Afiliada da Globo exibe programação da Record por engano.


Na última sexta-feira, por volta das 23h10, telespectadores que acompanhavam o Globo Repórter, pelo canal 17 da InterTV dos Vales, passaram a assistir a novela "Poder Paralelo", da Record.De acordo com o departamento de engenharia da Intertv, o problema ocorrido foi uma "intereferência de sinal" e não um possível erro cometido.

A emissora é atualmente afiliada da Rede Globo, mas já retransmitiu programação da Record. O fato inusitado aconteceu na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. A Intertv não soube informar quanto tempo durou a "invasão".

Telespectadores relataram que durou o suficiente para a término da novela "Poder Paralelo" e o início do "Câmera Record", que exibiu pautas muito parecidas às que estavam sendo apresentadas pelo Globo Repórter. Telefonemas serviram de alerta à engenharia da emissora sobre o problema que havia acontecido.

Fonte:brincotv2.blogspot.com E Famosidade Brasileira Blog.

Em tempo: A TV Leste em Julho de 2008 deixou de ser afiliada da rede Globo e foi para a rede Record, consegui um vídeo no Youtube que mostra o exato momento da transição e a justificativa que a TV Leste de Minas Gerais deu para a mudança. Achei a justificativa um pouco forçada d+.



Reportagem sobre a troca de afiliadas na época que isso aconteceu.

TV Globo e Record trocam de afiliadas em Minas Gerais

Por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA

A partir do dia 1º de agosto, a TV dos Vales, antiga afiliada da Rede Record, estréia como nova afiliada da Rede Globo em Minas Gerais. Com uma área de cobertura de 123 municípios, a sede da emissora fica na cidade de Coronel Fabriciano, e atenderá locais como Governador Valadares, Ipatinga, Timóteo e Caratinga.

A parceria entre a Globo e a TV dos Vales acontece após o fim do contrato da rede carioca com outra emissora local, a TV Leste. Segundo a Central Globo de Comunicação, o contrato com a TV Leste vence no dia 31 de julho, e não será renovado porque a emissora "não corresponde hoje aos padrões de excelência da TV Globo".

"A TV dos Vales já utiliza recursos da tecnologia digital e terá na parceria com a TV Globo o objetivo de buscar e seguir nosso padrão de qualidade, tanto no atendimento ao telespectador, quanto ao anunciante, com a cor e sotaque locais - compromisso que rege nossa relação de afiliação", explica a assessoria da emissora carioca.

Também no dia 1º de agosto, a TV Leste passa a ser a afiliada mineira da Rede Record. Edson Gualberto, diretor e um dos sócios da emissora, explicou em entrevista ao Portal IMPRENSA que a parceria de 22 anos com a Globo não foi renovada por opção da emissora carioca.

A Rede Globo teria uma nova política de criar pequenas redes no interior do Brasil. Como condição para renovar o contrato, emissoras isoladas - como é o caso da TV Leste - deveriam fazer acordos com outras emissoras e criar uma rede. Segundo Gualberto, "a Globo nos apresentou a proposta mas ela não nos interessou, porque a TV Leste não está à venda ou aberta a outros sócios".

"Fizemos a opção pela Record, onde o tratamento é muito bom. A nova parceria pode não contar com o mesmo efeito da programação vitoriosa da Globo, mas acreditamos que a Record pode ser a rede do futuro. Como a TV Leste tem um prestígio muito grande na região, a população está recebendo muito bem a mudança", explicou o diretor.

Procurado pelo Portal IMPRENSA, Paulo Fernandes, diretor de jornalismo da TV dos Vales, não pôde atender às ligações.

Fonte: Portal Imprensa.

2 comentários:

avassaladorasrio disse...

Querido amigo avassalador...
Imagino a situação... de repente vc está vendo algo e do nada muda a programação???? estranho... muito estranho mesmo kkk
que micão!

Lemon Blog disse...

Pois é! Ainda mais mudar para uma novela da record.....

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin