Campanha promocional do Oasis ganha prêmio em Cannes


Pela primeira vez em 10 anos o Oasis atingiu o TOP 10 de álbuns de estréia nos EUA. Dig Out Your Soul saiu na quinta posição. Além de conseguir, obviamente, a primeira posição no Reino Unido.

Boa parte desse sucesso todo nos Estados Unidos se deve à divulgação inovadora promovida pela BBH New York em parceria com a Warner.

A campanha foi assim: algum tempo antes do lançamento do álbum, quando as músicas nem tinham vazado ainda, 20 artistas de rua de Nova Iorque, membros da Metropolitan Transportation Authority (MTA) Music Under New York Program receberam instruções sobre como tocar as músicas do CD. De modo que eles tocaram as músicas pelas ruas de Nova Iorque, sem nunca as terem ouvido antes.

Foi essa inovação e eficiência da campanha que criou expectativa nos americanos em no mundo em relação ao lançamento do CD. E ainda rendeu à empresa o Titanium Lion, uma premiação pras melhores propagandas (veja o site aqui.)

Tá aí um vídeo do Liam, na época, falando sobre a campanha. Tem também trechos de alguns artistas de rua tocando.



Fonte: Oasis Now.

0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin