Internautas organizam movimento pela saída de José Sarney


No Twitter é #forasarney


**

As diversas denúncias envolvendo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), incentivaram os internautas de todo o Brasil a iniciarem nesta semana uma campanha por seu afastamento da presidência da Casa.

No site de microblogging Twitter, o número de mensagens envolvendo o tema (#forasarney) cresceu vertiginosamente desde as 15h desta sexta-feira, tornando-se um dos assuntos mais populares do site de acordo com o serviço Blablabra, que monitora o conteúdo do Twitter em português. Existe ainda um website chamado "Fora Sarney", criado no último dia 20 de junho, e no Orkut há 12 comunidades dedicadas ao tema.

E não só na rede mundial de computadores vive o chamado "Movimento Fora Sarney". Os internautas agendaram um protesto para a próxima quarta-feira (1º), às 19h, no vão livre do MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) e outras manifestações em diversas cidades brasileiras.

O mundo não virtual também vê crescer os pedidos pela saída do presidente do Senado. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) pediu o afastamento de Sarney, durante discurso feito ontem em plenário, e o partido DEM (Democratas), um dos apoiadores do senador durante a sua campanha à presidência, fará reunião para avaliar a crise no Senado e um possível afastamento do presidente da Casa.

Fonte: Diário do Grande ABC.


0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin