Entre o Folk e o Rock

Você está meio perdido nessa nova ondinha Folk e acha tudo isso muito chato? Calma, você não é o único. Críticos e cults adoram falar bem do folk, por ser alternativo, experimental. Mas a grande verdade, na minha opinião, é que o Folk é muito chato! Ta certo que Bob Dylan possa ter feito grandes clássicos, mas só porque é clássico eu não tenho que gostar, nem você.

O artista abaixo é um dos deuses do folk atual. Escute a versão dele para uma música do Oasis. Muito bem feita, bem executada, mas sem vida, sem pegada, sem tesão - o mesmo que eu acho da bossa nova, que bebe livremente no folk e se julga tão original.

Devendra Banhart - Don't Look Back In Anger


Agora escute a versão original, no bom e velho rock britânico.


0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin