The Outs - o rock nacional que chama atenção no mundo todo!



Sabe aqueles milhares de vídeos no Youtube de pessoas fazendo covers de suas músicas favoritas? Algumas beeeeeeeem bizarras? Outras até que muito boas? Sim, a banda The Outs of Outland começou assim, dois primos, um tocando violão e outro cantando. Só que eles não eram mais um na multidão de vídeos, uma vez que Dennis toca realmente muito bem e faz um ótimo backing vocals, e o seu primo, Tiago, foi premiado com uma das vozes roucas mais potentes do mundo! Começaram tímidos, fazendo cover de uma música do U2, o que logo me chamou atenção, pois era como escutar o Liam Gallagher do Oasis cantando uma música da famosa banda irlandesa.

Confira o vídeo abaixo, vamos viajar juntos nessa EVOLUÇÃO, pois chega a ser assustador como dois jovens garotos do Rio de Janeiro evoluíram tão rapidamente, conquistando fãs e comentários extremamente entusiasmados do mundo todo.



A cada novo vídeo a quantidade de pessoas acessando aumentava exponencialmente, assim como as de comentários. Mas a verdadeira explosão veio quando a maior banda da Inglaterra da atualidade criou um concurso para os seus fãs - o Oasis premiaria o melhor vídeo cover com uma edição especial do cd Dig Out Your Soul, novo trabalho de estúdio da banda, e ingressos para um show da banda.

Incentivados pelos oasismaníacos, a dupla, que ainda não era banda, enviou o cover de Bag it Up, mas a competição tinha outros músicos tão talentosos quanto e até mais experientes, uma vez que era uma competição internacional, porém não custava tentar!

Escolhidos pelo próprio Noel Gallagher, o cover de Bag it Up do The Outs foi o vencedor! Portanto, além da exposição, eles tiveram aquilo que todo fã de uma grande banda sonha, o reconhecimento do seu ídolo e a possibilidade de chegar perto dele; é mágico pensar que, por alguns segundos, aquele ícone que tanto idolatrava te escutou e agora sabe que você existe.

Veja a noticia publicada no Oasis News:
“A brasileira The Outs, que você já viu aqui mais de uma vez, foi a vencedora do concurso “Dig Out Your Soul Songs”, com a interpretação de “Bag It Up”. A escolha foi do Noel Gallagher e agora os nossos amigos Dennis e Tiago terão a difícil missão de escolher um show do Oasis com tudo pago em qualquer lugar do mundo e, de quebra, conhecer a banda toda.”

Confira abaixo o cover de Bag it UP com The Outs! A evolução aqui já é gritante!



Fazer cover exige muito talento, mas não é algo que exija criatividade. Entusiasmados e confiantes, a dupla se junta a outros músicos e forma a The Outs of Outland. Foi quando lançaram no youtube a primeira música original deles. Long Sweet Lullaby é uma das músicas mais bem feitas do século! Incrível, chapada, violenta! Simplesmente inacreditável como dois meninos que faziam cover do Oasis e postavam os seus vídeos caseiros no Youtube chegaram tão longe. A música é madura, possui uma levada rock original e com uma melodia inesquecível, que foge um pouco da estrutura de refrão pegajoso, e mesmo assim consegue ficar na memória de quem escuta!

Com autorização da banda, confira agora The Outs of Outland com a nova música Long Sweet Lullaby.


Impressionante, não? Eu sei que eles vão longe, e tenho orgulho de dizer que o meu blog é o segundo a divulgá-los, o primeiro é o Oasisnews.com.br.

Em tempo: The Outs of Outland faz o seu primeiro show dia 06 de maio no Rio de Janeiro na casa de shows Lord Jim, acompanhados da banda cover de Oasis “Magic Pie”.
Comunidade da banda no Orkut.

45 comentários:

Roberto disse...

Tava achando estranho Oasis não ter aparecido no seu blog ainda, bacana q foi com essa matéria, agora lembro quando vc falou deles .. tem mo tempo isso .. doido d+ saber onde eles chegaram ... só reforça o q sempre te digo .. ACREDITE!

Lemon Blog disse...

essa materia deu trabalho, mas fiquei orgulhoso dela.. da pau em muita meteria de cultura de muitos jornais do brasil.

Junior disse...

nao curto mto rock nacional
rsrs

mermodeusa disse...

Eu gosto mt de oasis... e ainda n tinha ouvido falar dessa dupla...
sensacional...
e mt boa a maneira como vc escreve...
otima materia
parabens

Alessandro disse...

Muito bom seu blog. Também não sou muito fã de rock nacional,contudo esta é uma ótima materia

Natymaximiza disse...

concordo com o 1 a escrever"Tava achando estranho Oasis não ter aparecido no seu blog ainda" esse é o SASDELLI ESSE É A PESSOA QUE EU ADMIRO MTO.

Thiago Terenzi disse...

Uma boa banda e uma boa música. Mas é preciso descontar seus exageros. Aquela não é uma das músicas mais bem feitas do século nem de longe.

Mas é uma música madura, sim, que poderia muito bem entrar no último CD do Oasis - que, também, não é nem de longe o melhor CD do Oasis.

Lemon Blog disse...

O rock é nacional mas a musica é em inglês.

planetadablogueira disse...

Bem legal a matéria.. eu mesma nem sabia dessas coisas =]


beijão

JaCoNa disse...

Respondendo ao seu comment nu meu blog: p/ q td esse estresse??
Sinceramente? Não acho um desrespeito, partindo do pressusposto que eu não digo a ngm oq colocar ou não no seu blog.... axo ki kd um faz oq ker nu espaço em que pode se expressar!
Para que existe botão de "pause"? ¬6 s num ker ouvir eh sow xegar ali i parar a musik ok?? O.o

Sucesso aew...xauz

Groo disse...

Bom, eu realmente não gosto do Oasis, mas dentro do estilo e dentro do que a banda The Outs propõe, está no caminho certo e soa como a própria banda dos irmãos Gallagher.

Boa sorte!

abs

triice mayumi disse...

Fiquei com preguiça de ver os videos, mas uma coisa percebi, eles são gatinhos demais! Mais tarde verei os videos e talvez eu volte a comentar aqui, a materia ficou muito boa, bem explicada e bem escrita, parabéns por tudo.
Beijos... :*

Anônimo disse...

vei pqp muito foda!!!
fiquei de cara!!!
ps:a materia tbm eh muito boa!
=D

James Almeida disse...

Hoje escreveste muito. :P

Mas gostei muito da matéria!
Os primos são talentozíssimos.

Abraço!

Adriano Pelegrini Monteiro disse...

Pow.. legall... mto bao...


sucesso pra eles...


Abrçs

www.colunasdehercules.blogspot.tcom

Adriano Pelegrini Monteiro disse...

Legal...

Sobre a teklebrás eu acompanhei pouca coisa desde de sua reativação.. e sei q esse ano já são 90% de alta....



Aguardo seu post pra me informar melhor..

Abrçs


colunasdehercules.blogspot.com

Bruno disse...

Fico na dúvida se fazer cover do Oasis é louvável (rsrsrs), mas puts, os caras são bons!
Tão raro achar bons vocalistas homens hoje em dia passando por ai...

Ms. Hannigan disse...

Putz, vou ter que voltar a ouvir Oasis só pelo fato de terem feito esses dois aparecerem na minha vida. ;-;

Ótima matéria. ;D

Obrigada pelas visitas no Cabaret.^^
http://cabaretdevenus.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bem gravado! Curti mesmo!

Beto Kitagawa
abracos!

Sóda Games disse...

Fino hein mano, mais uma prova de que a tecnologia está aí para proporcionar oportunidades.
Parabéns pelo conteúdo.
Esses muleke aí é show!

Otimização de recursos e serviços.
http://menosbits.blogspot.com/
O jeito inteligente de se usar a internet.

Flávio disse...

orra maniero o blog heim!!!
parabens!!!

abraço!!

Delvecchio disse...

Acho que eles erraram na fase do Oasis que copiaram. A atual é muito fraca. O Oasis, para falar a verdade, só teve dois momentos: Definitely Maybe e Morning Glory. Depois disso, a banda morreu. O último CD é muito fraco e reflete o que Oasis se tornou: uma banda sem brilho, velha e sem graça. Os garotos do Outs são bons, mas não deveriam ter usado os últimos trabalhos do Oasis como referência.

Anônimo disse...

gostaria de saber quem foi o produtor musical desse trabalho, quem foram os musicos que particparam, diretor de artes, quem é o editor e produtor fonografico,pois foi de uma qualidade importante esse trabalho,quem viu os videos e as mudanças...sabem que isso é produção.

Anônimo disse...

uma super produção....por sinal...palavra de quem conhece bem o assunto...sou produtor e conheço uma super produção como ninguém....acho que tem algo por traz desses mulekes....quem estará por traz....alguém pode dizer?

Lemon Blog disse...

Na fase dos covers não tem ninguém por trás. Na fase atual, com as músicas proprias, tem sim um produtor. As músicas são criação do Dennis - guitarrista e backing da banda - ele, inclusive, faz os arranjos dos outros instrumentos.
Não tive contato com o produtor deles e esse post é uma iniciativa minha e da banda, não havendo intermediação nem patrocinio de ninguém.

Anônimo disse...

a fase de cover é notório que são videos caseiros, sem produção e sem qualidade,e que chegaram no patamar mais alto alcansados como cover, porem agora tá me parecendo como Malu Magalhães, que surgiu do nada com aquela carinha de songa monga e que hoje ta ai..na midia e sempre soube que tinha alguém por traz dela também, esse trabalho não tem nada a ver com cover....garanto...em breve saberemos....isso ja ta fedendo a quem sabe um Rick Bonadio por traz.

Anônimo disse...

Para outro anonimo....tem mesmo um mistério, com essa duplinha...será que são crias do mesmo produto da Malu Magalhães

Lemon Blog disse...

Eu converso com o Dennis e vcs podem ficar tranquilos, não tem nada de Mallu Magalhães, nem mega estrutura e mto menos rick bonadio.
A gravação ta bem feita, tudo em canais separados, porém é notável q não tem nenhum enorme trabalho de mixagem e pro tools em cima.

Eu realmente espero q eles cheguem lá, ninguém merece Mallu Magalhães.

Anônimo disse...

a comparação é pertinente, e quanto a esse blog e seu comentarista, não manja nada de super produção, nem de musica, talvez não tenha ouvido para a percepção e comenta algo como se perguntace antes para alguém, para poder responder...falar de mixagem e pro Tools....quem que voce quer ajudar a enganar, quem disse que é notavel q não tem nenhum enorme trabalho de mixagem ?e alem de tudo...não existe só o Pro Tools para se trabalhar, e outra...depende muito daquela pecinha humana na frente da maquina....

Anônimo disse...

e ai galera...se alguem souber quem foi o produtor musical desse trabalho do the outs, me passa tenho uma banda com trabalho próprio e preciso de um produtor desses, mesmo sem pro tools e não sabendo mixar bem....hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

hahahaha...os gemeos Anônimo..estão pegando no pé dos caras, passa logo pra eles o nome e contato do produtor, e me passa também o nome e o contacto do Batera destas musicas, o cara é mesmo muito bom...gostei também da gaita e do uaua naquela guitarra,e a pegada firme daquele violão

Anônimo disse...

FALA AI PRIMO ANONIMO....ESQUECEU AQUELE PIANO....SÓ PORQUE ELE APARECEU SÓ EM 1 MUSICA, E AQUELES VIOLINOS DE FUNDO....SEM CONTAR NA MUDANÇA NO TIMBRE DE VOZ DO VOCALISTA EM COMPARAÇÃO COM OS VIDEOS....VALEUUUUUU.PEDE PARA OS PROTAGONISTAS OS ARTISTAS FALAREM SOBRE ISSO, QUEM FEZ AS MUDANÇAS,AONDE GRAVARAM,QUE EQUIP.E INSTRUMENTOS USARAM, ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA O ARTISTA E PARA OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS E OS PARCEIROS QUE INVESTIRAM...SEM CONTAR COM OS FUTUROS FANS

Anônimo disse...

VERDADE TIO ANONIMO, PRIMEIRA COISA QUE SE FAZ QUANDO SE LANÇA UM CD É DIVULGAR A FICHA TÉCNICA,CAPA,FOTOS DA BANDA, STUDIO,PROD. MUSICAL, AGRADECIMENTOS, ETC... SERÁ QUE ESTÃO FAZENDO UM PAPEL ARROGANTE TIPO IRMÃOS GALLAGER

Anônimo disse...

serão os novos donos do mundo musical virtual(DEUSES), com capacidade para serem auto didatas e não terem ninguém por traz? Precisa ter muita grana para pagar todas estas viagens, e principalmente ter muitos amigos no ramo...ou xoxoxoxoxoxoxoxox....violaozinho com corda de nylon mesmo....hahahahahahahahaha

Lucas Sasdelli disse...

Se eu não soubesse nada de música, como vc falou, esse post não existiria e vcs não estariam aqui encantados com o The Outs né?
Claro que eles querem divulgação, cd, marketing... mas tem muitos detalhes que vcs não sabem. Acho que estão pensando em fazer um site para eles e estão investindo no myspace, é interessante mas não é suficiente, e deixar o youtube de lado seria um erro, já que foi la que eles cresceram e o youtube é um canal melhor para bandas brasileiras do que o myspace ( que é otimo para bandas europeias e americanas, no Brasil ainda está engatinhando ).

Os Gallaghers tiveram muita ajuda, muito marketing e muita produção, eles não trilharam nada sozinhos - só antes de serem descobertos. Pesquisem sobre a Creation Records que entenderão um pouco da relação do oasis com o produtor dono da Creation, que era um selo pequeno e depois do Oasis foi comprado pela Sony.

Obrigado por visitarem o blog e contribuir com comentários.

Lucas Sasdelli disse...

Volto a repetir: esse post não teve ajuda nem patrocinio do produtor ou da banda, foi uma iniciativa minha, única e exclusiva, com autorização da banda.

Anônimo disse...

caro amigo .. continue escrevendo pois faz isso melhor do que comenta sobre musica.e se um dia precisar de um produtor procure o produtor do the outs, esse pelo menos parece que entende do que faz.Ja ouviu falar em conjunto da obra....artista, musico e produtor....um não sobrevive sem o outro,e quem acha que consegue fazer tudo sózinho...tá enganado, quem cria, não pode mexer na obra, quem pode é o produtor musical durante a gravação e mixagem...depois dou outras aulinhas

Anônimo disse...

estou totalmente contra oq o anonimo escreveu ai em cima, qm cria eh q tem a maxima liberdade de mexer... qm crio eh qm tem o talento, o produtor soh eh um fantoche do musico, no caso do the outs neh...
temos grandes produtores q realmente sabem oq fazem como o rafael ramos...
aaa soh pra tira esse fardo, o the outs tem produtor???
abraços

Gigi disse...

parabeeennsss garotos, e que um grande futuro os espere...

Lemon Blog disse...

Sim eles tem. Acho que cada um faz a sua parte, a parte do músico é criar música. Existem diferentes estilos de produtores, aqueles que querem controlar tudo e aqueles que deixam o artista mais livre. Para vcs terem uma ideia, o controlador Rick Rubin ia produzir o album mais recente do U2, mas é claro q isso entrou em conflito com o Bono e o The Edge, que o dispensaram. Acontece com todos, até com os maiores. O The Outs que cria as músicas, não tem interferência do produtor deles nem ghost writer, é tudo criação da banda.

Anônimo disse...

entendo o que o outro disse....só se cria 1 vez depois só se copia, ou pirateiam, ou se acoplam novos valores, que é o caso do produtor....no fundo...por ai ta cheio de musico com talento e sem um bom produtor, más um bom produtor nunca tem tempo para ouvir um talento....isso é para pensar.

Lemon Blog disse...

Vc ai acima disse tudo! Mas também não vamos tacar pedra, graças a pirataria e ao mp3 a industria fonografia brasileira está combalida. A Virgin vai fechar todas as suas lojas de CDs.

Anônimo disse...

guerra das vaidades coisa de artistas viado. o trabalho do produtor começa de fato quando termina o trabalho do artista....por isso que os direitos artisticos é dividido meio a meio 8% impostos e 42% divididos para cada. o produtor suporta o artista, mas o artista normalmente não concorda com o produtor....e sempre tem algo a criticar porque ele ( artista ) é o criador. isso nunca vai ter fim. Mas realmente um não sobrevive sem o outro.

Lemon Blog disse...

O Oasis fez os piores cds da banda quando ficou sem produtor e "se produziu" - Standing on the shoulder of Giants e Heathen Chemistry.

Embora o Owen Morris, que produziu os primeiros discos com o Noel Gallagher, na verdade não fosse produtor e sim um tecnico de mixagem - palavras do proprio Noel; foi ele que esteve junto da banda na saudosa epoca do auge do Brit Pop.

rusenhack disse...

Realmente, seu testo ficou impecável. Olhando assim dá até vontade de reescrever meu artigo sobre a banda do Dennis no meu blog: Brasileiro Total.

Se você puder, dá uma lida lá na matéria:

http://brasileirototal.blogspot.com/2010/10/banda-oasis-nao-outs-of-outland.html

Um forte abraço!

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin