Mina de Enxofre

Isso que é trabalho pesado. Esses caras que tem direito a ficar em depressão, embora não tenham tempo para isso, né Adriano, O Imperador?

De acordo com o Wikipedia o Enxofre é:

O enxofre (do latim sulphur) é um elemento químico de símbolo S , número atômico 16 (16 prótons e 16 elétrons) e de massa atómica 32 u. À temperatura ambiente, o enxofre encontra-se no estado sólido.

É um não-metal insípido e inodoro, facilmente reconhecido na forma de cristais amarelos que ocorrem em diversos minerais de sulfito e sulfato, ou mesmo em sua forma pura (especialmente em regiões vulcânicas). O enxofre é um elemento químico essencial para todos os organismos vivos, sendo constituinte importante de muitos aminoácidos. É utilizado em fertilizantes, além de ser constituinte da pólvora, de medicamentos laxantes, de palitos de fósforos e de inseticidas.

Algumas fotos de uma mina de Enxofre retiradas do site Boston.com; no referido site tem mais fotos.











Raimundos - Andar na pedra

1 comentários:

Leonardo F. disse...

Blz, kra, o enxofre é tudo isso que vc falou mesmo, mas deve-se lembrar, que em contato com o ar, ou com fontes de calor, também se forma o gás SO2, o dióxido de enxofre e o SO3, trióxido de enxofre. Ambos são tóxicos, e em presença de água reagem produzindo H2SO4 (ácido sulfúrico). Resumindo: preocupação com a saúde do trabalhador zero, ja que muitos deles nem sabem que a sua atividade é perigosa... No mundo é assim, alguém tem de se f#$%*uder.

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin