A magia Disney


Quem já foi a Disney entende o que tenho a dizer. A Disney é perfeita e única na tentativa de criar um mundo imaginário e perfeito para crianças e adolescentes, o esmero é tamanho que em seus parques o visitante não vê funcionários, nem mesmo da limpeza, e tudo acontece como num passe de mágica, embora haja centenas de pessoas trabalhando nos bastidores.

Talvez por isso ela cative tantas pessoas, inclusive muitos adultos, pois ela cria um paraíso, um não-lugar, onde os problemas do cotidiano parecem, por algumas horas, desaparecerem, num lugar onde tudo é alegria, paz, arte e amor.

Filmes e seriados Disney também possuem essa marca, porém eles pagam o preço de serem pasteurizados e possuírem uma quantidade absurda de clichês, contudo atendem a proposta da Disney e de seu criador Walt Disney. Não costumo asssitir produções da Disney, a não ser que não tenha nada na TV e seja inevitável, foi assim que tive a oportunidade de ver o fenômeno High School Musical.

HSM não foge a regra dos clichês românticos juvenis, que a Globo também adora abusar, mas inova ao introduzir um toque musical no filme, coisa que a vênus platinada corre atrás e imita na sua novelinha Malhação ( aquele cantor meio emo é triste de ruim ). Porém as músicas do High School conseguem - olhando pelo prisma do pop - ser cativantes; veja abaixo uma das mais famosas composições da produção.



Jonas Brothers é o único produto Disney - sim, produto, não pode ser chamado de banda - que tenho sérias restrições, afinal, uma banda é uma banda, mas a mão da Disney é descarada ao definir tudo que eles fazem e falam, chegando ao absurdo das alianças de virgindade - os 3 usam uma aliança selando o compromisso de só perderem a virgindade quando casarem, alguém acredita? A guitarra já foi um instrumento empunhado por pessoas mais merecedoras dela. Para quem tiver curiosidade, abaixo um clip de uma música do Jonas Brothers.



Hannah Montana é o mais novo fenômeno Disney, essa sim merece o titulo, pois o seriado consegue ser engraçado e criativo, mesmo sendo pasteurizado e cheio de clichês. Os atores são bons e interpretam de forma suave o texto, ao contrário da novela Malhação onde há atores que é perceptível a tentativa frustrada de interpretação, chega a ser constrangedor no caso da novelinha brasileira. Hannah é um seriado que eu queria ter tido a oportunidade de acompanhar na minha infância, mas como nem tudo é perfeito, fico com Os Cavaleiros do Zodíaco da extinta Manchete.

Abaixo a introdução do seriado.



Agora uma curiosidade, o namorado da Hannah Montana no seriado tenta ser cantor na vida real, e aqui vai um vídeo dele assassinando o clássico Wonderwall do Oasis, acredito que se o Liam ou o Noel vissem eles teriam vontade de dar um tiro no pobre Cody Linley.



13 comentários:

Bruno Sass disse...

particularmente nao gosto desses filmes pre-adolescentes, mas ADORO filmes, gostei do bloog! parabeens...

Aflaudisio Dantas disse...

com toda a certeza
eu tbem fico com Os Cavaleiros da extinta Manchete camarada
execlente texto kra muito bom msm
valeu
se puder
http://aflaudisiodantas.blogspot.com/

Nah disse...

AAAAAAAAAAAH, disneeeey *-*
grrr, até hj naum fuui láá --'
ksoaopsakposkpoksopa
se beem q esses filmes,series(tirando hannah) e desenhos da disney naum cuurto mto naaum :SS
blog beem leegal viiu ;DD

Mr. Orange disse...

Legal cara este teu blog, gostei dos teus post, não quer fechar uma parceria comigo? sou o cara da [Soda Mix]
http://sodamix.wordpress.com

CG FILM PICTURES disse...

Minha filha ama e adora, tem blusa e material escolar de Hannah. Gosto que ela curta os filmes, desenhos e etc produzidos pela Disney. Não são violentos e educativos .
Beijinhos de Rozangela Melo
Se quiser retribuir a visita, fique à vontade...
Fazemos cinema amador Visite nosso blog
www.cgfilmpictures.blogspot.com

Andrei Vinicius disse...

POXA eu nunca fui à Disney mas sei lá acho que os filmes perderam toda aquela magia que tinha de quando eu ainda era criança!

Os filmes clássicos da Disney fizeram parte da minha infância é muito nostalgico nada supera aqueles!

Blog muito bom ;)

Hermilson Sousa disse...

o que a vídedo dosabão em pó tem a ver com a disney?

quando eu era criança até gostava. hj curtos os filminhos, mas quanto os parques da disney, nunk fui, não tenho vontade d conhecer nem nunca tive.

Lemon Blog disse...

o video do sabão em pó é anúncio do google, reclama com ele.

Joyce disse...

Passando para conhecer novos blogs, pessoas e pensamentos... !
Adorei seu post!!! Sonho em ir a Dosney até hoje, burra velha... rs
Quando quiser, pode me visitar!

www.joycampos.blogspot.com

Beijos =**

Sóda Games disse...

E enquanto isso o Cash vai entrando não é mesmo?
Do que reclamar?
Hahahahah
Parabéns pelo blog
Abraço

Otimização de recursos e serviços.
http://menosbits.blogspot.com/
O jeito inteligente de se usar a internet.

Ana Célia disse...

realmente...esses atores metidos a músicos que a globo arranja são muito ruins...será que é tão dificil achar atores que saibam pelo menos cantar bem??

Thiago Terenzi disse...

Disney teve seus méritos principalmente por inovar no início do cinema de animação (a forma de se fazer cinema intruduzida pelo walt disney é utilizada até hoje). Depois teve mérito em outras animações e inovações e, hoje em dia, faz excelentes filmes de animação junto com a Pixar.

Pelo passado glorioso da Disney que eu fico decepicionado com produções como Hannah Montana (que vi episódios esporádicos) e High School Musical (que vi um dos filmes). Parece que eles desistiram do impreciso mundo das inovações pra investirem em algo mais concreto - e de sucesso garantido: histórias fracas e clichês, mas que têm meninos bonitinhos e meninas bonitas. Daí a garotada é fisgada pelo rostinho bonito. E você sabe disso muito bem, né?

High School Musical tem seu valor. Mas para a Disney, que inovou quando criou a Branca de Neve antes da segunda guerra mundial, depois inovou novamente com Rei Leão, depois, juntamente com a Pixar inovou com Toy Story e ano passado fez o razoavelmente bom Wall E... Para a Disney desses clássicos, High School Musical é muito pouco.

A magia já foi maior..

Roberto Peçanha disse...

Adoro a filosofia sacksiniana! ^^

Jonas Brother é so mais um triuzinho sem graça!

High School Musical ... nunca vi .. sei nem q fala ... deve ser do mesmo nivel de RBD!

Agora Hannah Montana é show adoro ... voz dela super legalzinha... ela so precisa de um aparelho nakeles dentes encavalados!

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin