disse...

Chocado? Nenhum pouco.

Inny disse...

Anyway, o vídeo é bom. E era meio óbvio que os EUA iam censurar, porque, né? Eles querem é dinheiro. Se a população parar pra pensar sobre o quanto estão poluindo e tal, bye-bye money.

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin