Primeiras críticas do sexto filme de Harry Potter no Brasil são negativas.


Hoje foi realizada uma sessão de imprensa em São Paulo, e dois sites brasileiros divulgaram novas análises do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Para começar, o portal G1 diz que há vários sinais do crescimento do personagem principal, mas alerta os fãs mais radicais:

“Diversas cenas são alteradas, algumas são acrescentadas, e outras que muitos considerarão importantes simplesmente desaparecem. A história do “príncipe mestiço”, por exemplo, que dá nome ao livro e ao filme, praticamente some e vira quase uma nota de rodapé. A ação e a tensão ficam em segundo plano.”

O Judão, por sua vez, publicou uma crítica negativa do nogo longametragem, taxando-o de “xôxo” e sem ação. Confiram um trecho abaixo:

“A minha decepção foi total, não só pelo número surreal de adaptações desnecessárias que foram feitas, mas, principalmente, porque é um filme parado. Parado! Sem ação nenhuma. É longo e não acontece nada vezes nada. Aí, na última hora, acho que eles se dão conta dessa falha e começam a correr pra explicar certas coisas.”

O sexto filme chega aos cinemas daqui a uma semana!

Fonte: Potterish.

***

Não estou gostando nada disso, Harry Potter não precisa de adaptações, não quero ver humor nem românce, tem que ter o principal que é justamente a história do Enigma do Príncipe.

12 comentários:

Candy disse...

Estou apenas com expectativas negativas sobre o filme. Eu espero mesmo que me surpreenda apesar das criticas.

Alex Ferreira disse...

Desde o Prisioneiro de Azkaban que eles vem fazendo essas adaptaçoes LIXO pro Harry. O que custa fazer um filme totalmente fiel ao livro?

Anônimo disse...

Isso realmente é ridículo, o que tem de errado em seguir o livro corretamente? Hollywood pensa que não temos capacidade de avaliação. ¬¬ Mas não vou deixar de gostar do HP por isso ^^

Luis Gustavo disse...

Nenhum filme até hoje foi bom,
assisto mesmo só pra conferir a adaptação às telonas.

Balzer disse...

meu eles tem que explicar as horcruxezs é claro que nao vao mostrar a historia do principe pq é a ultima coisa que acontece nos livros blza!
e outra fãs ja descobriram que é uma adaptaçao e nao o livro de verdade!!!

whiteheart disse...

Nenhum filme até hoje foi bom.
assisto mesmo só pra conferir a adaptação às telonas. [2]

Inny disse...

Nenhum filme até hoje foi bom.
assisto mesmo só pra conferir a adaptação às telonas. [3] E pra criticar LOL

Anônimo disse...

A verdade é que acabei de ver o filme e este está muito mau. Não me estou só a referir às alterações da história original, mas sobretudo ao facto de achar algumas personagens incoerentes relativamente ao contexto em que estão inseridas, o que provoca a existência de diálogos com sequências sem qualquer lógica. Deram mais atenção ás relações do que propriamente à história, e mesmo essas relações estão um pouco forçadas.

Anônimo disse...

na verdade foi decepcionante, esperar tanto e ver o que fizeram... se eu soubesse tinha esperado passar no canal aberto... e o pior, o enigma do principe, para mim, é um dos livros mais cheios de ação da serie... gente, leiam os livros eles são ótimos!

Anônimo disse...

esperei tanto pelo filme... achei o livro perfeito! quando finalmente chega a hora, uma decepção, além de fugir muito do contexto o filme as vezes fica incoerente pelo excesso de adaptações, os mistérios que no livro você só descobre no final, no filme eles ja te jogam de bandeja o que perde totalmente a graça.
o filme ñ é so infiel ao livro, ele as vezes chega ser totalmente contrario...a historia perdeu totalmente a essencia o que eu achei uma tremenda falta de respeito!

Anônimo disse...

achei ridiculo porque nesse filme ja fopi pego umas partes do ultimo filme .... snape fala pra harry ficar quieto e sobe e mata dumbledor / dumbledor pede por favor pro snape querendo que ele o mate , e nao como um pedido de ajuda como da a açeo do sexto livro / cade a batalha no castelo? a mais emocionante/
ridiculo

Anônimo disse...

eu axoo isso ridiculo...só pq eu li isso nao quer dizer q eu vou mudar minha opnião dos filmes de Harry Potter...Harry Potter e o enigma do principe nao precisou seguir o livro para ter sentido...

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin