Autora de 'Crepúsculo' é acusada de plágio



É só fazer sucesso que vem uma acusação de plágio, impressionante! Até a J. K. Rowling, de Harry Potter, também já foi acusada de plágio. A acusação sempre vem de algum escritor frustrado que não conseguiu emplacar o seu livro tosco e acha que, por alguma mera semelhança, tem o direito de tentar tirar um trocado de quem faz sucesso.

Quanto ao Crepúsculo, acho uma porcaria. A autora conseguiu transformar o vampirismo, toda a mítica e mistério sobre eles, num Barrados no Baile com adolescentes bonitos e românces dignos de O. C. e Malhação. Quanto ao vampirismo, prefiro a boa e velha Anne Rice ( Entrevista com o Vampiro ).

Veja - A escritora Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo, poderá ser processada por plágio por causa de seu último livro da saga, Amanhecer. A autora do livro The Nocturne, Jordan Scott, disse na terça-feira que o mais recente livro de Stephenie, lançado nos Estados Unidos em 2008, tem passagens muito parecidas com sua obra, que foi lançada em 2006

A editora Hachette, responsável pela publicação dos livros de Stephenie Meyer nos EUA, rebateu as acusações e garantiu que a saga Crepúsculo é criação exclusiva da escritora. "Os livros da Stephenie são um sucesso fenomenal, e não é nenhuma surpresa que pessoas queiram tirar vantagem desse sucesso", diz um comunicado da editora.

O advogado de Jordan Scott disse que pretende entrar com um processo contra Stephenie Meyer na corte federal dos Estados Unidos entre esta e a próxima semana. O advogado fez ainda um desafio aos fãs de Crepúsculo: "Os fãs devem ler os dois livros e tirar suas próprias conclusões, como o juiz fará", disse Williams.

Fonte: Veja.

Trailer legendado de Lua Nova.




Entrevista com o Vampiro.



12 comentários:

Susana disse...

coitado do juiz.

sara disse...

HUASHSUASHAUSHSAU
eu nunca li e nem vou ler, mas a jogada do desafio do outro escritor (acusador) foi muito boa... mais fácil a galera fazer o download que comprar o livro :P

bgs

Bonnie disse...

Sempre tem alguém pra falar que foi plágio, incrível, o negócio não pode fazer sucesso que sempre tem uma zica falar que é de autoria dela. Que uó.

Ana Terra de Leon disse...

Ah, não duvido de plágio, não.
Acho engraçado que, mesmo "nem lembrando" do título do "único" livro da Anne Rice que leu, Stephenie Meyer consiga a proeza ter concepções semelhantes às da Tia Arroz quanto às características dos vampiros e das relações entre eles (como por exemplo os Volturi da Itália, que me lembraram bastante a vampirada do Les Innocents de Paris... mas nem digo nada).

Yan disse...

Então o autor do Blog realmente afirma que Neil Gaiman é um escritor frustrado? Ganhador de um dos prêmios mais importantes na area da literatura, o World Fantasy Award. Premio este que conseguiu com um roteiro de um quadrinho...

Devemos ter cuidado ao afirmar coisas das quais não temos conhecimento.

Gomiboy disse...

De fato, chamar Neil Gaimam de escritor frustrado é, no minimo, uma ignorância tremenda...
Além do mais, ficou acordado que não houve plagio, Rowling e Gaiman apenas "beberam da mesma fonte"...

Edu Malafaia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

dshausadhudsahad, a mulher conseguiu oq queria fii, agora esse The Nocturne vai vender igual água, boa jogada, se eu fizesse um livro, e num desse certo, e tivesse um com mesmo tema e com alguma semelhança, eu faria o mesmo, hahaha....

Letícia disse...

Anne Rice ruleia \õ

não duvido nada que essa saga de Crepúsculo seja cópia. A incompetência e falta de criatividade da Stephenye Meyer já foram provadas no primeiro livro da saga.

Gah disse...

Qual é... Desde Anne Rice ninguém faz literatura vampírica decente!
Pode não ser plágio, mas Meyer foi pelo óbvio: Mocinha indefesa/de forte personalidade apaixonada por vampiro fodão. Bem, não é nossa culpa que toda trama baseada nisso seja igual. Todos os livros/séries de vampiros ultimamente parecem iguais.

Matheus disse...

Neil Gaiman Frustrado? em que mundo voce vive?
HAIEUHAIUEHAIUEHIAUEHAIUEUIAE

Anônimo disse...

ahahaha pô bando de mal amado vcs crepusculo sim éum filme bom vcs que nao tem gosto pra filmes

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin