Dois fãs brasileiros vão conhecer os seus ídolos do Oasis



Já imaginou ser presenteado pelos seus maiores ídolos com uma viagem paga para qualquer lugar do mundo, com direito a assistir um show deles? Até parece um sonho? Mas é. E foi realizado.
Dois jovens cariocas – Dennis Guedes e seu primo Tiago Carneiro – venceram um concurso oficial promovido pelo Oasis, em setembro de 2008.

Na época, a banda fazia a divulgação de pré-lançamento do álbum “Dig Out Your Soul” e lançou, em parceria com a revista inglesa NME, uma promoção que estimulava os fãs a criarem suas próprias versões para uma de quatro músicas que seriam lançadas no novo álbum. Foi lançado um encarte que constava cifras dessas quatro canções e as interpretações eram livres. Os fãs precisavam apenas enviar seus vídeos para o canal oficial do Oasis no You Tube. O prêmio de 1º lugar dava direito a assistir um show da turnê atual do Oasis em qualquer parte do mundo, com todos os custos bancados pelo grupo.

E foi com uma versão para “Bag It Up” que Dennis e Tiago venceram a promoção. A versão feita por eles foi escolhida por Noel Gallagher como a melhor do concurso. E eles embarcam neste sábado (11 de julho) para Londres, onde acompanhar no dia seguinte a última, da série de três shows, do Oasis no estádio de Wembley, para 90.000 pessoas.
“Eu e meu primo Tiago Carneiro crescemos ouvindo praticamente as mesmas bandas e nossa família sempre foi ligada à música. Música boa, claro. Desde pequeno, já estava acostumado a ouvir artistas como Paul McCartney, Sting, Pink Floyd e Elton John. Em 2003, ganhamos um DVD do U2, e a performance deles no palco nos empolgou de tal maneira que nos sentimos inspirados à tocar e cantar aquilo que gostávamos. Assim, gravamos nossos primeiros vídeos, que logo já estavam no YouTube”, afirma Dennis Guedes, responsável pelos arranjos. Seu primo Tiago é fica a cargo dos vocais.

Dennis conta que a paixão pelo Oasis surgiu logo em seguida. “Foi o Oasis foi que nos motivou a seguir um rumo artístico e está prestes a mudar da forma mais significante ainda. Foi um espanto, tanto para mim, quanto para as pessoas da família, quando vimos que eu e Tiago havíamos ganhado o concurso em primeiro lugar. Nossa ficha simplesmente demorou a cair. Havíamos sido escolhidos pelo próprio Noel Gallagher! Segundo ele, ‘tocamos o coração’ de Bag It Up”, comenta.

Mas as surpresas não pararam por aí. Além do 1º lugar, os meninos ficaram também com a terceira colocação do concurso, após escolha de um editor da NME. Como prêmio, ganharam o ‘Box Deluxe Dig Out Your Soul’, que consta, entre outras coisas, com a versão do álbum em vinil.

Já familiarizados com música, eles oficializaram sua banda – The Outs of Outland – com a gravação de um EP intitulado “Maybe Pleasing”, que possui 4 músicas, todas gravadas em inglês. São elas “Little Man”, “Long Sweet Lullaby”, “Bright New Rainy Day” e “Sing Right Now”. “Era uma oportunidade de mostrar que, além de covers, nós também temos nossas próprias músicas. A repercussão nesse caso é mais complicada, mas achamos muito legal avaliarem nossas próprias músicas, ainda mais os fãs de Oasis, que são bem exigentes”, avaliou o guitarrista.

Além do show do Oasis, Dennis e Tiago também irão acompanhar o Kasabian, uma das bandas de abertura e apontada por eles como a melhor “banda nova” da atualidade.

“Já está tudo pronto para a viagem. A Big Brother Recordings (gravadora de Noel Gallagher) mandou nossas passagens, e o próprio promoter do Oasis vai nos receber em Londres. Chegaremos lá por volta de 11 horas da manhã de domingo (7h hórario de Brasília) e partiremos direto pro hotel, e em seguida para o Wembley Stadium. Ainda não sabemos se vamos conhecer a banda. Mas nossos amigos estão tão ansiosos quanto nós, e esperamos que dê tudo certo”.

O MySpace oficial da banda de Dennis e Tiago, a The Outs of Outland é o www.myspace.com/theoutsband.
Escute e faça download das músicas no Palco MP3 do The Outs.

Fonte: Oasis News.

Os covers que chamaram atenção do Oasis foram esses:



1 comentários:

Roberto Peçanha disse...

Eles chegaram no melhor lugar onde um fan poderia um dia sonhar!

Desejo sorte pra eles ... que seja uma perfeita viagem!

Repito adoro "Bright New Rainy Day" ... kero ver eles tocarem aqui em BH!

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin