Barrichello: "Quero pegar um avião e ir embora"


É o que eu já disse, o Barrichello é um excelente piloto, mas não tem estrela, a sorte geralmente não está do lado dele, e um campeão precisa contar com a sorte. Claro que a sorte sozinha não vence campeonato, mas sem ela fica difícil, embora alguns pilotos só tenham sido campeões por causa da sorte, tal como o companheiro do Felipe Massa.

***

Barrichello chutou o balde na sua declaração para a BBC.

"Tudo o que eu mais queria agora é pegar um avião e ir para casa. Não quero falar com ninguém do time (Brawn). O que vocês viram hoje é uma aula de como fazer um piloto perder uma corrida." "estou cansado de ouvir o bla-bla-bla da equipe."

O comentarista da BBC depois falou:

"Ele comete um grave erro em se colocar desta maneira para as pessoas que pagam o salário dele. O que aconteceu no abastecimento foi um erro mecânico, não humano. Ele vai se arrepender."

Fonte: BBC.

Já Ross Brawn minimizou o fato, porém deu a sua alfinetada:

Brawn devolve: "Não se vence uma corrida se a melhor volta é 11ª volta mais rápida dela"
Ross Brawn tenta minimizar, mas nem tanto, declarações de Rubens Barrichello que culpavam a equipe por não vencer na Alemanha; dirigente diz que piloto não foi rápido o suficiente
As queixas incisivas e diretas de Rubens Barrichello à Brawn logo depois da corrida deste domingo (12) na Alemanha foram minimizadas por Ross Brawn. Mas parcialmente. O dirigente afirmou que Barrichello deu tais declarações no calor do momento, mas cutucou o brasileiro ao dizer que não foi rápido o bastante para conseguir a vitória em Nürburgring.
"Acho que é de um piloto frustrado", comentou Brawn sobre o sexto colocado da corrida. "Quando você se doa muito numa corrida e não funciona, é isso que se vê às vezes. Se você sai do carro achando que você deveria ter vencido a corrida e você não sabe dos fatos, então isso pode acontecer."
No comunicado enviado à imprensa pela Brawn, Barrichello adotou tom totalmente diferente das queixas. "Agora está bem claro para mim que foi uma combinação de coisas", disse. "Ele sabe dos fatos e entende o que acontece. Ele está bem", avaliou Ross.
Brawn não deu o caso por encerrado, também. "Eu quero dar uma olhada no que ele disse exatamente." E preferiu dar uma alfinetada em seu piloto. "É a paixão que alguns pilotos têm. Mas Rubens teve o 11º tempo na corrida hoje. Não se vence uma corrida, seja lá a estratégia que tiver, se sua melhor volta é só a 11ª. Isso não é possível. São estes os fatos", finalizou.

Fonte: Ig Esportes.

Melhores momentos do GP da Alemanha de Fórmula 1.

0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin