Senna era sinistro.


Não tenho o que falar do Ayrton Senna, falar o que sobre um gênio? Achei uma tradução de uma passagem do livro do Prost no Orkut, vou coloca-la abaixo! É impressionante!!!

Assunto: Donington Park - 1993


Lembro-me de Donington como se fosse hoje. Havia chovido muito naquele dia. A pista estava muito molhada. Estávamos muito confiantes na vitória. A Mclaren do Senna - que largava em quarto naquela corrida - usava um motor FORD naquele ano, q tinha 40 cavalos a menos de potência que o motor FORD usado pela Benetton de Michael Schumacher. Digamos que a Mclaren usava um motor da segunda linha da FORD. Mesmo assim, nem a Benetton e muito menos a Mclaren poderiam pressionar nossa equipe (Williams).

Mas... a corrida começou... mantive a ponta na entrada da primeira curva. Até que antes entrada da chicane q dá para reta do harpin, o engenheiro avisa: "Aperta q a Mclaren está chegando" Pensei comigo: "Quem? Mclaren?" Quando passei pelo harpin e olhei no retrovisor... e quase não acreditando no que estava vendo, vi o bico branco da Mclaren do Senna. Parecia até brincadeira. Quando fomos chegando no harpin, fiz questão de olhar para direita para vê-lo com os meus próprios olhos. Não havia acreditado no que eu acabara de ver no retrovisor da minha Williams. Não tive como segurá-lo no harpin. Mesmo com um motor muito inferior, ele (Senna) era bem mais rápido que todos. Depois dalí... a corrida acabou!

O livro: "Alain Prost
La science de la course"
by Pierre Ménard & Jacques Vassal
(French original)

Agora um vídeo da melhor volta de todos os tempos, que aconteceu nessa corrida:



Vídeo do Schumacher chorando quando o reporter fala que ele igualou o número de vitórias do Senna.



Vídeo da última vitória do Senna, com direito a narração do Galvão Bueno e comentários do Reginaldo Leme. Ah, claro! A musiquinha da vitória!



Em tempo: Esse fim de semana tem GP da China com transmição da Globo, será as 04:00 de Sábado para Domingo.

12 comentários:

Thalita disse...

ele fez historia...

Gabi Pagliuca disse...

ai, o Senna....

chegadeneura disse...

Igual a Senna acho que nunca mais existirá, ele era audacioso e corajoso.
Um gênio, me arrepiei ao ler seu post, msm pq eu estava vendo a corrida naquele domingo, me lembro ainda quando anunciaram a morte dele. Foi uma enorme perda.

Moorgana disse...

EEEEE o Senna, foi um bom homem!
Pena que os maiores idolos desse mundo se foram de maneira tragica! "/
Passa ae amr...
http://pintonildo.blogspot.com/

Ana Paula Moreira disse...

O Senna realmente era demais. Sou fã dele até hoje. Não existe até hj piloto igual à ele. Muito legal o blog.

Nandy disse...

adorava ele!

Lucas Alsil disse...

me falam que a gente é parecido, eu e senna

Alessandro disse...

Muito bom seu blog. Parabéns pela postagem.
passa lá www.bloguei.com.br =]

Se quiser parceria, estamos ae
bloguei@bloguei.com.br

Luan disse...

ele fez historia¹²¹²³²³£³

James Almeida disse...

Senna já é uma lenda real. *-*

Lua·٠•● disse...

Queria te convidar pra conhecer meu blog!!
Dá uma passadinha lá?


http://paradisodellaluna.blogspot.com


bjssssssssss

Denise Lela disse...

Belíssima iniciativa de post!
tenho 20 anos e lembro de q os domingos eram especiais porque todos estariam grudados na tv para vê-lo correr por essas pistas do mundo...
fiquei até emocionada ao ler e assistir os vídeos!

VALEU MESMO!

PARABÉNS!
BJUSS!

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin