Em defesa da Puma.


Tudo começou quando, supostamente, a Puma iniciou uma campanha atravéz de blogs para divulgar o novo par de tênis que ela criou, ela consistia em: O blogueiro recebe um email com fotos de um novo produto para fazer um post bem legal! Se ele ficar bem bonito e for um dos 10 que mais ganhou clicks pro hotsite da empresa, o blogueiro ganha camisetas e bonés exclusivos! E tem mais! O blog com o maior número de clicks ganha um par de tênis!

Eu não aceitaria porquê acho a tarefa muito trabalhosa para uma recompensa de baixo valor monetário, mesmo que o tênis seja caro, só de não ter a garantia de que você vai trabalhar mas pode não ganhar, já não compensa.

Mesmo assim acho a campanha válida, pois a Puma não está obrigando ninguém a participar e os blogueiros podem ou não aderir a ideia, portanto, qual o problema? Se o blog é meu, o conteúdo é eu que faço, eu que gasto o meu tempo, porquê então não posso ganhar dinheiro honestamente com o que eu escrevo?

Hipocrisia de blogueiros com blogs inúteis, sem conteúdo e visibilidade, usando sempre do purismo para justificar opiniões tolas. Eles advogam, nessas questões de post patrocinado, que o blogueiro está vendendo a sua opinião, quando, na verdade, não é exatamente isso que está acontecendo; por exemplo: se eu gosto de determinado produto e tal produto não fere os meus ideais, se a empresa me oferece um patrocínio, e essa campanha também não fere os meus ideiais, porque não aceitar? Estou vendendo a minha opinião por causa disso? Claro que não, uma vez que eu já admirava o produto ou a empresa. O oposto aconteceria caso o blogueiro aceitasse fazer um post para um produto que ele tem sérias restrições, ai sim ele estaria se vendendo.

Não fui convidado para participar mas tenho certeza de que quem está atirando pedra contra a iniciativa da Puma, sente na verdade inveja de não ter o blog lembrado e reconhecido, simples assim.

Em tempo: Não, esse post não foi patrocinado pela Puma.


0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin