Gravadoras anunciam o substituto para o CD



Com o lançamento previsto para novembro, elas já divulgaram vários detalhes, menos o mais importante, se terá melhora no áudio, já que o áudio do MP3 perde para o CD e o CD perde para o Vinil. Para quem gosta de música, o áudio é o mais importante, para quem não gosta, a aparência conta mais, o ideal é ter ambos.

MTV
- "Com a morte prenunciada do CD, a Sony, a Warner, a Universal e a EMI - diga-se as maiores gravadores do planeta - se uniram para criar o CMX, um novo formato de álbum digital que inclui músicas, letras, vídeos, anotações e ilustrações.

A nova, dada pelo Guardian, chega apenas algumas semanas depois da Apple ter anunciado um projeto parecido, o Cocktail. Nesse cenário nebuloso, fica difícil dizer de quem partiu a idéia. A versão das gravadoras é que, depois de negar interesse em uma parceria, a empresa de Jobs teria criado um produto muito parecido com o CMX, o Cocktail.

As diferenças entre o Cocktail e o CMX - tirando a fabricação, claro - ainda não estão claras. Tudo o que se sabe por enquanto é que o CMX será um arquivo clicável com uma aparência nova, com página inicial e opções variadas. "Quando clicar nele, você não terá apenas 10 músicas, por exemplo, mas também a arte de capa, o vídeo da música e produtos semelhantes para celular", disse o representante de uma das gravadoras."

Fonte: MTV.


0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin