As merdas que a imprensa fala sobre aviação - Parte 5


É difícil de acreditar mas aconteceu!!! Depois reclamam da profissão nem precisar de diploma para ser exercida.


****

A emissora boliviana PAT acreditou em um boato disseminado pela internet e exibiu imagens do seriado norte-americano "Lost" como se fossem fotografias capturadas durante o desastre do voo AF 447 da Air France, que caiu no mar após decolar na noite do dia 31 de maio do Rio de Janeiro com destino a Paris.

O "PAT Notícias" veiculou as cenas na noite da última quinta-feira (18) enquanto a âncora do telejornal arriscava algumas suposições sobre o ocorrido dizendo, por exemplo, que o autor da fotografia, provavelmente, estava em pé na hora de tirar as fotografias. No entanto, sabe-se que a tragédia ocorreu durante a madrugada e a imagem apresentada na TV mostra um céu azul ao fundo.

A fotografia circula pela web através de e-mails fraudulentos, segundo o jornal peruano El Comercio, e trazem supostas informações sobre o número de série da câmera, o que possibilitou, em tese, a identificação de seu dono. "As imagens foram encontradas em uma câmera digital Casio Z750, que foi resgatada pelos navios da Marinha do Brasil, que realizavam o trabalho de encontrar os destroços", diz a apresentadora.

O jornal informou, ainda, que a apresentadora disse que o proprietário da câmera teria sido identificado como Paulo G. Muller, um ator de teatro infantil conhecido no Brasil. Além disso, a apresentadora cita outro acidente aéreo ocorrido no Brasil, o do voo 1907, da GOL, que caiu na Serra do Cachimbo, no sul do Pará (PA), em 2006, ao mencionar o local em que foi encontrada a máquina.

Fonte: Portal Imprensa.

Ainda não está acreditando? Pois veja o vídeo da reportágem.



Não vou comentar mais nada, acho que já chegou ao fundo do poço as coberturas da imprensa, em geral, sobre desastres aéreos.

Lembram da mulher que ia viajar no voo AF-447 e acabou desistindo e pegando outro voo; depois ela morreu na Europa e virou notícia no mundo todo, com referências ao filme Premonição 2? Pois bem, é mentira. Ela não comprou passagens da Air France e o voo original era pela cia espanhola Iberia; será que checar fontes é tão difícil assim?


1 comentários:

Anônimo disse...

fundo do _poço_

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin