Blog sofre notificação judicial após publicar resenha.


Era uma vez um blog pequeno, com layout humilde, que publicava pequenas resenhas opinativas ( sem pretensão jornalística, usando, ás vezes, termos chulos para criticar ) que resolveu resenhar sobre um boteco paulista.

O blog é até interessante, pois as resenhas do blogueiro chegam a ser engraçadas, e ele não se limita a um assunto específico, tem resenhas de filmes, livros, bares e até biscoitos. Porém a possibilidade de um post dele ter repercusão nacional era minima, até que a critica sobre o bar São Bento tomou proporções homéricas, primeiro no próprio blog, atingindo 500 comentários e tendo, inclusive, a participação do dono do boteco; e depois ganhando a mídia nacional, tendo o fato publicado por grandes blogs e até por portais e revistas.

Os donos do boteco, talvez mal acessorados, decidiram processar o blog; ou seja, tacaram mais lenha na fogueira, em vez de deixar a poeira abaixar, eles atrairam o holofote da mídia para o blog e para o boteco, o problema disso é que as críticas do blog, embora feitas de uma maneira muito pessoal, parecem refletir a realidade, uma vez que, nos comentários, dezenas, ou melhor, centenas de pessoas confirmaram o que foi dito.

Perde o dono do boteco, que ganhou publicidade negativa.
Ganha o dono do blog, que foi tirado do anonimato.

Alguém me processa ai? ehehe brincadeira.

É óbvio que não vou reproduzir o post aqui, mas se você quiser ler, clique aqui. Se tirarem do ar, clique aqui, hospedaram o post em um blog sueco.

Visite o blog Resenha em 6.

Vamos ajudar o Resenha em 6 no combate a censura, o direito a opinião é constitucional, acesse aqui o Twitter deles e re-twitte uma mensagem em apoio.

Parece que esse vídeo foi gravado no boteco Sâo Bento.


Só digo uma coisa: crise da pequena autoridade é foda! É só dar um carguinho para um cara despreparado que ele já se acha o dono do mundo.





0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin