Edir Macedo fala que "Homossexuais não podem ser condenados"

Tenho criticado com frequência o fanatismo religioso, consequentemente usado os evangélicos como exemplo, afinal, no cristianismo brasileiro, eles formam o grupo mais fanático.

Edir Macedo, apesar de todas as acusações contra ele, proferiu algo respeitável sobre o assunto "homossexualidade", admito que fiquei surpreso e, como sou justo, não poderia deixar de postar as palavras proferidas por ele em seu blog.

Alguns evangélicos acusam blogueiros de atacarem com frequência a religiosidade deles, talvez até para ganhar visitas, mas a grande verdade é que, ao atacar todos, ao chamarem de "pessoas do mundo", aqueles que não seguem a fé deles, eles estão abrindo espaço para que as pessoas "do mundo" respondam ao ataque; quanto a visitas em blogs, discordo da acusação, pois o que realmente atrai muito visitante é humor, mulher pelada e vídeos do Youtube.

A Capa - No post intitulado "Homossexualismo" (sic) e publicado no último dia 05/08, Macedo começa lembrando a época em que leprosos eram discriminados por causa da doença, ressaltando que os "religiosos eram os pilotos da condenação".

O bispo continua afirmando que "os tempos mudaram" e que "Deus não nos tem dado autoridade espiritual para julgar e condenar ninguém". "Ao contrário! Se alguém considera ser de Deus, então sabe perfeitamente que sua missão é para ajudar o semelhante. Não julgá-lo ou condená-lo!", escreve o bispo, acrescentando que "se queremos respeito à nossa fé, respeitemos a fé e opção (sic) de vida alheia! Se nem Deus impõe Sua escolha, quanto mais nós, meros mortais?"

Macedo conclui o texto, criticando o que ele chama de hipocrisia de alguns religiosos. "È justamente dentro de instituições religiosas que mais a encontramos", diz.

Fonte: A Capa.


1 comentários:

Anônimo disse...

É assim é facil conseguir fiéis...
Ainda mais os homossexuais que são excluido da maior parte das religiões...

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin