Renault demite Nelsinho Piquet



IG Esportes - Nelsinho Piquet é demitido da Renault, e anúncio oficial deve vir nas próximas horas; chance de compra de equipe, no caso da BMW, é zero, por enquanto.

Nelsinho chegou a ser demitido após o citado GP da Alemanha, em que largou em décimo — a primeira vez que conseguia sair à frente de Alonso na carreira — e terminou em 13º. Na terça-feira seguinte, de manhã, os Piquet se reuniram com Briatore, e novamente conseguiram manter o piloto na equipe, então para a prova na Hungria.

Lá, Nelsinho teve o mesmo carro que o parceiro. As críticas seguiram. As alegações por seu desempenho foram transformadas em desculpas pelo dirigente italiano, de forma irônica. Piquet, enfim, desabafou. Respondeu que Briatore não entendia "porra nenhuma" do que acontecia na Renault, escancarando o cenário do inferno. Para piorar, ficou com o 14º lugar no grid, enquanto Alonso obtinha a pole. Foi 12º em sua corrida final na equipe francesa.

Em números, foram 28 GPs, 19 pontos, uma sétima colocação como melhor posição de largada e um pódio.

O substituto de Nelsinho deve ser o suíço, tido por muitos como francês, Romain Grosjean.

Por ora, a chance de Nelson Piquet adquirir uma equipe — no caso o espólio da BMW, em parceria com Peter Sauber — é zero.

IG Esportes




0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin