Draco Dormiens


Escrever é algo que se aprende com o tempo, não com teorias e ressuscitando palavras mortas há séculos; você realmente escreve bem quando o seu texto tem conteúdo e flui livremente pelo pensamento de quem ta lendo, mas disso eu já falei em outro tópico.

Comecei a escrever quando eu li a primeira fanfic! O que é fanfic?
Fanfic é uma historia fictícia criada por um fã de uma determinada história, continuando a referida historia ou fazendo uma historia paralela.
Exemplo: Um fã de Harry Potter cria a continuação para o último livro, como a série deixou muitos fãs órfãos e ávidos por novas historias, é garantia que, caso seja uma boa historia, a fanfic dele seja lida. Um ótimo exercício para quem está aprendendo a escrever ou quer explorar as suas idéias para um publico forte e consolidado, mesmo que não seja o publico dele. Afinal, é muito mais fácil você ser lido se entrar num meio que já tem muitos leitores do que escrever uma historia original e abrir caminho a facão! Outra possibilidade seria uma historia alternativa, aproveitando um gancho deixado pela J. K. Rowling, ou até mesmo explorando aquilo que nunca existiu ou vai existir, como romances entre Harry Potter e Hermione, Draco Malfoy e Gina Weasley, Harry Potter e Draco Malfoy ( sim, existia bastante e tinha um publico incrível, sobretudo de mulheres ).

Fanfics infligem os direitos autorais? Deixo um texto que retirei do Wikipedia respondendo essa questão:
“Normalmente os fanfics costumam infringir as leis sobre direito autoral, já que utilizam personagens criados originalmente por terceiros. Com exceção de casos onde os personagens já tenham caído em domínio público, às histórias que utilizem personagens ainda sob copyright podem ser proibidas por seus criadores originais. Contudo, devido ao grande número de sites na internet bem como os altos custos de um processo judicial, geralmente esse tipo de criação literária é permitido devido ao seu conteúdo ser criado por fãs, que provavelmente consumiram o produto original e não têm o intuito de obter lucro.”

----

Entrei nesse mundo através da fanfic de maior sucesso no mundo, traduzida para vários idiomas ( mais de 10 ) e contendo várias continuações e fanfics baseadas nessa fanfic ( não há limite para a criatividade, né? ). Essa fanfic chama-se Draco Dormiens, e se você gosta de Harry Potter deveria realmente ler!
Clique aqui para ler Draco Dormiens traduzida para o português.

Tive um portal de cinema, fanfics, livros e música; onde eu tive o prazer de apresentar novos autores e artistas, trago comigo até hoje esse ímpeto de descobrir novos talentos e fico realmente feliz quando os vejo tendo sucesso. Brevemente farei um post exclusivo e autorizado para a banda The Outs, que considero a grande revelação do rock nacional.

Como o assunto é a escrita, fiquem com um poema do James Almeida:

Antigamente

Os tempos passam, mas parece que nada muda.
Ainda queima, mesmo que pequena, uma chama de você no meu coração.
E quando te encontro essa chama aumenta, e sei que um dia o destino e a vida vão nos dar uma chance de ficarmos juntos, nem que seja essa a última vez em todas as nossas vidas.
Blog: Diário Poético de James Almeida

Aos que nunca viram um poema meu deixo aqui o registro do primeiro poema que fiz, acredito que foi em 2002. Sim, é um pouco fraquinho, mas foi o primeiro.

Noturno
Lucas Sasdelli

Gosto da noite
Não por ela ser afrodisíaca
Não por ela ser vazia
Não por ela ser só minha

Gosto da noite
Por ela ser o inicio de um novo dia

14 comentários:

MoizaCARTUNS disse...

Adoro escrever. É uma paixão que me acompanha desde a infância, mesmo. Mas nunca ouvi falar de "fanfic". Parece uma ideia bem interessante, mesmo. Vou dar uma olhadinha depois no "Draco Dormiens".

Valeu pela visita e comentário no meu blog de tirinhas MUTUM, cara! Estou sempre postando tirinhas novas lá... então, se quiser aparecer lá mais vezes, fique à vontade :-)

Abraços o/

Bruno disse...

Fanfic?
Não conhecia.
Interessante...

abraços.

Sóda Games disse...

Olá draco, belo blog companheiro.

Tudo de bom para você cara sucessos amigo
abraço

Otimização de recursos e serviços.
http://menosbits.blogspot.com/
O jeito inteligente de se usar a internet.

Samuel Douglas disse...

Massa vê o meu também ai
www.ideiasvas.blogspot.com

30 e poucos anos. disse...

Eu gosto de escrever e ler mas não conhecia o termo Fanfic...vivendo e aprendendo

Natymaximiza disse...

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ISSO FOI LINDO SAUDADE DE TUDO QUE JÁ PASSAMOS E VIVEMOS E EU E MEU VICIO POR FANFICS SIM AINDA LEIO SÓ QUE EM ESPANHOL.É DIFICIL LER EM PORTUGUES QDO VC COSTUMA LER EM ESPANHOL.

Mr.Cafa disse...

Escrevo a muito tempo mas só agora comecei meu blog.

Nó início eu já escrevi fanfics, é algo bem legal por sinal.


-
http://cabaretdevenus.blogspot.com
-

Mr.Cafa

Nada disse...

sempre amei escrever mas so agora aprendi a ser fiel ao meu blog,
e to levando mais a serio!!

sucesso a vc, e a todos os blogueiros
=]


http://nadadelicada.blogspot.com/

Rogerio disse...

escrever e um don..ke pocos tem...escrever algo e facil...mas com sentindo e seguindo um tema ..sãO PRA POCOS.....

James Almeida disse...

Gosto de fanfics. :P

Obrigado por dar uma ajuda na divulgação do meu blog. *hehe

E esse seu poema, ficou excelente. *-*
Muito lindo.
Parabéns!

adenilson disse...

nao conhecia naum
isso me lembra akeles
ééé.
akeles animes q as pessoas [fãs] continuam a historia
kkkkkkkkkkk


ta mto legal o blog como sempre.
eu atualizei o meu tem coisas legais lá.
t esperolá
abraço e ótima kinta

bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

JOY disse...

Escrever... Escrever... Escrever...

Q vc aprende com o tempo de tanto q escreve, isso é fato, mas não é só isso não, consequentemente vc lê bastante, pq como vc vai aprender a escrever bem, sem ter jogo de palavras, a leitura é fundamental nesse aspecto, e então vc aprende a falar bem, o q infelizmente o Brasil é empobrecido e muuuito, claro difícil é quem goste de ler, de escrever então, magina só em menssager, orkut e qq parafernália digital...
Mto bom seu blog viu


bjinhus


http://joycebc.blogspot.com

triice mayumi disse...

Sempre gostei de escrever e de ler, mas apenas leio o que me interessa, já li uma ou duas fanfics e mais algumas a quais chamaram de webnovelas, na verdade, não tinham vários personagens principais como se tem em uma novela, eram apenas fanfics báseadas em novelas, adorei o seu post é simples e bonito.
beijos... :*

Vic Vivendo disse...

Gostei muito dos seus posts vc sabe escolher o assunto a ser divulgado.Parabéns Blog 10.
Bjosshttp://vic-vivendo.blogspot.com

Postar um comentário

.

Links Legais

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin