Por corte de custo, aérea propõe que passageiros viajem de pé


Uma ótima sugestão para a GOL, já que eles cobram até pelo serviço de bordo, não duvido nada que se os Constantinos lerem essa matéria é bem possível que estudem a possibilidade para implementá-las em seus aviões.

***

A aérea irlandesa Ryanair quer cortar custos fazendo com que os passageiros viajem de pé. De acordo com a companhia, a medida pode aumentar a capacidade dos aviões em 30% e o corte de custos pode chegar a 20%. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

O presidente executivo da empresa, Michael O’Leary, afirmou que, caso a ideia seja aprovada pela autoridade de aviação da Irlanda, ela será implementada por meio da adaptação de aeronaves existentes e a encomenda de novas, já com o interior modificado.

Pela ideia da Ryanair, os passageiros viajariam como em um ônibus, se segurando em barras de ferro e recostados, com um cinco de segurança ao redor da cintura. O’Leary afirmou do jornal que já manteve conversas com a Boeing para que seja desenhado um avião com uma sala para que as pessoas viagem em pé.

Segundo o porta-voz Stephen McNamara, a iniciativa tem total conformidade com os procedimentos de segurança. Ele afirmou ainda que os passageiros vão pagar menos pelo bilhete caso optem por viajar em pé. Segundo o Daily Mail, um esquema similar foi posto em prática recentemente pela companhia chinesa Spring.

De acordo com a reportagem, esta é a última de uma série de medidas para corte de custos postas em prática pela Ryanair. Entre as outras iniciativas estão a intenção de obrigar os passageiros a levar sua própria bagagem até o avião e a cobrança de 1 libra esterlina (cerca de R$ 3) para o uso do banheiro durante o voo.

Desde outubro do ano passado, a aérea irlandesa não dispõe mais de balcão de check-in nos aeroportos, sendo o cliente obrigado a fazer o procedimento via internet. Caso tenha bagagem a despachar, o passageiro é obrigado a pagar uma taxa.

Fonte: Leandro Reanault – Forum Contato Radar
Fonte: EagleSky.

10 comentários:

Roberto Peçanha disse...

A idéia é boa ...se tiver toda segurança e respeitar o limite de tempo suportado para ficar em pé!

Reduziria bastante o numero de ônibus nas estradas .. assim como acidentes .. ja que temos estradas tão ruins e isso poderia ate mesmo influenciar o transporte de caminhões que é o meio mais usado aqui no Brasil devido ao nosso relevo!

Afonso B. disse...

A idéia é boa, mas cobrar pra usar o banheiro achei sacanagem...

Amigo, seu blog é muito bom, tudo bem se colocar seu banner no meu blog?

www.99reais.com

Obrigado

Capitu disse...

OMG. O que mais falta?
Quer dizer, na China já era de se esperar uma coisa dessas, afinal é tanta gente naquele lugar... sei lá, pra valer a pena viajar em pé o preço tem que ser muito menor.

Anônimo disse...

OMG... Que estupidez, da America, Asia até a Africa são mais de 10H00 horas de voo. Que iria ficar 10H00 de Pé????? Do Brasil, Portugal ate Angola são 7H00 de voo. Qm ficaria 7 hrs de pé??? Que ideia mais estupida...

Anônimo disse...

Ja viajei pela RyanAir e não tenho do que reclamar. O conceito deles é LOWFARE (tarifa baixa). Viajei para londres por £1+taxas (comprei com 20 dias de antecedencia). Realmente eles cobram tudo...Agua dentro do avião custa umas 3£. Para comprar a passagem por cartão de credito, você paga a taxa do cartão. Para levar bagagem despachada também deve pagar. Somando tudo, viajei da Italia para Londres por £15...
Para mim valeu a pena.

A viagem DE PÉ, com certeza é para trecho curtos, coisa de 30 minutos. Muita gente fica em pé em onibus e metro, qual o problema de ficar no avião. Sendo que eles vão dar a possibilidade de ir sentado para quem quiser pagar.

Fica aqui o meu registro

Zuão disse...

Pronto! Passageiros viraram gado
É O CUME DO DESCASO COM OS CONSUMIDORES

Anônimo disse...

sabem por que ideias estupidas como essa prosperam? porque sempre ha quem ache uma "boa ideia" e, para pagar menos, aceitam quase todo tipo de negocio.

Leandro.com disse...

Então se o cara não quiser pagar pelo uso do banheiro, faria suas necessidades no chão da aeronave???

Lemon Blog disse...

Discussão ta quente e boa. Todos aqui só esqueceram de um detalhe, a turbulência.
Detalhe importante, não?
Mesmo que amarrem os passageiros em pé num poste, numa situação de emergência ( turbulência violenta ) ou até mesmo emergência com possibilidade de queda da aeronave, seria desastroso.

Roberto Peçanha disse...

Eu pensei na turbulência... tanto q falei da questão q teria q ter toda segurança! imaginei akeles suportes quando entramos numa montanha russa suspensa! Axo que resolveria esse problema!

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin