A farra da Maconha está acabando na Holanda?


Eu sou contra a liberação e até mesmo da descriminalização da Maconha no Brasil. Nosso país não tem estrutura educacional, policial e de saúde pública para essa medida. Teria que ter mais campanhas educacionais para salientar os perigos do uso de drogas, mais policiais para controlar os excessos e impedir que menores de idade tenham acesso e centros públicos de reabilitação para tratar os viciados; responda: O Brasil tem mesmo condição de fornecer isso para descriminalizar a Maconha? Descriminalizar não é liberar, mas facilita o acesso.

Só um exemplo prático e real: Um vizinho meu, com 16 anos, começou a usar Maconha, evoluiu para a Cocaína e foi parar no leito de um córrego de Belo Horizonte. Então você, defensor da legalização, o que tens a dizer para o pai desse garoto? Se o acesso fosse dificultado, provavelmente ele estaria vivo. A descriminização facilita o acesso de jovens a droga, e boa parte desse jovens não estão preparados para isso. É facil falar que a Maconha não mata e colocar a culpa em outras drogas, como a Cocaína, mas como garantir que um jovem não vá experimentar drogas mais pesadas?

Quando alguém tiver essa resposta eu revejo o meu conceito.

A notícia:

Incomodados com o turismo da maconha. E, ainda, com o fato de os belgas, alemães e franceses estarem a atravessar as fronteiras para se abastecerem de erva canábica, os holandeses conservadores conseguiram uma vitória no Conselho de Ministros. Isto por força da coalizão governamental entre católicos e centristas.

A partir da próxima primavera, ou seja, no início de 2010, para consumir maconha em coffee shop holandês o freguês vai ter de mostrar a carteira de residente: membership. Assim, o turista não poderá comprar maconha num coffee shop.

Os trabalhistas conseguiram manter a política voltada para distanciar os usuários de drogas leves dos traficantes. Em outras palavras, os cafés continuarão a poder vender maconha, pois a restrição será apenas para os não residentes na Holanda. Mais, em casa, cada holandês poderá continuar a ter plantados, em vasos, até cinco pés de maconha, para uso medicinal.

A política liberal holandesa permitiu a venda, por noite, de até meio quilo de maconha em cafés, para consumo no próprio local. O primeiro coffee shop autorizado a vender maconha, sempre para maiores de idade, foi o Sarasani, na cidade de Utrecht.

Fonte: Terra Magazine - Sem Fronteiras.

Ministro Carlos Minc defende a descriminalização do usuário de maconha em show da Tribo de Jah.


Planet Hemp - Legalize Já.

13 comentários:

Fabio Rezende disse...

"Só um exemplo prático e real: Um vizinho meu, com 16 anos, começou a usar Maconha, evoluiu para a Cocaína e foi parar no leito de um córrego de Belo Horizonte. Então você, defensor da legalização, o que tens a dizer para o pai desse garoto?"

Eu diria para ele prestar atenção no filho, ensinar limites, participar da vida dele, em vez de deixar ele solto no mundo, sem orientação. Aliás, não me venha com falácias: O que matou o garoto não foi a maconha, e talvez nem tenha sido a cocaína: foi o corrégo!!!

"Se o acesso fosse dificultado, provavelmente ele estaria vivo. A descriminização facilita o acesso de jovens a droga, e boa parte desse jovens não estão preparados para isso."

Mas ele morreu em um lugar onde as drogas são liberadas, ou em um lugar onde as drogas são proibidas? O acesso não era fácil e ele morreu mesmo assim, portanto, esse argumento é outra falácia.

"É facil falar que a Maconha não mata e colocar a culpa em outras drogas, como a Cocaína, mas como garantir que um jovem não vá experimentar drogas mais pesadas?"

Primeiro: é fácil falar que a maconha não mata porque a maconha não mata mesmo! Já ouviu falar em overdose de maconha? Pois é, eu tb não. Descriminalizar a maconha não vai aumentar a chance de uma pessoas experimentar outras drogas, pelo contrário, vai criar um muro entre a maconha e as drogas mais pesadas e perigosas, reduzindo assim o risco do jovem experimentar outras drogas e não o contrário. Falácia n. 3!

Em resumo: LEGALIZE JÁ!!!

Daniel Mafra disse...

Já é proibido e o acesso é dificultado pelas autoridades. Mas não funciona. Se regulamentassem, aí sim o acesso poderia ser mais controlado, pois só seria vendido para maiores de idade. Seria como entrar numa sex shop... O acesso é restrito. Só aconteceu isso com esse seu vizinho porque as drogas estão nas mãos de bandidos, e são muito perigosas para continuar nas mãos deles. As drogas devem ser controladas pela saúde pública, e não por bandidos mafiosos. Pense nisso!

Marcello disse...

É claro que o Brasil ainda não tem estrutura física nem cultural para permitir a liberação da maconha. Mas por a culpa da morte do seu amigo na maconha é muito errado. Se ele fosse cachaceiro e usasse cocaina o peso da responsabilidade seria da cocaina e nunca do alcool. O Brasil não evolui para um estágio mais avançado poruqe mentalidades como a sua são a maioria no país. Vc quer me dizer então que a culpa da morte dele é da maconha? ele morreu porque fez algo contra quem o matou e não pq começou a fumar uns baseados. É uma fatalidade para os pais? é, mas deveria ser apurado o porque da morte e não colocar a culpa num fato que ocorreu mas que não foi o motivo da morte. Proibido ou não quem quer fumar vai fumar de qualquer jeito. a descriminalização é justamente para que o usuário não suba morro pra comprar maconha e nem corra riscos em bocas de fumo. É justamente "popularizando" que o governo pode quebrar as duas pernas de quem trafica. Vc já viu cartel pra vender bebidas?? não né? porque será? porque vendem em qualquer esquina. mas antes de liberarem o consumo deve haver uma campanha de esclarecimentos para que a população tenha ciencia do passo que o pais está dando e não utilizarem a "liberdade" para fazer besterias.

Anônimo disse...

dizem q o usuario sustenta o trafico, logo pq nn legalizar assim tiranu o poder das maos de traficantes.
as pessoas podem passar da cerveja pra vodk da vodk pra pinga e tdo bem...

o homem bebe e acelera seu carro, dispara sua arma, bate na mulher entre inumeras outras coisas.
ja o maconheiro fuma um, volta pra casa devagar, conversa tranquilamente, pensa num mundo melhor...

o cigarro mata mais q tdas as outras drogas...

e a maconha q fode o Brasil neah ?!@?!?!


Proucure se informar meu chapa...

Anônimo disse...

Que bosta.

Don´t drink and drive. Smoke and fly.

Anônimo disse...

Eu diria para o filho dele usar a droga na casa dele, pois se nao fosse pela repressão ele jamais faria isso as escondidas. A culpa é do estado com tendencias facistas em que vivemos, por promover uma guerra contra algo que não chega nem perto de vicios como o alcool ou a nicotina.

Anônimo disse...

O buraco é mais fundo que isso. Você foi superficial demais.

Anônimo disse...

E quanto a coalizão de catolicos e centristas na holanda, isso é mais um sinal de retrogradação socio-politica, novamente cito o facismo como uma tendencia a ser rediscutida no estado ocidental, vivemos em um país de politica laica, ou seja separada de qualquer doutrina religiosa, oras, agora vamos voltar ao pensamento medieval? é isso que vc quer? novamente um período negro na historia, onde o estado dita a conduta do individuo, e pior, seguindo doutrinas baseadas em escrituras de sociedades arcaicas. Pense bem, vc é uma pessoa livre pra dar sua opinião e eu para contra argumentar, isso não é bom? Ou vc acha q eu deva aceitar o seu ideal como o melhor para mim. Aceita vc o meu então, aí a gente pode entrar numa discussão em pé de igualdade. Mas se vc quiser me censurar digo que estara sendo autoritarista, e que nao ha lugar para nos dois dentro desta sociedade, aí então entraremos em conflito até que usemos a força, como vemos em alguns estados orientais sendo assim eu te perguntarei, qual modelo vc prefere, o Nazismo de Hitler, o Facismo de Mussolini ou A ditadura de Sadam husseim, ou talvez um governo centralizado no vaticano. Creio que nenhum destes, acho que vc no fundo ainda presa a liberdade individual, afinal vc tem um blog acido com toda liberdade de expressão.
Paz.

Anônimo disse...

Evangélico detected.

Anônimo disse...

Evangelico limitado intelectualmente detected

Anônimo disse...

quem mato seu amigo foi o pai
devia ter botado o moleke na aula de natação
e dado uns cascudo pra aprende a nun chera com 16
isso é droga esporadica e pra kem tem kbç
por isso só experimentei hoinhoinhoin
maconha num mata...se legalizassem ela iriam botar ela junto com drogas menos degradantes...como o alcool e o tabaco
e iriam tirar essa ideia de que ela é a porta de entrada pra otras drogas
não tem sentido classificar uma droga como a maconha no mesmo grupo que a heroina,cocaina, chá de fita(lol)
a porta de entrada é o proprio tabaco e o alcool...são as primeiras drogas que todo mundo usa(99%)

fabio disse...

caralho..... só maconheiro comentando..... p mim se legalizar ou n da no mesmo.... n vai mudar porra nenhuma...

Anônimo disse...

LEGALIZE IT

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin