Morre Les Paul, um dos inventores da guitarra elétrica




Já tive o prazer de ter uma Gibson Les Paul 100, o som encorpado, o timbre diferenciado fazem da Les Paul a favorita de muitos guitarristas, fica o pesar pela morte do criador da guitarra que leva o seu nome, Les Paul.

Portal G1 - Les Paul, um dos inventores da guitarra elétrica, morreu aos 94 anos em Nova York, em decorrência de complicações causadas por pneumonia, declarou nesta quinta-feira um comunicado da Gibson, empresa que vendia seus instrumentos.

O modelo Les Paul da Gibson é considerado um dos mais icônicos da história da música moderna e é associado à imagem de alguns dos guitarristas mais importantes do rock, como Jimmy Page do Led Zeppelin, Pete Towshend do The Who e Slash do Guns N'Roses.

"Les Paul foi um exemplo brilhante de como a vida de uma pessoa pode ser intensa. Ele era tão brilhante e cheio de energia positiva. Estou honrado por ter podido tocar com ele algumas vezes nestes anos", disse Slash.

O presidente da Gibson Guitar, Dave Berryman, disse que "como pai da guitarra elétrica, ele não foi apenas um dos maiores inovadores do mundo, mas uma lenda que criou, inspirou e contribuiu para o sucesso de músicos em todo o mundo".

Fonte: G1.

Bandas com guitarristas que empunharam uma Les Paul.






0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin