A ovelha negra real e o Oasis.


Continuando com as materias especiais sobre o Oasis, aproveitando o gancho da turnê da banda britânica no Brasil.

A tia do Principe Charles, Princesa Margaret, teve uma vida bastante polêmica, chegando ao apice de cometer adulterio com alguém muito mais jovem, algo que já é complicado na hipocrita sociedade britânica, ainda mais para um membro da realeza.

No clip de Falling Down tem uma referência a um membro da realeza, embora muitos pensassem que fosse a Princesa Daiana, na verdade é a Princesa Margaret.

Abaixo uma pequena biografia que achei no Wikipedia.

**

Margarida Rosa Armstrong-Jones Windsor, condessa de Snowdon, (21 de agosto de 1930 - 9 de fevereiro de 2002) foi a segunda e mais jovem filha de Jorge VI do Reino Unido e de Isabel Bowes-Lyon e irmã do atual soberano do Reino Unido, a rainha Isabel II do Reino Unido. Ela detém o título de condessa de Snowdon desde seu casamento.

A princesa Margarida sempre fora um membro controversista da Família Real Britânica. Como uma mulher jovem, ela era uma figura de glamour em tempos do pós-guerra e da Commonwealth. No entanto, sua vida fora marcada por desapontamentos românticos, incluindo um amor, impedido politicamente, por um homem muito mais velho e divorciado; um subseqüente, porém infeliz, casamento com um plebeu; um acrimonioso divórcio baseado em acusações de adultério; e, em seus últimos momentos, um caso público com um homem muito mais jovem.

Dois anos depois da coroação de sua irmã, a princesa Margarida causou um escândalo público por querer casar-se com Peter Townsend, um piloto da Royal Air Force. Peter Townsend era dezesseis anos mais velho do que a princesa e divorciado, mas foi sua ex-mulher quem cometeu adultério.

A princesa poderia ter desposado Peter sem a permissão de sua irmã ou do parlamento, pois tinha 25 anos; porém, ela foi informada que perderia seu título, seus privilégios e até seu lugar na linha de sucessão, inclusive seus descendentes. Na verdade, Margarida não poderia ser despojada de nada.

Sob grande pressão da família, de políticos e do Arcebispo de Canterbury, a princesa anunciou publicamente que não se casaria com Townsend.

Margarida sempre fora uma contumaz fumante. Em 1998, ela teve um pequeno ataque cardíaco na sua residência na ilha de Mustique. No mesmo ano, ela escaldou severamente seu pé dentro de seu banheiro, o que afetou sua mobilidade a ponto de ter que ficar restrita às vezes numa cadeira de rodas e usar suportes para poder caminhar. Em 2000 e 2001, outros ataques foram diagnosticados. A última aparição pública de Margarida foi no aniversário de cem anos de sua tia, a Princesa Alice, duquesa de Gloucester, em 25 de dezembro de 2001.

Margarida morreu no hospital em 9 de fevereiro de 2002, aos 71 anos, depois de sofrer um ataque cardíaco massivo. Seu funeral foi um evento particular em família, no dia em que se completou o aniversário de morte de cinqüenta anos de seu pai, e ocorreu durante o ano do jubileu de ouro (cinqüenta anos de reinado) de sua irmã. A cerimônia foi um evento particular - no qual a Rainha-mãe foi vista publicamente pela última vez antes de sua morte. Um serviço memorial de Estado completo foi realizado muitas semanas depois. Diferentemente de outros membros da família real, Margarida foi cremada.

O sobrinho da princesa, o Príncipe de Gales, falou sobre ela após sua morte:

"Minha tia foi uma daquelas pessoas extraordinárias que se distingüiam por serem incrivelmente vivazes e atraentes, e é claro que quando ela era pequena muitos lembram dela por aquela vitalidade, atração e, de fato, beleza; mas ela também, e eu acho que muitos não perceberam isso, mas ela tinha tal incrível talento".

Fonte: Wikipedia.

Agora o clip de Falling Down dirigido pelo W.I.Z.



0 comentários:

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin