Madonna continua fora do Youtube.


Embora todas as grandes gravadoras já tenham renovado o contrato com o Youtube, a Warner ainda está em negociação com o portal de vídeos para colocar os clips de seus artistas, incluindo a Madonna que faz parte do seu cast.

De acordo com o portal G1, clipes de artistas da Warner, como Madonna e Green Day, foram retirados do youTube em dezembro último após tentativas frustradas de ambos os lados para chegar a um acordo sobre os termos financeiros das licenças de direitos autorais.
Duas fontes próximas às duas companhias afirmaram que, enquanto as negociações continuam em andamento, não há expectativa iminente de pronunciamento de ambas as partes.

Como presidente-executivo da única empresa de capital aberto entre as grandes gravadoras, a Warner Music, Edgar Bronfman tem grande interesse em conseguir melhores condições no acordo com o YouTube. Ele também enfrenta um momento especialmente difícil no mercado de música, que tem sofrido com a queda nas vendas de CDs e com a lentidão no crescimento das vendas de música digital.

Fonte: Portal G1.

Uma coisa que eu não concordo é essa política das gravadoras em tentar arrancar dinheiro até do Youtube. O Youtube não promove a pirataria, quem quer o MP3 vai procurar em outra parte, já que a qualidade de audio do Youtube não é das melhores e da muito trabalho extrair o vídeo e depois o audio, é mais facil baixar um programa torrent e fazer o download das músicas.

Portanto o Youtube é uma ótima forma de divulgação dos artistas, uma vez que esses podem colocar os seus clips na internet e ter uma grande visualização instantânea, sem ter que esperar o bom humor de rádios e da MTV.

Outra coisa errada são as gravadoras não permitirem o Embed, código usado para anexar o vídeo em blogs, uma vez que um blog divulgar gratuitamente um clip oficial de um artista seria algo benéfico para a gravadora.

Mas é por isso que as gravadoras estão nesse mar de lama, a ganância superou a inteligência e fez com que as pessoas parassem de comprar música; depois das lições do Napster eles ainda demonstram que não aprenderam a lição e continuam a encarar a internet como inimiga.


0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin