Hoje ( 07/05 ) Oasis no Brasil ao vivo pelo Multishow!



É hoje o show do Oasis no Rio de Janeiro que será transmitido ao vivo pelo canal Multishow ( 42 - Net ) as 22:00. O setlist do Brasil vai ser o mesmo de toda turnê, na resenha do show da Argentina tem a relação, pois a banda dos irmãos Gallagher não costuma mudar o set.

Curitiba - Todos os ingressos vendidos.
Rio de Janeiro - Todos os ingressos vendidos.

Ainda restam ingressos para Porto Alegre e São Paulo, as vendas são pelo site da Ticketmaster.

A Globo.com fez um pequeno resumo da carreira do Oasis, porém, claro, esquecendo da fase pós Be Here Now, um pouco raso d+, contudo vale a pena assistir por causa dos comentários do Paulo Ricardo do RPM, único entendedor do brit pop entre os entrevistados.




Resenha do portal MTV sobre o show do Oasis em Buenos Aires:

A entrada no estádio do River surpreende: ótima organização, pessoal do staff simpático e bem-humorado. Marcas fazendo distribuições de brindes e lojinhas de CDs dentro do estádio.

O grupo de abertura principal, Los Tipitos, é bem conhecido por aquelas bandas. Os argentinos cantavam todas as músicas, do início ao fim.

Após um rápido intervalo, pontualmente e com 45 mil espectadores, os irmãos Gallagher chegaram todos pomposos ao palco. Liam, como sempre, botando toda sua banca na ponta do palco, do jeito que só ele sabe fazer.

Começaram com 'Rock’n’Roll Star' e a plateia veio abaixo. Todo mundo pulando e cantando, nem era preciso fazer muito esforço para ser levado pela multidão. E, ao contrário do público brasileiro, os portenhos não reclamavam de tal empurra-empurra.

A banda engatou uma sequência de sucessos: 'Lyla', 'The Shock of the Lightning' (parece ser a mais famosa do disco novo por aquelas bandas), 'Cigarettes & Alcohol' e por aí vai. Hit atrás de hit.

Claramente 'Dig Out your Soul' ainda não emplacou muito para os Argentinos, poucos sabiam cantar as músicas do início ao fim.

O palco, com quatro telões, reproduzia cada membro da banda (com exceção do baterista) e uma câmera filmando Noel de costas e a plateia à sua frente davam um charme ao espetáculo.

Liam estava bem simpático, conversou com a plateia e sorriu algumas vezes. Já Noel, claramente feliz e nostálgico. Conversou diversas vezes com o público e chegou a confessar que a primeira vez em que esteve na cidade era rodie de uma banda. Muito alegre, tocava e cantava sorrindo para a multidão à sua frente.

Após vários sucessos e músicas novas, o bis ficou com o sucesso 'Champagne Supernova' e terminou com o cover dos Beatles 'I Am The Walrus'. 'Live Forever' ficou de fora, para tristeza do estádio que a pedia incessantemente.

Um ótimo show de uma ótima banda. Sem surpresas, sem improvisos. Um recital correto, como manda o figurino.

Torcemos para que eles cheguem ao Brasil com o humor que estavam nas terras de nossos vizinhos.

O set list foi:

1 - Rock’n’Roll Star
2 - Lyla
3 - The Shock of the Lightning
4 - Cigarettes & Alcohol
5 - The Meaning of Soul
6 - To Be Where There’s Life
7 - Waiting for the Rapture
8 - The Masterplan
9 - Songbird
10 - Slide Away
11 - Morning Glory
12 - Ain’t Got Nothin’
13 - The Importance of Being Idle
14 - I’m Outta Time
15 - Wonderwall
16 - Supersonic
17 - Don’t Look Back in Anger
18 - Falling Down
19 - Champagne Supernova
20 - I Am The Walrus

*Texto: Aline Sordi
por Portal MTV


5 comentários:

Ana Paula Moreira disse...

Gosto de Oasis, mas não sou muito fã. Pena que nem sempre vem os shows bacanas pra BH, onde eu moro. O show deles deve ser muito bom! Gostei do seu blog. Parabéns

Rogerio Lima disse...

Tenho todos os Cd´s dessa banda magnífica!!! Mas não tenho condições de sair daqui do Recife para acompanhar a banda pelo Brasil!!!

Lemon Blog disse...

Eh eu tb moro em BH :(

Danielzinho disse...

Show imperdiveeeel!

James Almeida disse...

Para quem mora em PE é pior ainda. *hehe

Abraço!

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin